Construção de um programador JTAG (para tirar 8888)

M

marcosantos

Member
My Satellite Setup
metronic
My Location
portugal
nao consigo ressuscitara a minha k box single alguem me ajuda ja segui todos os passos que dizem aqui e nao consigo ligaçao entre o pc e a deco

Z

Zipazipa

Member
My Satellite Setup
MIRAGE SFT 1000
My Location
Azores
oix... meti um firm k matou a minha mirage, nao liga nem nada... pensei e deita la fora mas, quando li sobre o JTAG e como nao percebo nada disso, deixo a kestao... será possivel dar lhe vida novamente????:-bash

ArPCPro

ArPCPro

Regular Member
My Satellite Setup
Silvercrest SL65 80cm dish
PC: 2600K + 16GB DDR
My Location
Europe
Zipazipa said:
oix... meti um firm k matou a minha mirage, nao liga nem nada... pensei e deita la fora mas, quando li sobre o JTAG e como nao percebo nada disso, deixo a kestao... será possivel dar lhe vida novamente????:-bash
Claro que é possivel dar-lhe vida novamente. O hardware não está estragado, e o JTAG serve mesmo para isso.

Z

Zipazipa

Member
My Satellite Setup
MIRAGE SFT 1000
My Location
Azores
ArPCPro said:
Claro que é possivel dar-lhe vida novamente. O hardware não está estragado, e o JTAG serve mesmo para isso.
Kero agradecer-te pela infoirmação, já agora gostaria de saber se dps podes dar me umas instruções no caso de eu ter duvidas?

Bons ventos

ArPCPro

ArPCPro

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Europe
Zipazipa said:
Kero agradecer-te pela infoirmação, já agora gostaria de saber se dps podes dar me umas instruções no caso de eu ter duvidas?

Bons ventos
Se eu souber claro que te posso ajudar. De mirages não percebo nada, mas deve ser quase igual aos outros. Arranjar um programa como o JKeys ou o JTagUp, apagar a flash, e enviar-lhe uma imagem da memoria flash.

Z

Zipazipa

Member
My Satellite Setup
MIRAGE SFT 1000
My Location
Azores
ArPCPro said:
Se eu souber claro que te posso ajudar. De mirages não percebo nada, mas deve ser quase igual aos outros. Arranjar um programa como o JKeys ou o JTagUp, apagar a flash, e enviar-lhe uma imagem da memoria flash.
Vou comprar o cabo e dps peço instruções ... pk nestes assuntos (por enkanto) sou DAHHHH
Mt obrigada e desculpa o incómodo.

Bons ventos

K

KROMIO

Member
My Satellite Setup
Ouralis evo3
My Location
Aveiro
Oi ppl.
Meti uma firm recente e estoirei com o deco. Está a 8888. Tenho procurado saber como funciona o jtag. Os manuais deste forum são claros. Mas...
gostava que alguem me indicasse onde encontrar um flash (bin) original para o evolution 3. Encontro vários para os clones ferguson e arion.
Obrigado
Kromio

vma99

vma99

Regular Member
My Satellite Setup
Kaon 570 ksf & FTE´s 420 & max S100
Hispasat30w Astra19E Hotbird13E Nilesat7W, panelas 80,60 e 40cm, diseqs 4x1, lnb´s single,double e quadruplo. agora até com motor....
My Location
Latitude 37ºN , Longitude7º 50´W (Al Garb) geoide wgs84
por tuta e meia vi jtag´s à venda naquela loja de revenda de almada (laranjeiro), nao fixei o preço mas era quiça 20 aerios.....

para gajos como eu desajeitados.....

