CPER no display

analogico

Regular Member
My Satellite Setup
TK 1000M
NB 1000S
PC Asus
PC Acer
Um caso que pode interessar a alguns:
Tinha o boot do meu TK1000M alterado para AF3018SE. Quis voltar a colocar o firm c/ boot original, converti-o para AF3018SE e enviei para o receptor.
Quando o receptor arrancou apareceu CPER no display. Voltei a enviar o firm c/ boot original mas não convertido em AF3018SE e o receptor arrancou normalmente como TK1000M e sem erro.

My Satellite Setup
Dreambox 600pvr
Dreambox 500s
Dreambox 800HD/4reacktX v.2
Skystar 2
Skystar 2 HD HTPC
My Location
4reackt.com
analogico said:
Um caso que pode interessar a alguns:
Tinha o boot do meu TK1000M alterado para AF3018SE. Quis voltar a colocar o firm c/ boot original, converti-o para AF3018SE e enviei para o receptor.
Quando o receptor arrancou apareceu CPER no display. Voltei a enviar o firm c/ boot original mas não convertido em AF3018SE e o receptor arrancou normalmente como TK1000M e sem erro.
por vezes os decos fazem andar as volta as nossos mioleiras..:-rofl2

ArPCPro

Regular Member
My Satellite Setup
Silvercrest SL65 80cm dish on Hotbird+MetronicEvo3 80cm on Hispasat
PC: Prescott 3.0*3.4+3gb DDR+ATI HD 3850
My Location
Sabugo city
CPER acho que é checksum error.

Se querias que ficá-se como o Teka 1000 por que raio é que convertestes! Isso é só para os firmwares.

analogico

Regular Member
My Satellite Setup
TK 1000M
NB 1000S
PC Asus
PC Acer
ArPCPro said:
CPER acho que é checksum error.

Se querias que ficá-se como o Teka 1000 por que raio é que convertestes! Isso é só para os firmwares.
Só mudei o boot para AF3018 porque poupava o tempo de converter o firm pois onde vou buscá-lo sai sempre para ferguson e outros e nunca para teka. E também gosto de me aventurar na programação e alteração de software devido ao facto da minha vida profissional ser nesse campo (electrónica e programação).
Peço desculpas é de responder sempre atrasado porque sobra-me pouco tempo para ver tanta coisa nos foruns.

ArPCPro

Regular Member
My Satellite Setup
Silvercrest SL65 80cm dish on Hotbird+MetronicEvo3 80cm on Hispasat
PC: Prescott 3.0*3.4+3gb DDR+ATI HD 3850
My Location
Sabugo city
Eu percebi porque é que convertestes o receptor para Ferguson. Até acho que deviamos fazer todos isso para unificar de vez os varios clones existentes.

Quis voltar a colocar o firm c/ boot original, converti-o para AF3018SE e enviei para o receptor.
Mas depois dissestes que convertestes o boot original para ferguson e enviastes. Assim o boot teka iria ficar igual ao boot do ferguson. Mas por qualquer razão a conversão não funcionou bem e deu o CPER. Se não tivesse dado o CPER e tivesse funcionado estavas na mesma com um receptor ferguson, que não ía aceitar os firmwares teka.

analogico

Regular Member
My Satellite Setup
TK 1000M
NB 1000S
PC Asus
PC Acer
ArPCPro said:
Eu percebi porque é que convertestes o receptor para Ferguson. Até acho que deviamos fazer todos isso para unificar de vez os varios clones existentes.

Mas depois dissestes que convertestes o boot original para ferguson e enviastes. Assim o boot teka iria ficar igual ao boot do ferguson. Mas por qualquer razão a conversão não funcionou bem e deu o CPER. Se não tivesse dado o CPER e tivesse funcionado estavas na mesma com um receptor ferguson, que não ía aceitar os firmwares teka.
Na verdade o que o AucHedit faz não é converter o boot mas sim adaptar o header do firm ao boot do receptor e foi o que fiz ao firm original do tk1000m para ele poder entrar no receptor que tinha o boot af3018se. Depois de ter metido o firm com o header adaptado e apesar de ter dado o erro cper ele só aceitou o firm com header tk1000m o que quer dizer que o boot ficou a ser do tk1000m. Suponho que o erro surgiu porque o boot e o header ficaram diferentes. A solução devia passar por meter só o boot (buc) mas eu não tinha o ficheiro. Agora já fiz um download do boot do tk1000m por segurança.