Como desbloquear uma rede wireless

joao mano

joao mano

Member
My Satellite Setup
Lisboa
My Location
Lisboa
Boas a todos meu amigos,:-bighappy

Eu tenho duvidas e perguntas para fazer a malta,

E o seguinte já ouvi falar programas para desbloquear a rede wireless, quero saber se é possível, já falei com muitos dizem que é impossível e é possível mas gostava estar mais dentro do assunto que programas que existem? Quero descobrir a verdade se da ou não, como se faz e também quero queria um pequeno resumo sobre isto para fazer um trabalho escolar de informática.

Eu já estou a pesquisar o que é WAP e WEP,

O meu Prof. de TIC é daqueles que só da boa nota com bons trabalhos e Humping muito a malta, se apresentar sobre isto acho que tiro pelo menos 16 ou 17… Já era bem bom…

:-worship:-worshipPor isso ajudem PFVR:-worship:-worship

inter_galaxy

inter_galaxy

Ajudar para ser Ajudado
My Satellite Setup
teka 1000M
My Location
Portugal
Pelo que sei é verdade.

se queres informar te mais um pouco sobre isso procura aqui: _http://docs.lucidinteractive.ca

cumps

Artur_meia

Artur_meia

Regular Member
My Satellite Setup
DreamBox 600 PVR
SkyStar HD2
Intel Pentium Core2Quad Q6700@2.66Ghz,
Asus ATI 4850HD 1GB, 4GB Ram OCZ HPC Reaper,
Asus P5Q3,
Nox Coolbay Sidewindow, Nox Apex 700w Modular
My Location
Portugal
Bem, eu explico.

De muitos programas e conjuntos de programas que existem eu optei pelo mais completo que se chama Backtrack e é baseado em linux.

É livre para download no site da equipa que o criou por isso se quiseres sacar esse sistema procura no google.

Depois de muitas horas a escrever comandos na consola do linux e de muitos vídeos vistos e tutoriais lidos soube de varias coisas.

1. Existem 2 tipos principais de codificação de chave e rede.

WEP: mais antiga e muito vulnerável

WPA: mais recente e eficaz.

2. Existem vários tipos de ataques sobre as redes, os mais eficazes comigo eram os ataques que como requisito tinham o facto de haver alguém ligado a rede que quero crackar.

Para rede WEP foi-me necessário 15 minutos e sem grandes dificuldades consegui descobrir a chave com o comprimento máximo permitido pelo sistema WEP.
Isto tendo em conta que o PC ligado ao wireless estava pouco activo na rede.

Para abrir o WPA as coisas tornam-se mais difíceis.

Dentro do que descobri o método mais eficaz era haver alguém ligado a rede.

Para descobrir a password, o método mais eficaz que encontrei tinha 2 requisitos.

-1.A pass tinha de constar num dicionário
-2.O mesmo dicionário tinha de estar na pasta do programa que usei e o dicionário tinha de ser em formato *txt tendo apenas uma palavra por linha.

Sem isso nada feito.

Creio que exista outro método bastante complexo que consiga dar a volta a esse requisitos mas eu não tive mais paciência para procura-lo.

Para alem disso descobri também que é perfeitamente possível captar as informações que passam pela rede, entre outros dados de acesso aos e-mails, fóruns, sites fechados com pass e acessos as contas bancarias.

Se quiseres ler mais sobre o assunto vai ao site do backtrack, tens videos para cada programa usado e em termos de informações gerais, a wikipedia tem mais do que o teu professor sabe... :)

inter_galaxy

inter_galaxy

Ajudar para ser Ajudado
My Satellite Setup
teka 1000M
My Location
Portugal
O bom senso levaria a não postar informações deste tipo directamente.

Mas pelo que vejo, não é contra as regras deste forum , por isso fica ao critério de cada um.

cumps

Artur_meia

Artur_meia

Regular Member
My Satellite Setup
DreamBox 600 PVR
SkyStar HD2
Asus P5Q3,
My Location
Portugal
inter_galaxy said:
O bom senso levaria a não postar informações deste tipo directamente.

Mas pelo que vejo, não é contra as regras deste forum , por isso fica ao critério de cada um.

cumps

O bom senso levaria a cada um utilizar esta informacao para fins beneficos e nao maleficos.

Esconder a informacao nao significa evitar que a mesma faca mal a alguem.

Os forums sao para aprender e ajudar, so aprende quem quer e ajuda quem quer.

Muito aprendi e tambem ajudo no que posso.

Nao obrigo a ninguem ler aquilo que posto...

joao mano

joao mano

Member
My Satellite Setup
Lisboa
My Location
Lisboa
Boas a todos desculpem a demora, meus amigos fiquei doente e depois fiquei sem net, aconteceu todo ao mesmo tempo tenho algumas dúvidas para tirar

O programa que você me falou da para o XP, e que tenho tipo simular como se faz, porque o meu Prof. não vai só com a teoria também com a pratica as vezes e o qu conta mais para a nota.

ATENÇAO EU NÃO QUERO

Que me julgam ou seja só estou a perguntar e porque gosto aprender coisas novas, alias só assim que se perdem a perguntar, quem não gostou para saber como se desbloqueia uma rede wireless, peço desculpa.

COMO O MEU COLEGA DISSE E MUITO BEM SÓ LÊ QUEM QUER.

Obrigado

Artur_meia

Artur_meia

Regular Member
My Satellite Setup
DreamBox 600 PVR
SkyStar HD2
Asus P5Q3,
My Location
Portugal
O programa que te falei é um sistema operativo.

Em vez de usa-lo como instalação aparte do windows, eu usei um programa que faz um pc virtual em ambiente windows.

Ou seja, instalas o programa VmWare e depois dentro desse programa instalas esse sistema operativo que se chama Backtrack.

Atenção que vais perder pelo menos uma semana para conseguires bons resultados.

Vais ter de ver muitos videos em ingles para perceber o que deves fazer.

Todos os videos estao acessiveis atraves do site dos criadores do backtrack.

inter_galaxy

inter_galaxy

Ajudar para ser Ajudado
My Satellite Setup
teka 1000M
My Location
Portugal
Eu não sou contra o conhecimento nem tão pouco estou a julgar quem quer que seja. Simplesmente, na minha modesta opinião, existem outras maneiras de o fazer.

E como disse no fim do meu outro post, se o forum permite fica ao critério de cada um. Com isso não quero insinuar que alguém aqui tem más pretensões com a informação. Se o achasse teria dito sem problemas, e não tinha sequer respondido a tentar ajudar.

cumps

M

matrixcas

Member
My Satellite Setup
opentel ods3000ci
My Location
portugal
crackear wireless em wep foi um facto.....
agora com os novos sistemas de encriptaçao como o wep2 e wpa com chaves hexadecimais de 128 bytes muito utilizados em routers da meo,torna-se complicado a sua desemcriptaçao.
portanto desistam do tema...muito se escreve na net mas ate á data tanto os
crackes do linux e do windows e seus programas ainda nao conseguiram
obter qualquer resultado positivo....