Como ligar um diseq(ant.normal+parabólica) no tekaa 1000?

C

Carlos Barradas

Guest
Boas

comprei um diseq da televés para poder ter os canais livres Portugas e o Hispasat a bombar no Teka,a ligação está feita, o problema é que não consigo apanhar os 4 tugas, tem de se fazer
alguma configuração no Teka?
Que tenho de fazer?:-bash

P.S.- Espero que com as questões que aqui tenho deixado,aprender e contribuir para o forum(que muitas mentes se ilucidem);)

Dragjusto

Dragjusto

DragBlue
My Satellite Setup
Dreambox 600pvr
Dreambox 500s
Dreambox 800HD/4reacktX v.2
Skystar 2
Skystar 2 HD HTPC
My Location
4reackt.com
Carlos Barradas said:
Boas

comprei um diseq da televés para poder ter os canais livres Portugas e o Hispasat a bombar no Teka,a ligação está feita, o problema é que não consigo apanhar os 4 tugas, tem de se fazer

P.S.- Espero que com as questões que aqui tenho deixado,aprender e contribuir para o forum(que muitas mentes se ilucidem);)
boas.... por enquanto nao tens que fazer nada.. é a tvkako que esta as escuras... dentro em breve teras noticias...

C

Carlos Barradas

Guest
SIM eu sei,o que estou a fazer ou a tentar com um diseq(misturador)de UHF/VHF e satélite onde esse cabo liga ao Teka,mas não estou a conseguir apanhar os tugas.Já que no meno de configuração do Teka fala lá em diseq,será por ai ou não tem nada a ver?

A

Antonio-1

Member
My Satellite Setup
shop
My Location
porto
Carlos Barradas said:
Boas

Carlos Barradas o teu receptor é só para satélite
o diseq 1.0 que tem incluido é para contolar uma caixa de comutação diseq
para Vários lnbs na mesma antena ou em antenas separadas
Para poderes ter vários satélites

Cumps Antonio-1

Q

quim.c

Member
My Satellite Setup
Teka 1000
My Location
Portugal
É assim caro Barradas,
das 2 uma, ou não te estás explicar convenientemente ou estás a fazer as ligações erradas.

É que eu tenho uma situação dessas e funca na boa.

1ºComutadores Diseq é apenas p/ Parab./LNB's.

2ºO q pretendes é Parab. + Antena normal/UHF, certo?

3ºSe assim for trazes 2 cabos das antenas ao aparelho um ligas na entrada de sinal LNB,
a outra na entrada de sinal RF.

4ºDepois tens 2 hipóteses ou vês na tv via scart/euroav mas não consegues os canais portugas,ou ligas a saída RF à tv ou ao circuito de tv q tenhas em "casa", e sintinizas na/s tv/s, como normalmente se sintoniza os canais, ai passas a ter os 4 portugas e 1 quinto q é o q estiver sintonizado no deco.

Nota: No ponto 3, se tiveres as 2 antenas no telhado por ex., podes trazer o sinal por 1 único cabo através de 2 adaptadores iguais (2 entradas, 1 saída), 1 deixas no telhado o outro ao pé do deco.
Os adaptadores vendem-se na televés pelo menos e são uns adaptadores c/ "corte", se quiseres depoisposso dar-te o código.

Espero ter ajudado apesar de confuso, não?