Como comprar carro no Estrangeiro?

Forestman

Forestman

Rumo à vitória...
My Satellite Setup
2 x Edision 2100 Fta
Prato 80 cm
LNB 0.2db
My Location
Algures por...Portugal
Boas amigos,

decidi colocar este assunto em discussão devido ao facto de cada vez mais o "português" optar por comprar o seu carro no estrangeiro (nomeadamente o mercado Alemão, Belga e cada vez mais o Espanhol).
Assim, acho que seria importante, que quem soubesse, postasse, no sentido de informar toda a comunidade. Falo por mim que já ouvi tanto comentário e tanta opnião diferente sobre um só tema. :confused :confused :confused :confused
Descrever quais as diferenças em adquirir uma viatura nova e uma usada. Qual as condições exigidas em cada um dos países mencionados? etc etc etc )(-red )(-red )(-red

Infelizmente, devido ás exigências fiscais impostas pelos nossos governos, ao longo dos anos, somos obrigados a procurar soluções mais proveitosas, para nós consumidores.
Nos dias de hoje, estando Portugal na UE, n se admite que exista uma diferença abismal de valores entre as mesmas viaturas...é algo que simplesmente censuro e que me revolta imenso!'O'-red 'O'-red 'O'-red 'O'-red 'O'-red 'O'-red 'O'-red
Deste modo, gostaria de "ouvir" as vossas opiniões e que colocassem toda a informação essencial para a aquisição de uma viatura além fronteiras.

Cumps

joc233

joc233

Regular Member
My Satellite Setup
Kathrein ufs 910
Ipbox 420
My Location
germany
Bem tuddo vai depender do carro que escolheres pois aqui na alemanha para se comprar basta falares o alemao para concretizares o negocio e dinheiro claro. Depois so tens de pedir ao vendedor que te apelique uma matricula provizoria caso queiras leva-lo tu propio ou arranjar uma impresa que o te leve. Depois tens de ir ai com o carro fronteira no prazo de uma semana para eles darem entrada do carro e mais tarde ir com ele a inspecao para obteres os decomentos.

conselhos:
Aqui na alemanha 90% dos vendedores falam o ingueles mas e sempre melhor quando vai com alguem que viva la.
Verifica se te dao todos os decomentos (pois existem aqui alguns vendedores que nao dao o papel de amolgacao do carro e depois quando o fores registar tens de o pedir ai).
Exista ai em Portugal tabelas que dizem quanto iras pagar de imposto aconcelho-te a arranjar uma para nao ires mais tarde comprar um carro que fique mais caro que ai em Portugal
Deves ter atencao ao ano do carro por causa do imposto e aos extras(ai e que esta o ganho-enquato em Portugal pagasse tudo separado aqui tem carros muito bem apetrechados)
Espero que te ajude um pouco.

Comprar aqui um novo nao te compensa pois depois de aplicar o imposto dai fica-te muito caro mas sempre podes comprar um carro usado muito melhor e mais barato que em Portugal.

cmp
jp

B

Bunker1978

Regular Member
My Satellite Setup
EVO 3
My Location
portugal
Amigo Forestman. Posso-te dizer que ainda não fui mas antes do verão vou à Alemanha buscar um carrito. Ao longo de mais ou menos 6 meses a minha pesquisa sobre este assunto tem sido intensa. Na minha opinião o melhor país é a Alemanha:

1º- A grande maioria dos alemães já fala Inglês
2º- Ainda não estão muito preocupados com os Km's do carro. Não são como o Tuga que chega um carro com 300mil e amanhã já tem de 70 a 100 mil.
3º- Tratam da papelada no máximo em dois dias. O que cá demora duas semanas.

Quanto ao processo de legalização tb te posso dar umas dicas...Tenho a lição bem estudada.

Se tiveres dúvidas apita...

Um abraço

B

Bunker1978

Regular Member
My Satellite Setup
EVO 3
My Location
portugal
...Esqueci-me duma coisa.

O pior é que este ano o iva passou de 16 para 18%.

Mas mesmo assim COMPENSA, e acho que todos os tugas deviam fazer o mesmo, por causa desta cambada de xxulos

itisix

itisix

Freelance Sniper
My Satellite Setup
1,25m Fixed offset;
Quad LNB's;
2 x Edision 2100;
13ºE;
19.2ºE;
28.2/28.5ºE
My Location
Portugal
Atenção ao IA.
Agora com esta nova lei ainda n sei bem como é, mas antes era +/- assim.
Carro novo comprado fora e legalizado para portugal para legalização (incluindo imposto automovel). Se for usado tb paga, mas menos (conforme os anos).
Se for alguém que tenha residência no país onde compre o carro, aí é diferente. Podem trazer o carro para o país de origem ao fim de um ano (penso) e não pagam a legalização (só pagam a parte administrativa). Pode tb ser exigido (e normalmente é) um certificado de conformidade.

