Como apagar pedido revisão num Skoda Octávia

abarth07

Ajuda para seres ajudado.
My Satellite Setup
Head HD 500 e
Plusat HD 1100
My Location
Grande Lisboa
Bom dia.

Se criei este post no lugar errado, as minhas desculpas ... :toke:

Embora os representantes das marcas, e as oficinas, tenham o costume de dizer que é com uma máquina que se apaga essas mensagens de pedidos de revisão, nos diversos modelos de automóveis, tal não é verdade.

É com um código introduzido no veículo, através de uma sequência de comandos, como ligar ignição, abrir determinada porta, por contador a zeros, acender luzes, acelerar, travar etc ... que as mensagens se apagam.

Creio que no Skoda Octávia, passa por toques no contador a zero, ligar ignição e desligar várias vezes, creio que acelerar.... não consegui apanhar a sequência....
Será que algum de vocês me pode ajudar?
Será que tinha interesse criar um post fixo para este tema, para as diversas marcas?

Um abraço á comunidade. :-bighappy

Guezt

Regular Member
My Satellite Setup
Bigsat 7500 / Illusion m3 - Astra 1 + Hotbird
My Location
Portogaliza
E que tal leva-lo à revisão?

Boa....
De facto para que queres tu apagar as mensagens?
Porventura irás realizar a revisão do carro melhor do que as oficinas de marca?

Cumps,

My Satellite Setup
IRD 420
Ouralis Evo 2
My Location
portugal
Viva.
Por acaso tenho um modelo no qual se metem os códigos usando o acelerador e a ignição, mas não preciso de usar.
Tenho outro modelo que é tipo queixinhas. Mas quando o comprei avisei logo que passada a garantia quem mudava óleos e filtros era eu, como tal passava por lá (oficina) para apagar a luz de revisão. Até agora tem sido pacífico. Mas era bom saber mais sobre o assunto.
GT

abarth07

My Satellite Setup
Head HD 500 e
Plusat HD 1100
My Location
Grande Lisboa
GTGT said:
Viva.
Por acaso tenho um modelo no qual se metem os códigos usando o acelerador e a ignição, mas não preciso de usar.
Tenho outro modelo que é tipo queixinhas. Mas quando o comprei avisei logo que passada a garantia quem mudava óleos e filtros era eu, como tal passava por lá (oficina) para apagar a luz de revisão. Até agora tem sido pacífico. Mas era bom saber mais sobre o assunto.
GT
Oi GTGT,

Eu sei que eles apagam, da forma que disse atrás. Agora a combinação, muda de carro para carro. Qulquer mecânico sabe as combinações, eles passam uns aos outros. Tenho procurado na net, mas sem sucesso.

Fica bem. :)

abarth07

My Satellite Setup
Head HD 500 e
Plusat HD 1100
My Location
Grande Lisboa
braga said:
Boa....
De facto para que queres tu apagar as mensagens?
Porventura irás realizar a revisão do carro melhor do que as oficinas de marca?

Cumps,
Boas Braga,

Compreendo o teu ponto de vista, ;) , com o tempo isso passa-te...

Já agora, nem sempre as oficinas de marca, reparam melhor.... já tive grandes problemas, na Peugeot, por exemplo.
Olha e na Fiat por exemplo, quando são coisas complicadas (acidentes ), aconselham a procurar outras oficinas, fora da marca.... e esta heim...
Não querem trabalho, querem é fazer pseudo-revisões, e passar faturas. Aí sim, ganha-se dinheiro sem fazer quase nada.

Fica bem. :)

abarth07

My Satellite Setup
Head HD 500 e
Plusat HD 1100
My Location
Grande Lisboa
Caros amigos,

Ao pé de mim, tinha a skoda, a Fiat, e a Audi.
A Fiat e a Skoda, faliram.
A Audi, que ainda á coisa de um ano, tinha trabalho que enchia por completo a enorme área de oficina, rampas de entrada e saída de viaturas, e passeios circundantes, agora, tem meia dúzia de carros lá dentro.....
Estou a falar de Lisboa, numa zona de grande movimento. Ora tendo em conta que cada vez á + carros em circulação, quer-me parecer que não sou só eu que não levo o carro á marca.
Ei de lá ir sim, para mudar a correia de distribuição, pois isso não mando fazer cá fora.
Hoje em dia só quem não sabe o que fazer ao dinheiro, é que leva o carro á marca.

