Como gravar num VHS

My Satellite Setup
Teka 1000
My Location
Portugal
Caríssimos.
Antes de aceder a este incrível forum, estava completamente às escuras a nível de satélites, receptores, lnb's e companhia. Desde então, considero-me uma pessoa perfeitamente autónoma sobre este assunto.
No entanto surgiu-me uma dúvida e já procurei resposta para ela exaustivamente em quase todos os tópicos, sem no entanto obter sucesso e que passo a descrever.
Tenho um vídeo gravador VHS que está ligado à TV.
Como posso gravar programas sem que a TV esteja ligada?
Isto porque o receptor está ligado no canal AV da TV, logo tenho que estar a ver o programa e gravar o mesmo. Há maneira de o fazer?

Obrigado pela atenção dispensada.

My Satellite Setup
strong srt6125
My Location
zona sul
Ola.Nao seria boa ideia utilizar um Scart duplo.Duas fichas femeas e uma ficha macho?
Experimenta.
Um abraço.

My Satellite Setup
strong srt6125
My Location
zona sul
Ola.Nao seria boa ideia utilizar um Scart duplo.Duas fichas femeas e uma ficha macho?
Experimenta.
Um abraço.

My Satellite Setup
Teka 1000
My Location
Portugal
jofrangue said:
Experimenta.
Um abraço.
Neste momento estou a usar 2 Scarts. Um liga o receptor ao vídeo e o outro liga o receptor à TV. A não ser que esta ligação não seja a mais correcta.
Acho que o problema está no facto do receptor quando se liga, estar associado ao AV da TV. O ideal seria ver os canais do satelite nos canais normais da TV, sem ser no AV, como acontece com a ligação terrestre da TV Cabo.
Será possível?