A titulo de mero exemplo, um primo meu comprou (há 2 anos, penso) um carro alemão. Cá custam cerca de 60.000 euros. Ele comprou usado (com 3.000 km pq fez uma viagem a PT com o anterior dono). Dono esse que compra carros para vender em PT (vive na alemanha). Ao fim de 1 ano vende o carro para cá e não paga o IA. basicamente o meu primo ficou com o carro por menos de 40.000 euros (já com as despesas).

Há agencias que fazem o processo todo.

Já agora, as autocaravanas não pagam IA ao serem importadas (e arranjam-se baratas na alemanha)

_www.mobile.de (site com milhares de carros)

Agora, como já disse, não tenho a certesa o que fica com a nova Lei, mas desconfio que seja +/- o mesmo.

B

Bunker1978

Regular Member
My Satellite Setup
EVO 3
My Location
portugal
O IVA convém, por razões obvias pagar lá.

Para um carro ser legalizado cá em Portugal em 2ª mão tem que ter mais de 6 meses ou 6000 Km.

Ao pagar lá o IVA, cá não é necessário. Só se se for comerciante é que se pode trazer um carro sem pagar lá o IVA, mas paga cá a 21% e não bufa:p

O seu primo se teve o carro um ano cá, de certeza que pagou IA, como tb pagou o IVA lá. São coisas diferentes. Após o carro entrar em Portugal, o limite para dar entrada na Alfandega é de 4 dias. É claro que tb se pode guardar o carro na garagem para legalizar em 2ª~mão se for o caso.

O COC, é um documento, ou seja, é um certificado de conformidade, atribuido a cada carro, com as suas caracteristicas, indespensável para o processo de legalização. Sem este documento não legalizam o carro. É o vendedor que faculta esse certificado.

As agências não compensam. Mais vale a viagem, e o trabalho, mas pode-se ver o carro "in loco".

itisix

itisix

Freelance Sniper
My Satellite Setup
1,25m Fixed offset;
Quad LNB's;
2 x Edision 2100;
13ºE;
19.2ºE;
28.2/28.5ºE
My Location
Portugal
Bunker1978 said:
O seu primo se teve o carro um ano cá, de certeza que pagou IA, como tb pagou o IVA lá. São coisas diferentes. Após o carro entrar em Portugal, o limite para dar entrada na Alfandega é de 4 dias. É claro que tb se pode guardar o carro na garagem para legalizar em 2ª~mão se for o caso.
O meu primo comprou o carro "cá". O tipo que o vendeu é português que mora lá. Comprou o carro lá, teve-o 1 ano e vendeu-o "cá".

B

Bunker1978

Regular Member
My Satellite Setup
EVO 3
My Location
portugal
itisix said:
Ao fim de 1 ano vende o carro para cá e não paga o IA. basicamente o meu primo ficou com o carro por menos de 40.000 euros (já com as despesas).
O IA cá em Portugal foi pago... Ou pagou o sr que importou ou o seu primo. Era esta a questão que eu queria frisar no meu anterior post:cool:

Abraço

itisix

itisix

Freelance Sniper
My Satellite Setup
1,25m Fixed offset;
Quad LNB's;
2 x Edision 2100;
13ºE;
19.2ºE;
28.2/28.5ºE
My Location
Portugal
Bunker1978 said:
O IA cá em Portugal foi pago... Ou pagou o sr que importou ou o seu primo. Era esta a questão que eu queria frisar no meu anterior post:cool:

Abraço
Sim, mas paga uma ninharia pq o tal sr. é emigrante. Não sei quanto é, mas penso que é quase zero.

B

Bunker1978

Regular Member
My Satellite Setup
EVO 3
My Location
portugal
itisix said:
Sim, mas paga uma ninharia pq o tal sr. é emigrante. Não sei quanto é, mas penso que é quase zero.
Acho estranho esse procedimento... Do srº que vendeu. Porque tinha a ideia que existia um limite de viaturas para os emigrantes legalizarem cá em Portugal.

Vou ver a legislação e já comento

Abraços

Forestman

Forestman

Rumo à vitória...
My Satellite Setup
2 x Edision 2100 Fta
Prato 80 cm
LNB 0.2db
My Location
Algures por...Portugal
Boas pessoal,

desde já um muito obrigado por terem comentado este tema. De facto já andei a pesquisar algumas viaturas que poderia ir buscar ao estrangeiro e tenho familiares que conhecem, essencialmente, o mercado alemão, no entanto com estas novas alterações (constantes) as coisas mudam e por x's fica complicado estar a par de todas as normas.

