• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Controlar motor non disec em edision 2100

My Satellite Setup
KAON KSF 570 e Edision 1120cx
My Location
Portugal
Olá a todos,

estive a procurar na net e sinceramente não encontrei nada a respeito do assunto pelo qual aqui vos escrevo :D.

Bom, eu tenho um edision 1120cx sem motor e já instalei um motor diseq num kaon e tudo funcionou pelas direitas.

Até aqui tudo bem, só que no outro dia os meus sogors estiverem cá em casa e ficaram maravilhados com a quantidade de novos canais que eu tinha e que eles apesar de terem uma parabólica não conseguiam apanhar por causa do equipamento deles ser analógico e não recepcionar estes novos canais.

Eu então sugeri-lhes para eles comprarem um edision como o meu e dizerem ao gajo que lhes montou a antena à uns anos atrás para ir lá a casa deles e montar um motor diseqc na antena e tudo funcionaria bem.

Os meus sogros ao invés de esperarem por eu estar lá quando eles fossem falar com o tipo adiantaram-se e foram logo falar com ele.

Ora o tipo não vai de modas, alterou o lnb, meteu lá em casa o edision a funcionar e a esperteza saloia fez com que ele aproveita-se o receptor analógico para controlar a antena. Ou seja eu para ver agora um satélite diferente tenho de estar a ligar o receptor analógio para virar a antena quando o podia fazer mto bem no edision.

Posto esta minha explicação deixo aqui a pergunta. O que é que tenho de fazer para que o edision dos meus sogros possa controlar uma antena com motor não compativel com diseqc, sem ter de usar o receptor analogico? existe algum equipamento que se possa comprar para fazer isto? o motor é daqueles que recebe corrente do receptor e depois com as diferenças de tensão roda para a esquerda ou para a direita!

Obrigado a todos,

Ricardo