• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Como ficaria melhor??

Geovani

Regular Member
My Satellite Setup
edison 2100 FTA
My Location
Espanha
ola amigos,

tenho uma missão, pq eu consegui( com ajuda de voceis) colocar a globo no ar, meus pais acham que sou bom nisso, :) :)

Bom, minha missão é deixar a globo e a recordo no ar em duas TV aqui em casa.

Hj, tenho 2 decos(edsion e micromaxx) e uma antena...
o micromaxx nao consegui meter a globo...

Estou fazendo a mudança de globo para record, mudando a antena todo dia, de acordo com a vontade dos meus pais, :) :)

gostaria de sugestões...

Imagino que tenho q comprar outro deco, para substituir o micromaxx. Mas nao sei em relaçao a antena... terei que comprar outra??

Obrigado a todos

alvacar

Regular Member
My Satellite Setup
DreamBox 7020; 500s
antena offset 1.20m
Posicionador Moteck
Firmware:: Gemini
My Location
41 N 8.5 W
Não conheço os receptores mas posso dar uma ajuda para a compreensão do tema. Primeiro como esses canais estão em dois satélites diferentes e estão muito afastados um do outro tens que ter duas antenas, orientadas uma para cada satélite. Isto é o principio, também tens que ter um comutador para mudar de satélite, De seguida tomar uma opção. os receptores vão em simultâneos? então tens que ter lnb com duplas saídas e dois cabos dos lnb até aos receptores Quanto aos receptores não percebi porque não conseguistes por os dois a trabalhar. se deres mais informações talvez te possa ajudar mais

saudações

Geovani

Regular Member
My Satellite Setup
edison 2100 FTA
My Location
Espanha
obrigado,
sobre os receptores,
o meu edsion tah show...
o problema é o micromaxx, nele so consigo a recor, pois nao achei firmware para colocar o novo provider da globo... alias, nao achei nada pra ele, nem como mete as flores, nem programas, etc

Geovani

Regular Member
My Satellite Setup
edison 2100 FTA
My Location
Espanha
bom, nao sei o que voces consideram longe, entre satelites, porque eu acho que estao perto, pq pra mudar de um para outro, tenho que girar a antena muito poca coisa...

Geovani

Regular Member
My Satellite Setup
edison 2100 FTA
My Location
Espanha
entaum tenho q colocar 2 antenas, e passar 4 cabos, para o comutador, e depois um cabo do comutador para cada deco, eh isso?

e esse comutador, é para quantas entradas?? poderei ligar os 4 cabos neles?

Obrigado

blueboyrio

Regular Member
My Satellite Setup
Technomate 5200USB Echolink, 80cm dish and a motor
My Location
Blue Planet
Ola Geovani, eu tenho duas antenas e dois decos. Um esta na sala e o outro no quarto. O da sala esta apontado para o Astra2 onde a patroa gosta de ver os programas em ingles, o do quarto esta no Hotbird.

Geovani

Regular Member
My Satellite Setup
edison 2100 FTA
My Location
Espanha
blueboyrio said:
Ola Geovani, eu tenho duas antenas e dois decos. Um esta na sala e o outro no quarto. O da sala esta apontado para o Astra2 onde a patroa gosta de ver os programas em ingles, o do quarto esta no Hotbird.
hola amigo,

meu problema é que preciso deixar os dois canais disponiveis nas duas tvs,

ae que tah o problema

blueboyrio

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Blue Planet
No Astra2 a Record e' de graca nao precisa de chaves. Por que voce nao coloca duas antenas? Voce pode ate deixar os dois deco na sala um para cada satelite e colocar os dois num scart socket multiplo em uma TV. Quando voce quizer ver a Globo voce liga um deco e quando quizer ver a Record liga o outro. Pronto! o que voce acha?

alvacar

Regular Member
My Satellite Setup
DreamBox 7020; 500s
antena offset 1.20m
Posicionador Moteck
Firmware:: Gemini
My Location
41 N 8.5 W
meu problema é que preciso deixar os dois canais disponíveis nas duas tvs,

