Comparação Tv Rabo/Clix Smart TV

LuKas

LuKas

HELPER
My Satellite Setup
DRAKE ESR-D101 E SKYFLEX EMU3000 - €20 POR TODOS OS CANAIS E NEM MAIS UM CÊNTIMO. DOUTRA FORMA, PIRATEIO.
My Location
PORTUGAL
OK
como me enganei, numa resposta anterior, fiz uma comparação de preços e deixo-vos aqui as conclusões (para TV, Telefone fixo e internet). É um comparativo interessante que permite ver que o preço é definido por razões que não se prendem com os custos de produção (e sim pela especulação). Mas não deixa de ser apenas um comparativo.

TVCabo

TV pacote Selecção - 14 Canais - 15,50€
Netcabo Mega 2 - 2Mb - 35,59€ (sendo que para ter netcabo é necessário ter o pacote clássico que custa 22,50€)
Mensalidade Telefónica Linha PT - 15,32€
Total: 66,41€ (para ter netcabo com pacote classico de 40 canais 73,41€)

Clix (só para zonas clix)
TV Pacote Light - 30 canais + 10 opcional - 22,50€
Clix ADSL 2Mega - 2Mb - 22,50€
Assinatura linha telefónica Clix - 0€
Total: 45€

66,41€-45€=21,41€ (para o mesmo número de canais - pacote clássico e internet - a diferença é de 28,41€)

E a oferta de canais é maior. Quanto ao facto de o serviço Clix (que ainda assim tem um preço alto) só estar disponivel em zonas Clix, podemos contrapor que a Tv Rabo também não chega ao país todo, e os preços satélite são maiores. No entanto é verdade que a oferta de zonas é maior e nesse caso (fora da zona Clix) pode não compensar.

TOP GUN

TOP GUN

TOMCAT
My Satellite Setup
FTE IRD 420SM
My Location
ANYWERE
LuKas said:
OK
como me enganei, numa resposta anterior, fiz uma comparação de preços e deixo-vos aqui as conclusões (para TV, Telefone fixo e internet). É um comparativo interessante que permite ver que o preço é definido por razões que não se prendem com os custos de promoção (e sim pela especulação). Mas não deixa de ser apenas um comparativo.

TVCabo
TV pacote Selecção - 14 Canais - 15,50€
Netcabo Mega 2 - 2Mb - 35,59€ (sendo que para ter netcabo é necessário ter o pacote clássico que custa 22,50€)
Mensalidade Telefónica Linha PT - 15,32€
Total: 66,41€ (para ter netcabo com pacote classico de 40 canais 73,41€)

66,41€-45€=21,41€ (para o mesmo número de canais - pacote clássico e internet - a diferença é de 28,41€)

E a oferta de canais é maior. Quanto ao facto de o serviço Clix (que ainda assim tem um preço alto) só estar disponivel em zonas Clix, podemos contrapor que a Tv Rabo também não chega ao país todo, e os preços satélite são maiores. No entanto é verdade que a oferta de zonas é maior e nesse caso (fora da zona Clix) pode não compensar.
Só é pena não estar espanlhada pelo país!:(

LuKas

LuKas

HELPER
My Satellite Setup
DRAKE ESR-D101 E SKYFLEX EMU3000 - €20 POR TODOS OS CANAIS E NEM MAIS UM CÊNTIMO. DOUTRA FORMA, PIRATEIO.
My Location
PORTUGAL
É verdade, Top Gun. Mas o mais interessante aqui é verificar a diferença de quase 30 euros! Como é que isto se explica senão pelo facto de descarado desajustamento do preço face ao serviço?

T

Troll Kagao

NeRd
My Satellite Setup
U4111
My Location
PT-LX
Viva
O unico problema é que é necessaria uma box por tv que custa o aluguer 2,5euros mês. Sera possivel que uma unica linha telefonica de para varias box´s duvido.

Cumps

P

pedrinha

Member
My Satellite Setup
Satycon
My Location
Lisboa
LuKas said:
OK
A conta deu 21,41 e não 28,41, certo??

joaosn

joaosn

Member
My Satellite Setup
metronic ouralis 3
My Location
PORTUGAL
Troll Kagao said:
Viva
O unico problema é que é necessaria uma box por tv que custa o aluguer 2,5euros mês. Sera possivel que uma unica linha telefonica de para varias box´s duvido.

Cumps
boas

desde que o cobre suporte 16MB, dá para duas BOX (televisões).

cumprimentos

LuKas

LuKas

HELPER
My Satellite Setup
My Location
PORTUGAL
Se quiseres compara grandezas iguais (TV, telefone e Internet - que só com o pacote clássico é possivel - dá 28,41€) Com os 21,41€ só quis ser simpático com a galinha dos ovos de ouro. Certo?

