Como aceder a mais do que 4 LNBs

L

lionking

Member
My Satellite Setup
Hisp, HotBird, Astra, Nilesat, Sirius, A.Bird1, Intel1002
My Location
Lisboa
Estava noutra secção, mas resolvi também colocar aqui, na expectativa de que apareçam algumas respostas:

Tenho 4 LNBs (2 Antenas) instalados no telhado do meu prédio, através dos quais acedo ao A.Bird1, Nilesat, Intel1002 e Sirius.

Esses sinais vão a um comutador Disecq 4x1, cuja saída dá ainda algumas voltas (combinador SAT/VHF-UHF, etc.) antes de entrar na minha casa.

As questões são as seguintes:
- Como é que posso instalar um comutador de 8x1 ou 16x1 no telhado?
- Terei de ter um receptor com suporte Disecq1.1?
- Quais os receptores que possuem esta característica?
- A opção de instalar um comutador 2x1 de 12V não é viável uma vez que teria de passar um cabo adicional de alimentação. Contudo, o meu receptor (Edission 2100) tem a opção de 22KHz, que poderia atacar um comutador 2x1. Onde posso encontrar este tipo de comutador?
- Têm alguma outra sugestão que permitisse solucionar o meu problema?

Obrigado a todos
LK

ArPCPro

ArPCPro

Regular Member
My Satellite Setup
Silvercrest SL65 80cm dish
PC: 2600K + 16GB DDR
My Location
Europe
Nunca instalei nada com mais de 4 lnbs, mas já que ainda ninguém respondeu vou mandar alguns bitaites que podem ser úteis:

Diseqc 1.0 suporta ate 4 lnbs
Diseqc 1.1 suporta ate 64 lnbs
Diseqc 1.2 suporta motores
Diseqc 1.3/USALS suporta um posicionador de dois eixos (ninguém se entende se a designação é diseqc 1.3 ou não)

Parece-me que se não queres usar os 12v e passar o cabo adicional, precisas de um receptor que suporte 1.1.

Mas dá uma vista de olhos nestes dois links que explicam as diferentes configurações. A que te interessa sem 12v penso que seja a "1 participant + 8 satellite positions -> 1st option: DiSEqC 1.1"

_www.satlex.de/en/1participant.html

_www.vladimir-ilic.com/2009/08/diseqc-81-switch-configuration-for-dreambox-enigma-1/