Os satélites estão a quarenta e.... tal mil quilómetros de distancia, um centímetro no ajuste na parabólica representa muitos Km a essa distancia. Penso que estamos a falar do sat Hispasat e do hotbird. Com um comutador a fazer a selecção do satélite, só lhe permite ter um satélite e pior Só uma banda e só uma polarização de cada vez Pra já não estou a ver outra solução que não seja, duas antenas, dois lnb com saída dupla dois comutadores e duas baixadas
Recapitulando
2 X antenas
2 X receptores ( que tenham disqc 1.0 n0 mínimo )
2 X lnb com duas sadias ( twin )
2 X comutadores diseq 2/1
Quanto a receptores não posso ajudar
Saudações

o.trofense

watch and learn
My Satellite Setup
later
My Location
portugal
mais simples
como a globo está no hotbird e a record no astra1, basta comprares outro lnb duplo metes ao lado do lnb do hotbird e já ficas com os 2 sat´s na mesma antena. depois compras 2 diseq de 4 entradas, custa cerca de 10€, ligas na porta A o astra e na B o hot, ou ao contrário como preferires, depois é só configurar nos receptores. depois já podes ver no micromaxx a record e no edision a globo e a record.

Geovani

Regular Member
My Satellite Setup
edison 2100 FTA
My Location
Espanha
estamos falando de Astra e hotibird na verdade,
hotbird globo
astra record

o deco micromaxx pego a record, mas a globo nao, por causa do provider novo da globo, que nao consegui achar para esse deco. (isso eu resolvo comprando outro deco edicion)

as TVs, uma tem que ficar na sala e outra no quarto...

tenho uma antena, como um lnb,

essa é a situacao

Obrigado a todos

Geovani

Regular Member
My Satellite Setup
edison 2100 FTA
My Location
Espanha
o.trofense said:
mais simples
como a globo está no hotbird e a record no astra1, basta comprares outro lnb duplo metes ao lado do lnb do hotbird e já ficas com os 2 sat´s na mesma antena. depois compras 2 diseq de 4 entradas, custa cerca de 10€, ligas na porta A o astra e na B o hot, ou ao contrário como preferires, depois é só configurar nos receptores. depois já podes ver no micromaxx a record e no edision a globo e a record.
amigo,
relamente parece mais simples,
na sua ideia, preciso comprar:
-um lnb,
-2 diseq de 4 entradas

mas como coloco o outro lnb ao lado, e nao sei o que é um diseq, e podria dar mais detalhes de que tipo de configuracao tenho q faze nos decos...

obrigado

blueboyrio

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Blue Planet
Nao acho necessario LBN duplo, o meu e' simple e funciona normalmente. Do jeito que voce fala, parace complicado. Uma antena ja vem com tudo isso que voce escreveu Alvacar. Se o Geovani ja tem uma a funcionar, e' so fazer o mesmo mas apontar para o Hotbird e uma para o Astra. Eu nao sei se a Record esta na Hispasat mas tenho certeza do Astra2 por que assisto as vezes esse canal e olha que eu uso um deco da Sky.

o.trofense

watch and learn
My Satellite Setup
later
My Location
portugal
Geovani said:
amigo,
relamente parece mais simples,
na sua ideia, preciso comprar:
-um lnb,
-2 diseq de 4 entradas

mas como coloco o outro lnb ao lado, e nao sei o que é um diseq, e podria dar mais detalhes de que tipo de configuracao tenho q faze nos decos...

obrigado
eu estou com problemas na net, e não consigo estar sempre on-line.

se fizeres uma pesquisa aqui no forum aparece mt informação como ter estes 2 sat´s a funcionar com a mesma antena.

não é dificil. a antena está apontada ao hot, vais meter este lnb para o astra1 a oeste do lnb do hotbird. depois metes a freq da record no astra1 no receptor e fazes a procura do satelite, tb não é dificil de se achar. a seguir prendes bem o lnb para não se deslocar.

o diseq vai a uma loja online e já vês o que é, permite vários satelites, normalmente até 4, sem precisares de mudar cabos cada vez que quiseres mudar de satelite.

como tens 2 lnb´s vais ligar a porta A o astra e à porta B o hot, depois onde diz out no diseq vais ligar o cabo que vai ter ao receptor.

no edision para configurares as portas vais a menu/instalação de utilizador/parametrização de antena

antena 1
tipo fixa
satelite astra
lnb tipo univ
0/12v nenhum
22khztone nenhum
diseqc A

ANTENA 2
tipo fixa
satelite hotbird
lnb tipo univ
...