T

tonimansos

Member
My Satellite Setup
Kaon 570 H/W 12.C1.A5
My Location
portugal
Boas ....só um pequeno reparo.Nada de importante. O ADSL da Clix a 2 MB custa 29,90 e não 22,50 . Pelo menos é o que está no site deles.
Eu subscrevi o serviço ADSL da clix , mas o serviço TV ainda estava em fase de testes .

Cumps

LuKas

LuKas

HELPER
My Satellite Setup
My Location
PORTUGAL
É verdade sim senhor (mudança recente que eu não conhecia, fiei-me!)

A diferença já vai em 21 € e qualquer coisa. Nada de mais!

TOP GUN

TOP GUN

TOMCAT
My Satellite Setup
FTE IRD 420SM
My Location
ANYWERE
LuKas said:
É verdade, Top Gun. Mas o mais interessante aqui é verificar a diferença de quase 30 euros! Como é que isto se explica senão pelo facto de descarado desajustamento do preço face ao serviço?
Para quê a assinatura da PT qd tens netcabo? Se tens o pacote da kaka com net não precisas da assinatura da PT. Para além disso, e pelo que vi na net, a netkaka já tem VoIP! Se queres fazer comparações credíveis tudo bem... .Além disso a TV do clix tem uma coisa que me deixa preocupado que é: Se eu tiver 4 TV's tenho de ter 4 box a 2,5€ cada. A minha largura de banda vai para o maneta não? O melhor que tens é: Telefone e net dum operador qualquer (excepto PTfixo pois pagas assinatura!) e kaka por satélite (esta pode ser de borla!). Afinal a PT é ou não é amiga?:-rofl2 :-rofl2 :-rofl2 :-rofl2 :-rofl2 :-rofl2 :-rofl2 :-rofl2 :-rofl2

LuKas

LuKas

HELPER
My Satellite Setup
My Location
PORTUGAL
TOP GUN said:
Telefone e net dum operador qualquer (excepto PTfixo pois pagas assinatura!) e kaka por satélite (esta pode ser de borla!). Afinal a PT é ou não é amiga?:-rofl2 :-rofl2 :-rofl2 :-rofl2 :-rofl2 :-rofl2 :-rofl2 :-rofl2 :-rofl2
Claro que não quis fazer uma tese de mestrado com isto, e a informação precisa de ser sempre confirmada. Volto a dizer que o preço é fixado por razões de maximização do lucro (vulgo "chulice") e não por ordem de custos.

Quanto à amizade da PT, meu caro, toda a razão. :-rofl2:-rofl2:-rofl2

TOP GUN

TOP GUN

TOMCAT
My Satellite Setup
FTE IRD 420SM
My Location
ANYWERE
LuKas said:
Claro que não quis fazer uma tese de mestrado com isto, e a informação precisa de ser sempre confirmada. Volto a dizer que o preço é fixado por razões de maximização do lucro (vulgo "chulice") e não por ordem de custos.

Quanto à amizade da PT, meu caro, toda a razão. :-rofl2:-rofl2:-rofl2
A meu ver só poderás comparar a kaka com a rabovisão. O clix poderás comparar mais tarde com a oferta da EDP no que diz respeito à TV (já tou a ver o meu frigorífico a perguntar à maquina de lavar se viu os simpsons:-rofl2 :-rofl2 :-doh! ). A ideia do clix não é má, agora em termos de custos e capacidade a PT ainda leva a melhor. No que diz respeito à assinatura da PT, estive a ver que o principal responsável por essa treta é a ANACOM pois diz que se a PT tirasse a assinatura da rede fixa que deixava de existir concorrência pois as pessoas não mudariam de operador! É estúpido mas é verdade!:-doh! :-doh! :-doh! :-doh!

tsukahara

tsukahara

Member
My Satellite Setup
Arion AF - 2000E
My Location
Portugal
Deixem-se de coisas. Quem tem dúvidas, faça as contas e opte... _http://smartv.clix.pt/
Espero que o Belmiro compre mesmo a PT, que desfaça em pedaços e os venda num continente. pra qualquer um comprar e ter o gosto de queimar numa fogueira do quintal de casa. Assim, pode ser que os administradores dessa megaempresa tenham reformas antecipadas de somas avultadas de dinheiro arrancado dos nossos bolsos à custa de um monopólio injusto e incompetente. Ainda chamam isto de galinhas dos ovos de ouro. Só se for pra esses senhores...

Compre hoje mesmo o seu pacote "PT pra queimar" no Modelo ou continente mais próximo.

Tenho dito

S

Scud

Member
My Satellite Setup
Hispasat & HE@D500
My Location
Portugal
Nao nos podemos esquecer duma coisa. O preço apesar de (bastante) importante não é tudo. Enviei um contrato para adsl clix a 5 de Janeiro de 2005. Estamos a 15 de Maio e ainda não tenho net. 6 meses de espera é completamente inaceitável. Continuamos um país de infoexcluídos. Se não tivesse portatil da empresa, estava vem entalado. Ainda estou á espera da instalação da linha telefonica e adsl para o de casa. A desculpa do Clix é que como o lacete local pertence á PT eles é que têm que ir instalar a linha, e ainda não se disponibilizaram para tal. LOUCURA...