Cumps

benfica1969

benfica1969

amigo dos amigos
My Satellite Setup
tv,Bimbo da Bosta
My Location
london
itisix said:
paga cerca 200 euros e nao percisa de ter o carro por um ano mas sim por 6 meses,e como imigrante que sou tambem ja levei um carro daqui para portugal e foi isso que paguei nem mais um centavo..so tem que ir a embaixada portuguesa e pedir um comprovativo para levar para portugal em como vive no pais que comprou o carro e fica barato...;)
ps:isto foi a dois anos nao sei se a lei alterou...

B

Bunker1978

Regular Member
My Satellite Setup
EVO 3
My Location
portugal
Amigos, ainda não consegui confirmar esta situação do nº de viaturas possiveis a importar por um emigrante.

Se Deus quiser vou à Alemanha buscar o meu carrito antes do verão, antes que os srºs dos nossos €€€ se lembrem e PIMBA, imposto agravado sobre carros importados... Já não chega o novo imposto para os carros mais poluentes (gasoleo) que é o meu caso, que vai chegar. A única pessoa que lucra com o consumidor final a importar somo simplesmente nós - Estado ganha o imposto, e vendedores de esquina e stands = 0.

Porque é que acham que nós somos dos países com o IA mais alto da UE.
A última coisa, ou mesmo, a única coisa que não vos aconselho é comprarem cá mas importado. "ESTÃO TODOS MARTELADOS".

Abraço

Y

yourfault

Regular Member
My Satellite Setup
he*d 2000; teka 1000; fte ird 420 e dream hd 800; antena 60,85 cm e 1,20m rotativa - astra, hotbird, nilesat, hispasat,eurobird.
My Location
Portugal
eu já comprei dois na Alemanha e legalizei-os aqui em Portugal e, ironia do destino quando os vendi ganhei dinheiro e não sou vendedor de carros.O que é preciso é termos um contacto sério no país onde pretendemos comprar o carro e voilá.Quanto a legalizar aqui no nosso país qualquer um de nós consegue fazer tudo sózinho e poupa muitas centenas de euros pois as agência que tratam esses assuntos são xulos é só ir à DGV e pedir informação e os impressos

c real

c real

Member
My Satellite Setup
fte 420 sm
compaq-HP
My Location
Portugal
O ano passado fui buscar uma station á alemanha, fiz uma busca nuns sites: www.autoscout24.de www.webmobil24.de www.carpoin-24.de levei alguns contactos e parti á aventura. Fiz negócio lá com um particular e em duas horas no máximo tinha o carro comigo.
1ºFazer seguro na ADAC por quinze dias
2ºIr passar o carro para meu nome
3ºFazer a matricula de transporte (vermelha)
4ºIr c/ o carro a um centro de inspecção TUF p/ verificar nº de chassis e motor
5ºVoltar novamente com os papeis da TUF para nos darem o livrete provisório.
- O carro em 2ª mão não paga IVA a não ser que o primeiro dono tenha sido uma firma.
- Só compensa comprar lá um carro com um minimo de um ano, para se ter desconto em Portugal no IA (Consultar tabela no site da DGV)
- Em portugal tem que se dar entrada com os papeis na alfandega antes de acabar a data da matricula.
- O processo de legalização em Portugal demora só cerca de 10 dias

B

Bunker1978

Regular Member
My Satellite Setup
EVO 3
My Location
portugal
Aconselho o simulador das finanças.
http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp

Já vi variações nos outros.

Compensa e muito, se pudesse (€€€€€), trazia uns 10.

Tenho familia na Alemanha, por isso é que vou entrar nesta aventura. Se não tivesse ía na mesma.

Sei de pessoas que em 10dias no máximo dos máximos legalizaram cá o carro. O mais rápido em 3.

Abraço

Forestman

Forestman

Rumo à vitória...
My Satellite Setup
2 x Edision 2100 Fta
Prato 80 cm
LNB 0.2db
My Location
Algures por...Portugal
Pelo que estou lendo, vou avançar mesmo...viatura é que ainda estou indeciso, e muito ;) ;) Obrigado pelos conselhos, vocês têm sido muito porreiros! Se o pessoal tivesse todo capacidade de ir ao estrangeiro, o governo lixava-se à séria...essa malta de "poltrona" precisa de levar um aperto dos grandes.

Cumps

Y

yourfault

Regular Member
My Satellite Setup
he*d 2000; teka 1000; fte ird 420 e dream hd 800; antena 60,85 cm e 1,20m rotativa - astra, hotbird, nilesat, hispasat,eurobird.
My Location
Portugal
se tiveres possibilidades compro um golf, mercedes e outros assim pois sai muito mas muito mais barato

jmartins

jmartins

Regular Member
My Satellite Setup
FTE 420SM Windows
My Location
PORTUGAL
Olá amigos satélicos.
Junto envio legislação e documentação para importação de veículo dentro da Cominidade Europeia.
Posso dar informações sobre variantes deste tema

http://www.sendspace.com/file/00hche
http://www.sendspace.com/file/p29lvh

Um abraço satélico