• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Como colocar uma Dreambox 600 ou 500 a trabalhar no kaka

My Satellite Setup
none :( Yet
My Location
Portugal
Olá depois de algum trabalho lá consegui fazer este projecto de ter a kaka a trabalhar nas dreams c (cabo).
Isto no fundo é para os noobs como eu fazerem isto .
1º comprar a dreambox lol comprei a minha no [highlight]xxxxxxx[/highlight] (não é para fazer publicidade mas penso que são os representantes em pt), comprei também um cabo null modem

2º descarregar o dremup e o gemini 4.0 _http://www.dreambox4u.com

3º flashar a dm:
isto deu-me muito trabalho por varias razões no vista o adaptador usb-serie dá-me blue screens à antiga, e no xp quando lia a box no fim dizia que esperava uma imagem.
liguei a um pc com xp e serie nativa e lá funcionou.
Usei o programa dreamup liguei apenas o cabo de null modem que comprei juntamente com a dreambox, com a dm desligada carrega-se em ligar, liga-se a DM e ele faz a leitura depois tem -se a opção de flash, carrega-se ai e faz-se o upload do gemini.

4º carregar as cams:
Com a DM com o gemini o ecran na tv já é diferente, ai liga-se a DM à net, que não vou explicar visto no forum haver já varios posts sobre isto, vai-se a blue panel / addons/ downlos (gemini server)
aqui escolhi a CCCAM2.0.3.

5º faz-se ftp para a dm , pode ser mesmo com o explorer do windows e na pasta /etc está um ficheiro chamado cables.xml
apaguei o que tinha dentro e coloquei:
<?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?>

<cables>
<cable name="TvKabul" satfeed="true" flags="9">
<transponder frequency="354000" symbol_rate="6875000" fec_inner="0" modulation="3"/>
<transponder frequency="362000" symbol_rate="6875000" fec_inner="0" modulation="3"/>
<transponder frequency="490000" symbol_rate="6875000" fec_inner="0" modulation="3"/>
<transponder frequency="562000" symbol_rate="6875000" fec_inner="0" modulation="3"/>
<transponder frequency="570000" symbol_rate="6875000" fec_inner="0" modulation="3"/>
<transponder frequency="632500" symbol_rate="6875000" fec_inner="0" modulation="3"/>
<transponder frequency="634000" symbol_rate="6875000" fec_inner="0" modulation="3"/>
<transponder frequency="674000" symbol_rate="6875000" fec_inner="0" modulation="3"/>
<transponder frequency="690500" symbol_rate="6875000" fec_inner="0" modulation="3"/>
<transponder frequency="746000" symbol_rate="6875000" fec_inner="0" modulation="3"/>

</cable>
</cables>

6º sintonizar canais:
faz-se a sintonia e deverão aparecer todos mas só deveremos ver o tvshopping e poucos mais.

7º inserir as keys.
eu instalei um ficheiro em /var/keys
que coloco em anexo

8º colocar a cam certa a trabalhar
num canal carregar no botão azul , vermelho e escolher a CCCam2.0.3

9º instalar o florikeys (disponivel neste forum) num pc e configurar para actualizar automaticamente a DM.

10º ver se funciona tudo

Espero que isto ajude qualquer dúvida apitem

PS o ficheiro das keys é velho é só para terem lá um ficheiro para poder ser actualizado pelo florikeys.

zenet

Regular Member
My Satellite Setup
Load &quot;&quot; Enter
My Location
/var/bin
pbserra said:
Olá depois de algum trabalho lá consegui fazer este projecto de ter a kaka a trabalhar nas dreams c (cabo).
Isto no fundo é para os noobs como eu fazerem isto .
1º comprar a dreambox lol comprei a minha no serviço técnico (não é para fazer publicidade mas penso que são os representantes em pt), comprei também um cabo null modem
http://www.servico-tecnico.com/portugues.html

2º descarregar o dremup e o gemini 4.0 http://www.dreambox4u.com/

3º flashar a dm:
isto deu-me muito trabalho por varias razões no vista o adaptador usb-serie dá-me blue screens à antiga, e no xp quando lia a box no fim dizia que esperava uma imagem.
liguei a um pc com xp e serie nativa e lá funcionou.
Usei o programa dreamup liguei apenas o cabo de null modem que comprei juntamente com a dreambox, com a dm desligada carrega-se em ligar, liga-se a DM e ele faz a leitura depois tem -se a opção de flash, carrega-se ai e faz-se o upload do gemini.

4º carregar as cams:
Com a DM com o gemini o ecran na tv já é diferente, ai liga-se a DM à net, que não vou explicar visto no forum haver já varios posts sobre isto, vai-se a blue panel / addons/ downlos (gemini server)
aqui escolhi a CCCAM2.0.3.

5º faz-se ftp para a dm , pode ser mesmo com o explorer do windows e na pasta /etc está um ficheiro chamado cables.xml
apaguei o que tinha dentro e coloquei:
<?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?>

<cables>
<cable name="TvKabul" satfeed="true" flags="9">
<transponder frequency="354000" symbol_rate="6875000" fec_inner="0" modulation="3"/>
<transponder frequency="362000" symbol_rate="6875000" fec_inner="0" modulation="3"/>
<transponder frequency="490000" symbol_rate="6875000" fec_inner="0" modulation="3"/>
<transponder frequency="562000" symbol_rate="6875000" fec_inner="0" modulation="3"/>
<transponder frequency="570000" symbol_rate="6875000" fec_inner="0" modulation="3"/>
<transponder frequency="632500" symbol_rate="6875000" fec_inner="0" modulation="3"/>
<transponder frequency="634000" symbol_rate="6875000" fec_inner="0" modulation="3"/>
<transponder frequency="674000" symbol_rate="6875000" fec_inner="0" modulation="3"/>
<transponder frequency="690500" symbol_rate="6875000" fec_inner="0" modulation="3"/>
<transponder frequency="746000" symbol_rate="6875000" fec_inner="0" modulation="3"/>

</cable>
</cables>

6º sintonizar canais:
faz-se a sintonia e deverão aparecer todos mas só deveremos ver o tvshopping e poucos mais.

7º inserir as keys.
eu instalei um ficheiro em /var/keys
que coloco em anexo

8º colocar a cam certa a trabalhar
num canal carregar no botão azul , vermelho e escolher a CCCam2.0.3

9º instalar o florikeys (disponivel neste forum) num pc e configurar para actualizar automaticamente a DM.

10º ver se funciona tudo

Espero que isto ajude qualquer dúvida apitem

PS o ficheiro das keys é velho é só para terem lá um ficheiro para poder ser actualizado pelo florikeys.
Olá. O post é porreiro para quem está a começar com a dreambox. Aconselho-te a editares o post e a tirares os links que puseste, que fazem menções a casas comerciais e a outros foruns. Dá uma vista de olhos nas regras.
Abraço