• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Como introduzir novos canais BISS no Edision2100?

My Satellite Setup
Hisp, HotBird, Astra, Nilesat, Sirius, A.Bird1, Intel1002
My Location
Lisboa
Desculpem a minha insistência uma vez que esta questão já foi colocada nos Assuntos Gerais, mas como até à data ainda não houve qq resposta pode ser que aqui tenha mais sorte.

A questão é que pretendo inserir a chave BISS do canal FOX Sports (16º E), mas ao que sei no Edision2100 isso apenas é possível através duma SoftCam com a chave definida em Direct Control Word.

A estrutura das chaves DCW é mais ou menos isto:

[cas id][provider id][service id][pmt id][unknown][key]

No caso do canal em causa, não divulgando as keys, os restantes campos penso que terão estes valores:

cas id = 2600 (código de encriptação BISS)
provider id = 000000 (pelo menos todos os BISS da minha Softcam codificados em DCW estão assim)
service id = 0001 (vem na tabela de frequências no Lyngsat)
pmt id = NÃO SEI. ALGUÉM SABE ONDE ENCONTRAR? (PMT quererá com toda a certeza dizer "Program Map Table")
unknown=0001 (ou será 1FFF)?
key = Não posso revelar aqui, mas está no ALSAT

Alguém me consegue esclarecer estas dúvidas por favor? Ou então, melhor ainda seria se alguém pudesse fornecer uma SoftCam com este canal a funkar no Edidion.

Obrigado pela ajuda!

My Satellite Setup
My Location
Lisboa
Será que não há ninguém disponível para ajudar neste tópico?

Uma softcam com uma boa lista de chaves BISS em Direct Control Word (aquelas que começam por "D 2600") já dava imenso jeito nesta fase.

As que eu tenho actualmente são (chaves omitidas)
D 2600:000000:0001:0020:1FFF::xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx ;NGC Iberia 1 (16ºE)
D 2600:000000:0001:0101:1FFF::xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx ;NGC Germany (16ºE)
D 2600:000000:0002:0020:1FFF::xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx ;NGC Türkiye (16ºE)
D 2600:000000:0010:0258:1FFF::xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx ;Canal4 (30ºW)
D 2600:000000:0016:1579:1FFF::xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx ;AXN Portugal (30ºW)
D 2600:000000:377D:06A4:1FFF::xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx ;Fox Serbia (30ºW)

Obrigado a todos!

My Satellite Setup
My Location
Lisboa
Só uma pequena correcção, o Fox Serbia está nos 13ºE.

serralusa

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100 FTA (60 cm: Hispasat e 45 cm: AtlanticBird 5ºW)
Pc 1.6 Ghz (já antiguito, mas não há € para mais)!
My Location
Portugal
vai a _www.satkey.ch

MMatos

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100,
Antena Televés de 110 cm,
Motor FTE Dimo120+
My Location
(PT) Alentejo e Amadora
Pois, se calhar todos os que passam por cá, como é o meu caso, não conseguem ajudar, pelo contrário também estão interessados em que alguém que saiba se pronuncie.
Esperemos.

o.trofense

watch and learn
My Satellite Setup
later
My Location
portugal
MMatos said:
Pois, se calhar todos os que passam por cá, como é o meu caso, não conseguem ajudar, pelo contrário também estão interessados em que alguém que saiba se pronuncie.
Esperemos.
assino por baixo, alguem que nos ensine.

MMatos

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100,
Motor FTE Dimo120+
My Location
(PT) Alentejo e Amadora
Olha! ... eu a queixar-me e entretanto já tinha aparecido o serralusa.
Bora ao satkey.

MMatos

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100,
Motor FTE Dimo120+
My Location
(PT) Alentejo e Amadora
Bem, andei por lá e não cheguei a conclusão nenhuma, ou melhor, fico exactamente com as dúvidas do lionking.

As últimas softcam que por lá andam para Edision (e não só), não mencionam o DCW.

As keys para o Fox Sports aparecem na lista do BISS, pelo que lá está o unknown deve ser 1FFF mas falta o tal pmt.

Mais não sei.

MMatos

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100,
Motor FTE Dimo120+
My Location
(PT) Alentejo e Amadora
lionking, se quiseres experimentar (eu por agora não posso), penso que o PMT para o Fox Sports seja 0020.

Vou tentar explicar como cheguei a esta conclusão.

No site SatcodX constatei que existe a indicação de PMT para os canais.

Para confirmar se era o que pretendia, fui à procura dos valores do PMT para o AXN Portugal e para o Canal 4, tendo verificado que não batiam certo com os valores que indicas no teu post acima, o que lá estava era:

- AXN: 5497
- Canal 4: 600

Já estava meio desiludido quando, olhando melhor, resolvi converter estes valores para hexadecimal e, para meu espanto, obtive o seguinte:

- 5497 em hexa é 1579
- 600 em hexa é 0258

o que bate em cheio na "mouche".

Logo, como para o Fox Sports do Eutelsat W2 o valor que lá está indicado é 32, em hexadecimal teremos 0020.

Bem, espero que seja isto, e que também seja o 1FFF para o unknown.

Boas.

My Satellite Setup
My Location
Lisboa
Testei FOX Sport com PMT=0020 e não funkou. O que é que estará aqui a falhar?

Obrigado a todos pela ajuda. Se alguém se lembrar de mais alguma sugestão pode ser que um dia lá chegue!

MMatos

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100,
Motor FTE Dimo120+
My Location
(PT) Alentejo e Amadora
Poi é, deve ser outra coisa que não o PMT, já voltei a confirmar e é mesmo 0020.
Estarás a considerar a key correcta?

My Satellite Setup
My Location
Lisboa
Tens razão MMatos, fui ver ao tal site e o PMT é efectivamente 0020 (brilhante! Os meus parabéns).
Das 2 uma, ou o código BISS mudou ou o unknown não é 1FFF (a propósito, alguém sabe qual o significado deste campo?). Assim que tiver novidades divulgarei de imediato.

Obrigado

satyricon.pt

Psicopata perigoso
My Satellite Setup
Satycon F2CI; edision 1100FTA; prato 60 cm no hispasat, prato 90 cm com motor diseqc
My Location
Óbidos - Portugal
As keys dcw não funcionam com os firms mais recentes mas funciomam com os dois últimos firms de 2006

My Satellite Setup
My Location
Lisboa
Meu caro Satyricom, em que é que te baseias para produzir semelhante afirmação? Se assim fosse não abria nenhum dos canais a que faço referência mais atrás, sendo que tenho feito regularmente os upgrades de firmware no(s) meu(s) Edission 2100.

Passa bem!

My Satellite Setup
My Location
Lisboa
Voltando ainda ao canal FOX Sports ME (16º E), a verdade é que o respectivo DCW é igual ao do NGC Iberia (tirando as chaves, é claro).

Tenho a chave correcta na SoftCam mas a verdade é que o FOX Sports não funka no meu Edision 2100.

Há áqui algo que não bate certo: como é que o receptor consegue seleccionar a chave BISS correcta para cada um destes 2 canais? A resposta não deveria estar no Provider ID (onde encontrar esta informação)? Mas estranhamente esses 3 bytes estão sempre a zero nas chaves que estão a funkar.

Não haverá ninguém que possa contribuír para esclarecer isto?

My Satellite Setup
My Location
Lisboa
Peço-vos que não deixem caír este assunto no esquecimento. Ninguém consegue ajudar a desvendar o mistério das chaves DCW do Fox Sports ME?