Comando Poltergeist

P

PiuGib

Member
My Satellite Setup
Digital 4000 * Hispasat
My Location
Gibraltar
Boas ,

A pouco tempo fui vitima de um poltergeist daqueles que desaparece o comando do deco e costuma aparecer 3 o 4 meses depois num sitio estranho (ex. micro ondas etc .. lol ).

O facto é quer nao o encontro , tenho um Digital 4000 (clone Bigsat 6500) e n encontro comandos em lado nenhum , na net vi numa loja holandesa mas n respondem aos emails.

A pergunta é se serve qualquer comando universal compativel com SAT ou tenho que programar , se sim , somo se faz ?

Desculpem a pergunta basica mas e um pouco frustrante ter uma televisao 32" e ver jogos na Tvtuga ou no Quadradinho da "BETADINE" .

Um Abraço

Piu

P

pmgsr

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100FTA +
FTE DiMo 120+ DiSEqc 1.2 Motor + 80 cm
My Location
Lisboa, Portugal
PiuGib said:
Boas ,
A pouco tempo fui vitima de um poltergeist daqueles que desaparece o comando do deco e costuma aparecer 3 o 4 meses depois num sitio estranho (ex. micro ondas etc .. lol ).
Das duas uma: ou tens uma sala demasiadamente grande e com muito "recantos" ou tens miudos :) Ambos são bons motivos para haver "desaparecimentos".
(os miudos pequenos principalmente têm uma imaginação desmesurada para esconder coisas debaixo de movies, em gavetas, nas caixas de brinquedos, etc :))

Os comandos universais normalmente trazem vários códigos de vários equipamentos. O problema com os receptores parece ser a grande variedade que existe de marcas que não são tão conhecidas e portanto não vêm com os códigos nos comandos.
Ainda este fds comprei um que não traz os codigos do meu Edision - o que até acho normal.
Para isso tens que comprar um que faça "learning" - o original envia os códigos para o universal.
O teu problema é que não tens o original, pelo que só vejo que possas resolver isso:
1) comprando um uiniversal que venha preparado com os codigos do teu receptor - normalmente vem uma listagem no livro de intruções, que não está facilmente acessivel )dentro da embalagem)
2) compras um universal com learning e arranjas alguem com um receptor igual ao teu na tura área. Talvez o forum seja um local ideal para perguntares.
3) na loja onde compraste isso não te dão nenhuma solução?

Espero ter ajudado.
Pedro.

Kirke

Kirke

Regular Member
My Satellite Setup
Mvision 9080 usb+max s200+sagem+azbox s710usb panela 1.25 com motor golden interstar+ panela 60
My Location
Norte
PiuGib said:
Boas ,

O facto é quer nao o encontro , tenho um Digital 4000 (clone Bigsat 6500) e n encontro comandos em lado nenhum , na net vi numa loja holandesa mas n respondem aos emails.

A pergunta é se serve qualquer comando universal compativel com SAT ou tenho que programar , se sim , somo se faz ?

Desculpem a pergunta basica mas e um pouco frustrante ter uma televisao 32" e ver jogos na Tvtuga ou no Quadradinho da "BETADINE" .

Um Abraço

Piu
Tens aqui este que é muito bom...h**p://***.mauser.pt/catalog/product_info.php?products_id=47195&osCsid=5103801e28320a97b5a34ce63c9e444f não funciona por codigos mas é programado através do pc...até agora ainda não encontrei nada em que ele não funcione...tenho a dar com um mvision e um fte e faz o que os originais fazem...exprimenta.

M

maxmartept

Regular Member
My Satellite Setup
edision
My Location
pt
Não sei se costumas utilizar, mas por vezes aparece material desse no ebay.

P

PiuGib

Member
My Satellite Setup
Digital 4000 * Hispasat
My Location
Gibraltar
Kirke said:
Tens aqui este que é muito bom...h**p://***.mauser.pt/catalog/product_info.php?products_id=47195&osCsid=5103801e28320a97b5a34ce63c9e444f não funciona por codigos mas é programado através do pc...até agora ainda não encontrei nada em que ele não funcione...tenho a dar com um mvision e um fte e faz o que os originais fazem...exprimenta.

Da pra programar os botoes das cores e EPG , etc? Pergunto por causa dos codigos...

um Abrazo
Piu