Fiquem bem. :)

My Satellite Setup
IRD 420
Ouralis Evo 2
My Location
portugal
Por acaso o chefe de oficina da VW é meu vizinho e é ele que me leva o carro de manhã e traz-mo à hora do almoço já com a luz apagada.
Presumi que fosse ligado a uma máquina e que isso fosse feito por software.
De qualquer modo vou perguntar-lhe a ver se ele se descose.
GT

abarth07

My Satellite Setup
Head HD 500 e
Plusat HD 1100
My Location
Grande Lisboa
Obrigado GTGT, é muito natural, que pertencendo a Skoda ao grupo wolkswagen, a solução seja a mesma.

Fica bem.

Guezt

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Portogaliza
Nisso concordo contigo. É verdade que a Peugeot tem um pessimo serviço, talvez o pior de todos

As33

Regular Member
My Satellite Setup
Ouralis Evo 3
Antena 80 cm
My Location
Aqui
abarth07 said:
Caros amigos,

Ao pé de mim, tinha a skoda, a Fiat, e a Audi.
A Fiat e a Skoda, faliram.
A Audi, que ainda á coisa de um ano, tinha trabalho que enchia por completo a enorme área de oficina, rampas de entrada e saída de viaturas, e passeios circundantes, agora, tem meia dúzia de carros lá dentro.....
Estou a falar de Lisboa, numa zona de grande movimento. Ora tendo em conta que cada vez á + carros em circulação, quer-me parecer que não sou só eu que não levo o carro á marca.
Ei de lá ir sim, para mudar a correia de distribuição, pois isso não mando fazer cá fora.
Hoje em dia só quem não sabe o que fazer ao dinheiro, é que leva o carro á marca.

Fiquem bem. :)
Concordo contigo, tenho algumas experiências, não muito boas, na BMW ...

abarth07

My Satellite Setup
Head HD 500 e
Plusat HD 1100
My Location
Grande Lisboa
Guezt said:
Nisso concordo contigo. É verdade que a Peugeot tem um pessimo serviço, talvez o pior de todos
O único carro que eu comprei novo, foi um Peugeot. Acontece que foi o pior carro que eu tive até hoje. Foi o carro que me deu + problemas.
Com um ano e meio, já os martelos electricos das portas de trás, tinham dado o berro. Com 2 anos, vinha de viagem, fiquei na reta do cabo, com a ignição electrónica queimada, como não tinha telemovel, andei 10 km a pé para chamar o reboque .... Quando o carro tinha 60.000km, e cerca de 5 anos, começou a perder água, meti-o na Peugeot, onde sempre foi assistido, e então diagnosticaram-lhe o bloco corruído !!! Para verem o problema, desarmaram a frente toda, direcção, transmissão, suspenção, caixa de velocidades .... Ainda tive de pagar a montagem.
Bom a solução segundo eles, passava ou por um motor novo, ou recontruído.
Como ficava + caro do que o valor do carro, e já não estava na garantia, os gajos não assumiram. Eu podia ter recorrido pr'a deko, mas como não quero chatisses, vendi "aquilo". Resultado, não aconselho nimguém a comprar Peugeot, decerto que tive azar com o Bloco, além de o material ser feito de uma liga fraquíssima. Vale muito mais a Fiat, apesar da fama. Tive vários e não tenho nada a apontar.

Fica bem.:)

Guezt

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Portogaliza
Eu conheço um mecanico que se despediu da peugeot porque ,diz ele, tinha vergonha dos serviço prestados por eles. Ele como é muito mesquinho e perfeccionista não aguentou mais.
Nota: este mecanico foi considerado um dos melhores mecanicos da europa da bmw e tem trabalho onde quiser.

abarth07

My Satellite Setup
Head HD 500 e
Plusat HD 1100
My Location
Grande Lisboa
Não é dificil de acreditar, tendo eu as queixas que tenho. Uma vez pus o carro lá na Peugeot, para pintar uma porta. Já o pus lá na minha ingenuidade, para ser bem servido, na volta, ficou diferente do resto do carro. Segundo eles com o tempo disfarçava. Passado um ano estava a tinta toda queimada, cada vez mais, diferente do resto, visto a de origem não queimar. Enfim os gajos e o material não interessam a nimguém.