S

siriusat

Member
My Satellite Setup
M. XP PRO
MOSC
My Location
England, London
Boas a todos

Queria saber se e possivel ter vcc neste JTAG simples e que modificacao e que tenho que fazer nele. Deste ja obrigado

Um abraco a todos

siriusat

T

tplacido

Member
My Satellite Setup
ouralis evo3 winxp
My Location
portugal
saudações hertzianas
Ontem pela 1ª vez o meu ouralis evo 3 ficou com o temido 8888, n sabendo bem o q fazer, apesar de já ter lido qq coisa sobre isso, resolvi investigar mais um pouco... já estava a imaginar se iria fazer o cabo ou comprar um qd me surgiu uma ideia, -"e se tentasse voltar a meter o firm...
...pois é! resultou
por vezes as soluções mais simples e mais ao nosso alcance são as últimas a serem consideradas...
Bom Natal e continuem com o bom trabalho

G

G_Ferguson

Member
My Satellite Setup
Ferguson af3018SE
&
Skystar2
My Location
Por aki
Ontem a meter um firmware para testes de cardsharing, meti o meu ferguson af3018se, todo a 8.8.8.8.
Nao precisei de jtag para o arranjar. Desliguei o da corrente, e enviei de novo o mesmo firmware, liguei a tomada, ele transferiu normalmente, e no final ficou a funcar como antes:-worship
É normal isto?? Ou tive uma sorte do caraças?

ArPCPro

ArPCPro

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Europe
Não foi sorte, é normal. Nunca mexestes no boot, e o firmware que enviástes também não escreveu por cima de nenhuma área critíca. Mas por vezes há alguns ficheiros que se enviam que costumam ser designados firmwares universais (sacam-se do receptor com o código 14809) porque contêm o "boot loader" + "software" que se não forem compatíveis então só com JTAG. Nos Ouralis 2 esta situação era mais frequente e na maior parte das vezes não se resolvia só enviando outro firmware.

Mas como eu disse no post inicial - "Este procedimento é necessário fazer quando alguns receptores ficam com o display a 8888, e já se tentaram todas as outras soluções de resolução."

ARS

ARS

Regular Member
My Satellite Setup
Hispasat
Albufeira
My Location
Albufeira-Almada-Lamegoo
O que se passa com o JTAG_UP. Ja tou farto de ver ppl a reclamar que não consegue abrir a porta paralela (eu inclusive). Alguem sabe o pq?

P

Prantona51

Regular Member
My Satellite Setup
Head, FCIS8080, Ouralis3, Humax Naci5700
My Location
Portugal
Amigo ARS:
Experimenta reiniciar o computador e desactivar a seguir todos os programas que puderes que estao desde o arranque, tais como impressora, anti-virus, etc. (uma opçao seria arrancar no modo conveniente do windows).

Um abraço.

ARS

ARS

Regular Member
My Satellite Setup
Hispasat
Albufeira
My Location
Albufeira-Almada-Lamegoo
por acaso não sabes qual o comando identico ao msconfig mas para o win2000?

M

mpaiva

Member
My Satellite Setup
casa
My Location
spain
Amigo ArPCPro,

Li o que posteaste e venho dar-te os parabens pelas excelentes aulas que deste aqui em vários dos teus posts.

Eu tive esse problema com um kaon 570, mas como era e ainda sou nabiça
fui á casa que mo vendeu e eles por €20,00 resolveram-me o Jtag 5 *****.

Disseram-me que meteram un novo, não sei como fizeram, mas, os 4 8888
desapareceram e o deco está impecável.

Abraço e obrigado pelas tuas lições.

L

labetec

Member
My Satellite Setup
sl 65
My Location
portugal
CONSTRUÇÃO DE CABO JTAG PARA SILVERCREST SL 65 11 pinos

ps:agradeço resposta mais rapido possivel

L

labetec

Member
My Satellite Setup
sl 65
My Location
portugal
estou lixado com a box nao encontro nenhuma solução

ArPCPro

ArPCPro

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Europe
labetec said:
CONSTRUÇÃO DE CABO JTAG PARA SILVERCREST SL 65 11 pinos

ps:agradeço resposta mais rapido possivel
Que eu conheça as placas dos SL65 só têm fichas JTAG macho com 20 pinos ou 6 pinos.

Como o esquema para a versão de 20 pinos já está muito difundido, talvez queiras o de 6 pinos:

_http://rs138.rapidshare.com/files/32411430/Jtag-M3329.zip