TOP GUN

TOP GUN

TOMCAT
My Satellite Setup
FTE IRD 420SM
My Location
ANYWERE
tsukahara said:
Acho que sim! Se a PT fôr para o Belmiro deixa de haver monopólio! Espera! Ele não é o dono da Optimus? Não tem um operador de rede fixa? Sim senhor, com gajos como tu é que este país anda.... para trás! Queres defender algo? Sustenta as tuas afirmações como deve de ser!:-rofl2 :-rofl2 :-rofl2 :-rofl2 :-rofl2 :-rofl2 :-rofl2 :-rofl2 :-rofl2 :-rofl2 :-rofl2 :-rofl2 :-rofl2

PS: Monopólios existem e existirão para sempre! Bem-vindo ao mundo real!:-bash :-bash :-bash :-bash :-bash :-bash :-bash :-bash :-bash :-bash :-bash :-bash

P

poker_alhinho

Regular Member
My Satellite Setup
ouralis evolution 3
My Location
portugal
LuKas said:

.
a assinatura linha telefonica clix pode ser 0€ mas tanto quanto sei continua-se a receber a factura da pt com o valor da assinatura!
:-doh!

TOP GUN

TOP GUN

TOMCAT
My Satellite Setup
FTE IRD 420SM
My Location
ANYWERE
poker_alhinho said:
a assinatura linha telefonica clix pode ser 0€ mas tanto quanto sei continua-se a receber a factura da pt com o valor da assinatura!
:-doh!
Se pagas assinatura não tens TV pois a PT não dá hipótese ao clix de fornecer mais do que 2M aos seus clientes. E tem lógica! A PT comprou a própria rede ao estado por 20 anos, acho (fod++-se que raio de compra é esta???) e ia baixar a cuequinha para um gajo de fora poder servir um cliente que era da PT? :-doh! Acordem!:-doh! Para além disso, e por experiência própria, o serviço clix tb não é nenhuma maravilha! Qual é? Depende da zona onde um gajo está!:D

F

FILIPE46

Regular Member
My Satellite Setup
DREAMBOX500S
TEKA1000
My Location
AVEIRO
Boas:
Pois eu nao estou em Portugal,mas tenho adsl telefone ilimitado para 24 paises,e nao pago vamos dizer assinatura à pt por 29,90 por mes,julgo que nao é caro.
FILIPE

tsukahara

tsukahara

Member
My Satellite Setup
Arion AF - 2000E
My Location
Portugal
TOP GUN said:
tsukahara said:
Amigo,

Sustentado, estou sempre que afirmo alguma coisa.
A proposta do grupo SONAE não foi de absorver completamente todo o grupo PT. Antes pelo contrário, seria de separar e talvez vender algumas empresas do grupo. Se estivesses mais atento poderias verificar, em diversos meios de comunicação, que esse, segundo "eles", não é o caminho.
Em relação aos monopólios, também estás mal infomado. Não são inevitáveis! Pelo contrário, legalmente devem ser evitados, existem em vários países, (penso que em portugal também) mecanismos legais com vista a evitar a monopolização de mercados, assim como autoridades reguladoras da concorrência. Se são, ou não, efectivamente evitados, é outro assunto. Isso depende, também, do nosso exercício de cidadania.
Aliás, a PT só detém um (vários) monopólio, porque é o que resta de uma grande empresa estatal com grandes interesses instalados, a sustentar muitos bezerros que ja estão a chorar só de pensar na têta que vão perder. À PT podemos juntar GALP e EDP, etc

Sem fundamento se escrevem muitas coisas e até com bonequinhos bonitos.

Não tenho nada a ganhar, directamente, com os desmantelamento da PT. Indirectamente sei que os abusos praticados por eles para sustentarem as reformas chorudas dos seus administradores, podem acabar...

fim

U

ubrunu

Member
My Satellite Setup
Edision 1100 FTA
Skystar2 PCI
My Location
Portugal
Scud said:
Nao nos podemos esquecer duma coisa. O preço apesar de (bastante) importante não é tudo. Enviei um contrato para adsl clix a 5 de Janeiro de 2005. Estamos a 15 de Maio e ainda não tenho net. 6 meses de espera é completamente inaceitável. Continuamos um país de infoexcluídos. Se não tivesse portatil da empresa, estava vem entalado. Ainda estou á espera da instalação da linha telefonica e adsl para o de casa. A desculpa do Clix é que como o lacete local pertence á PT eles é que têm que ir instalar a linha, e ainda não se disponibilizaram para tal. LOUCURA...
Eu pedi a minha em setembro de 2005 e até agora ..népia
Tal como tu, nem a linha telefonica tenho :eek:

Podes crer q isto é de LOUCOS :-bash