My Satellite Setup
IRD 420
Ouralis Evo 2
My Location
portugal
Pois...
É preciso ter sorte...
Há uns anos calhou-me uma ZX que vinha com o colector da condensação do ar condicionado rachado (em vez de a água saír para a rua, vazava para os pés do passageiro). Substituíram esse colector ao abrigo da garantia. Mas a Citroen só dava um Xis tempo para fazer o trabalho. Desmontaram o Tablier todo, mas ao montar não encaixaram bem a ficha do manómetro da temperatura. Em resultado disso por vezes o motor falhava tanto que me chegava a desengrenar a mudança! Nunca descobriram o motivo, até que um dia a vendi. Foi o gajo que ficou com ela que descobriu por acaso que por vezes era fornecida má informação do manómetro da temperatura para a sonda lambda! Tive azar mas também podia ter tido a sorte de apanhar aquele mecânico de férias!
Felizmente nos carros, é a única razão de queixa até hoje, e mesmo assim fiz 200.000Km. Não a troquei por causa disso, mas sim porque estava na altura.
GT

My Satellite Setup
...
My Location
Portugal
hmm.. ñ sei qual a sequencia em particular para os octavias (já agora qual deles?), mas devo alertá-lo que na VAG existem 3 resets possiveis..

1) 15000 km's
2) 30000 km's
3) 50000 km's

Nos concessionarios podem ñ saber a sequencia, já q efectivamente se usa o computador de diagnóstico para isso.. (ñ é só treta, já q o tempo é pouco e assim é +rápido..) Exitem unidades ñ oficiais à venda que fazem isso mesmo por OBD2.

Suponho q seja você msm a fazer a revisão, e algo q se recomenda vivamente é arranjar algo compativel com VAG-COM para ler as mensagens de erro.. caso contrário o barato pode sair bastante caro. [é mais q justo admitir q se ñ consegue fazer reset ao service tb ñ leu os códigos de erro]

Na grande maioria é só consumiveis e pequenas rectificações, mas pex na loucura pela poupança é preciso controlar as velas gastas ou de fraca qualidade.. acredite q se uma parte a brincadeira vai ficar feia.. Idem aspas para correias de distribuição e outro exemplos da praxe..

Pelo menos suponho q ñ seja daqueles com duvidas como se altera o numerozinho q tem km à frente )(-red

abarth07

My Satellite Setup
Head HD 500 e
Plusat HD 1100
My Location
Grande Lisboa
loliix said:
hmm.. ñ sei qual a sequencia em particular para os octavias (já agora qual deles?), mas devo alertá-lo que na VAG existem 3 resets possiveis..

1) 15000 km's
2) 30000 km's
3) 50000 km's

Nos concessionarios podem ñ saber a sequencia, já q efectivamente se usa o computador de diagnóstico para isso.. (ñ é só treta, já q o tempo é pouco e assim é +rápido..) Exitem unidades ñ oficiais à venda que fazem isso mesmo por OBD2.

Suponho q seja você msm a fazer a revisão, e algo q se recomenda vivamente é arranjar algo compativel com VAG-COM para ler as mensagens de erro.. caso contrário o barato pode sair bastante caro. [é mais q justo admitir q se ñ consegue fazer reset ao service tb ñ leu os códigos de erro]

Na grande maioria é só consumiveis e pequenas rectificações, mas pex na loucura pela poupança é preciso controlar as velas gastas ou de fraca qualidade.. acredite q se uma parte a brincadeira vai ficar feia.. Idem aspas para correias de distribuição e outro exemplos da praxe..

Pelo menos suponho q ñ seja daqueles com duvidas como se altera o numerozinho q tem km à frente )(-red
As revisões faço-as eu. A correia de transmissão, vai ser mudada e só na marca claro. É um assunto com que não se brinca. Agora, mudanças de óleo, filtros, velas, isso faço eu.
Fique bem.

ArPCPro

Regular Member
My Satellite Setup
Silvercrest SL65 80cm dish on Hotbird+MetronicEvo3 80cm on Hispasat
PC: Prescott 3.0*3.4+3gb DDR+ATI HD 3850
My Location
Sabugo city
Nas oficinas da marca só querem é mudar as peças no periodo de manutenção recomendado. Pelo menos no entrep0st0 nem se preocupam em fazer um diagnóstico visual ao resto dos componentes veiculo. Não me vou aqui a contar algumas situações senão saí um testamento.

