Conecção com Base de Dados

j_beira

Regular Member
My Satellite Setup
Ferguson
My Location
Portugal
Boas,

Tou a fazer uma aplicação em Visual Basic 2005 (VB2005) e quero conectar com uma Base Dados (BD). Ja fiz a BD e configurei no PHP my admin, esta BD ta alojada na net, nao tou a usar o localhost (no localhost funciona as mil maravilhas!) e ao correr aplicação da-me o seguinte erro:

"Unable to connect to any of the specified MySQL hosts"

será que alguem me pode ajudar???

Obrigado

Caveira

Desaparecido em combate
My Satellite Setup
Edision 2100 FTA (Hispasat, Astra & Hotbird)...
My Location
Quarto escuro [Pt]
Amigo j_beira, infelizmente não te posso ajudar... Eu só usei o Visual Basic 6 e pelo que me disseram é um pouco diferente do 2005... Neste momento não tenho nem um nem outro instalado no PC... Depois também nunca aprendi PHP... E naquilo que eu falei de Bases de Dados, nunca abordei conexões com visual basic... E ainda por cima a BD tá alojada na Net, por isso tou mesmo a leste do assunto... Pode ser que um membro mais experiente te ajude...

j_beira

Regular Member
My Satellite Setup
Ferguson
My Location
Portugal
Caveira said:
Amigo j_beira, infelizmente não te posso ajudar... Eu só usei o Visual Basic 6 e pelo que me disseram é um pouco diferente do 2005... Neste momento não tenho nem um nem outro instalado no PC... Depois também nunca aprendi PHP... E naquilo que eu falei de Bases de Dados, nunca abordei conexões com visual basic... E ainda por cima a BD tá alojada na Net, por isso tou mesmo a leste do assunto... Pode ser que um membro mais experiente te ajude...
Ok! Obrigado na mesma!

Forestman

Rumo à vitória...
My Satellite Setup
2 x Edision 2100 Fta
Prato 80 cm
LNB 0.2db
My Location
Algures por...Portugal
j_beira said:
Boas,

Tou a fazer uma aplicação em Visual Basic 2005 (VB2005) e quero conectar com uma Base Dados (BD). Ja fiz a BD e configurei no PHP my admin, esta BD ta alojada na net, nao tou a usar o localhost (no localhost funciona as mil maravilhas!) e ao correr aplicação da-me o seguinte erro:

"Unable to connect to any of the specified MySQL hosts"

será que alguem me pode ajudar???

Obrigado
Boas caro amigo,

há uma serie de factores que podem afectar o funcionamento. Em primeiro terás de ver todas as versões de programas e o nivel da linguagem utilizada. Verifica depois qual a capacidade do servidor que estás a utlizar, caso a versão do servidor seja inferior à que estás utilizar no MySQL ocorre erro (Tem de haver compatibilidade). É um ponto de partida.

Cumps :toke:

My Satellite Setup
Edision
My Location
Portugal
Para começar podes verificar se a conexão (conn) a BD (SQL SERVER) que estás a utilizar está bem configurada (users, BD, PSW). envio-te um link que talvez te dê uma ajuda.

http://www.onlamp.com/pub/a/php/2004/02/19/php_foundations.html