• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Como apanhar intelsat 10-02 em 1ºW?

turblyburbly

Non-Activated User
My Satellite Setup
Humax HD
My Location
PT
Queria saber se com um prato de 80 dá para apanhar na zona centro do pais este satelite intelsat 10-02 e se o sinal é mais forte que o nilesat.
O motor terá ficar nos 0º deste satelite ou é melhor no nilesat 7w?
Consigo apanhar bem o eurobird1 e astra2D e todos os outros satelites tais como o nilesat e este intelsat 10-02 com um prato de 1.2m e motor de braço?
Obrigado a todos

o.trofense

watch and learn
My Satellite Setup
later
My Location
portugal
1º sim dá para apanhar o 1ºw e o sinal é mais forte que o nilesat
2º não sei, mas acho que o sat que está no nosso sul é que conta, por isso nilesat
3º sim

turblyburbly

Non-Activated User
My Satellite Setup
Humax HD
My Location
PT
Obrigado pela ajuda O.trofense.
Digam-me uma coisa, o nilesat e o intelsat 10-02 têm uma inclinação de aproximadamente de 46º de elevação e o Eurobird1/Astra 2D/Astra2A/2B/2C Badr3/4 têm aproximadamente 33º, o motor de braço de 18" pode ser regulável em elevação, ou funcionam como um motor diseqc 1.2 normal tendo que se afinados, é que os do eurobird 1/Astra 2D podem deixar de dar pois a elevação não é a mesma do nilesat e outros.
Abraços e obrigado

Pachilas

Regular Member
My Satellite Setup
FTE Maximal 420 e Mvision 9080 Net c/motor diseq
Windows Vista e Linux Mandriva 2007
My Location
Portugal
turblyburbly said:
Queria saber se com um prato de 80 dá para apanhar na zona centro do pais este satelite intelsat 10-02 e se o sinal é mais forte que o nilesat.
O motor terá ficar nos 0º deste satelite ou é melhor no nilesat 7w?
Consigo apanhar bem o eurobird1 e astra2D e todos os outros satelites tais como o nilesat e este intelsat 10-02 com um prato de 1.2m e motor de braço?
Obrigado a todos
Amigo eu vivo na zona centro e tenho a mesma configuração que tu. 10-02 capta-se sem problemas!

Bravocbr

Regular Member
My Satellite Setup
FTE ird 420 , max 300 e max 102
My Location
Portugal
Pachilas said:
Amigo eu vivo na zona centro e tenho a mesma configuração que tu. 10-02 capta-se sem problemas!
Amigo pachilas,como consegues captar o intelsat 10-02??? :confusedJá tentei varias vezes e nada, com bussola e o satfinder- capto o Atlantic 5ºW e o Siruis nos 5ºE mas no 1ºW com o ponteiro da bussola quase no sul não apanho nada!!!??Deste modo não consigo ajudar um amigo romeno a instalar a antena para receber os canais da Digitv.

nowready

Regular Member
My Satellite Setup
dreambox DM800SE;
moteck diseqc rotor 90 cm ;
analog rotor 133 cm prime focus;aston diseqc2analog rotor converter;stab mp02 rotor control;
My Location
The Hague The Nederlands
Um motor bem afinado descreve um circulo apontando
sempre para outro circulo que esta' no ceu
Este outro circulo que esta no ceu chama-se cintura de Clarck
e la' estao todos os satelites "aparcados"
Portanto seja o motor analogico ou digital nao faz diferenca