Em relação á pergunta, podes procurar no google por vag reset service indicator.
Ou então através do ebay compras o cabo vagcom ODB2 por 17,40€ portes incluidos e ligas ao PC para fazer isso por software.

Dependendo do modelo do carro encontrei algumas indicações:

Here is the method to manually reset the SRI after performing a service:
Switch ignition OFF.
Press and hold down the trip odometer reset button (at the lower right of the instrument cluster).
Switch ignition ON and release the trip odometer reset button. It is not necessary to start the engine; merely turn the key until the ignition is ON.
The trip mileage area now displays "Service OIL".
If trip odometer reset button is now pressed again, the display turns to "Service INSP". Pressing the button again will cycle the display back to "Service OIL".
When the reminder that needs to be reset (either OIL or INSP) is displayed, turn button for setting the clock (at lower left of instrument cluster) to the right. The display changes to "Service ----". That reminder is now reset.
The second reminder is unaffected unless it is displayed by pressing trip odometer reset button and the clock button is turned right again.
Switch ignition OFF and back ON to resume normal display.

--------

...and here's something similar I found for the Mark IV...
If your Mk4 is the one with Blue dash lights and Red writing it goes like this!
* Turn on ignition.
* Hold down Right trip button and continue to do so whilst turning off ignition.
* Still with Right trip button held down turn ignition back on.
* Release Right trip button.
* With ignition still on turn Left trip button to the Right and release.
* Turn off ignition.
Service reminder should now be reset when you next start the vehicle!
Edited by gbolton

----------------

Service indicator can be reset without a VAG COM.
Here's how:
1. Keys out of ignition- press and hold in trip odometer reset button "0.0" on right hand side of display
2. Still holding this button down, insert key into ignition and put to the on position without starting the car.
3. Display will read "service now"
4. let go of the "0.0" button and depress the "m" button on the left hand side of the display. this will re-set the service reminder. There is no confirmation on the display other than the words "service now" will disappear.
You can confirm that the service reminder has been reset, or check how many miles/days remain until service at any time by taking key out of the ignition and holding in the trip reset "0.0" button for between 3 and 5 seconds. The MFD will display miles and hours until next service.

---------

Displays:
IN00- no service is required; this is the standard display
OEL- when 7500miles have been reached before the yearly service interval
IN01- indicates it is time for the yearly service including oil change
IN02- indicates it is time for the 15,000mile service with extra checks

The computer has counters that count not only the miles from the odometer to flag for services but also counts time to flag for servies.

TO RESET THE INDIVIDUAL INDICATOR COUNTERS:

1. Turn on ignition (do not start the car)
2. Press the trip-reset button on the odometer (the trip value will not be reset to zero but will reappear when the procedure is completed)
3. Turn off the ignition and then release the trip-reset button.

In the LCD display, you will see the display "OEL".

Using the button to set the MINUTES (lower one) of the digital clock, you will reset the OEL interval counter. Press it, hold, release. Five (5) horizontal lines will appear in the LCD display.

4. Press and release the trip-reset button

In the LCD display, you will see the display "IN01". Repeate the process under step 3 above to reset this counter when required.

5. Again press the trip-reset and reset the IN02 counter if necessary.

If doing an oil change, ONLY reset the OEL counter.

If doing the IN01 service, reset BOTH the OEL and IN01 counters.

If doing the IN02 service, reset ALL of them, the OEL, IN01 and IN02 counters.

6. Turn on ignition (do not start the car).

7. After the appearance of the "IN00" display, turn off the ignition.

8. You are done. The trip counter should read as it did before you started.

---------------

Também há outras sequencias, por exemplo para mostrar a velocidade real instantanea no mostrador do computador de bordo já que a do ponteiro não é muito precisa.

abarth07

My Satellite Setup
Head HD 500 e
Plusat HD 1100
My Location
Grande Lisboa
Olá amigo ARPCPRO :)

Muito obrigado, pelo trabalho que tiveste em procurar e colocar aqui, esse manual.
Amanhã já vou tentar.

Fica bem. :) :-thumb1