Como florir este jardim

ash35

Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
ADSL
My Location
Portugal
Caros amigos, acabo de comprar uma 500C, e já perdi a cabeça tentando pôr este jardim a dár flores; contudo tenho imensas dificuldades depois de ter comprado o cabo null, instalado a imagem (neste caso a gemini), acontece que o passo que se segue não me está a dár certo. Tenho seguido o minucioso manual do mundano, mas mesmo assim nada parece fácil, gostaria se possivel de todos vós uma ajuda, se possvel os proximos passos a que devo fazer. Lembrem-se isro ser uma 500C, e não 500S, com isso quero dizer que não sei se o manual do Professor mundano serve-me? Obrigado a todos

david20

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
DreamBox 500 S
My Location
Barlavento
Hello, Ash
Também eu acabei de receber a dm 500S e são só dúvidas, a começar pelos cabos null modem e cabo cruzado, que sem sei se são para usar em simultâneo. O manual do mundano está um espectáculo mas tem umas pequenas lacunas para os ignorantes. Depois, há tanta informação dispersa que o pessoal como nós acaba por se perder no labirinto.
Continuo a estudar até estar + ou - seguro. Até lá,
aquele abração e continua a lutar que a dream tem que ser aquela máquina.

fjardineiro

Florista
Reaction score
0
My Satellite Setup
DreamBox500S,Edision2100, CommagSL65.
My Location
Portugal.
Olá, Quanto á 500c não sei nada, mas para a 500s o cabo de Lan é cruzado se estiver ligado directamente ao pc, se tiveres um router pelo meio é 2 cabos directos dream-router e router-pc...:)
Em informática por hw 2 portas iguais exemplo 2 pcs (cabos cruzados), 2 portas diferentes (cabo directo), claro que por sw pode ser trocado, existem routers que trocam a configuração permintindo que se use 2 tipos de cabos diferentes para a mesma configuração.:)

No entanto para vocês começar não é aconselhável carregar a imagem na dreambox com a lan, deve-se carregar usando o cabo de série null-modem (apesar de ser muito + lento) usando o programa DreamUp (porque é perigoso carregar imagens com Lan porque se por algumo motivo perderes o IP Kaput na Dream ...):) .

Basicamente é com a dream desligada corres o dreamup no pc e quando ligares a dream ela vai incializar pela COM, depois é só seguir o manual...:)
Não te esqueças de limpar a flash antes de por a imagem nova, e tens uma opção para fazer backup (apesar da imagem estar no site da dreammultimedia).

Boa sorte:)

artattack

Regular Member
Reaction score
0
My Satellite Setup
Dreambox DM500C
My Location
Portugal
Olá, Ash!

Antes do mais parabéns pela box! Eu tenho uma igual e funciona 5*!!!

Devo dizer-te que não é muito complicado configurar para ter flores, e nem precisas de cabo null modem! Apenas necessitas de um cabo de rede cross-link entre o teu PC e a dream e consegues fazer telnet e ftp para ela! Acho que é melhor solução que comunicação serial.

- Configuras endereço IP na dreambox (na dreambox menu settings, expert settings, network settings.

- Depois, fazes download da última imagem Gemini...
_http://www.sendspace.com/file/djrw4v

- Descomprimes o zip e fazes "rename" do ficheiro extraido para root.cramfs

- Colocas o ficheiro root.cramfs no directorio /tmp por ftp (user root, pass dreambox)

- Na dreambox, menu settings->expert settings->system update executas um manual update!

- Depois de fazer reboot fazes um transponder scan et voilá! Canais da tv cabo.

- Após a instalação deverás instalar uma cam. Pode ser a camd3 3.882 (vai buscá-la a www.i-have-a-dreambox.com ou instala através do blue panel se tiveres acesso à net a partir da dreambox).

- Depois disso só tens que colocar as keys da tvcabo (coloca o ficheiro camd3.keys em /var/keys:
_http://www.sendspace.com/file/7wclvp

Enjoy!!!

ArtAttack