• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Curiosidades: Deco TvTel(fotos)

rato

International Administrator
My Satellite Setup
DM800; Nokia 9800s; Nokia 9902S w/T-Rex 3.66
w/ Inverto IDLP-40TL +
Technisat 33 dish; Pace DS430N + Humax HDCI-2000 w/
Gibertini OP 1.25m dish w/Inverto 0.3dB. & Invacom 0.2dB. w/ Spaun SAR 411;
CAS 3;FUN7; SkyStar2; AltDVB;
My Location
Setubal, Portugal
Este é o deco da TvTel + o cartão. È muito similar ao da kaka, mesmo o comando e os menus do deco(será para não confundir o pessoal que muda para a TvTel:confused). Até a embalagem é parecida ao da kaka. Trás um transformador de 12v, um cabo Scart, o comando, deco + as instruções. Na compra tb. veio um prato de 65cm e um LNB monobloco que neste agente deu um Maximum modelo: V-3 de 0.2dB. Têm bom aspecto, a caixa é toda pipi, se é bom ou não poderei dizer depois mais adiante após de o instalar. Como é evidente, foi a pensar em captar o Eurobird 9ºE e o Hotbird 13ºE.
O model do deco é TT-micro SA201(Technotrend). Depois do agente enviar os dados e ter a confirmação, a activação do cartão é quase imediata: cerca de 1 a 2 minutos:eek::eek::eek:, comparando com as activações e as histórias de pessoal esperar cerca de 1 semana de activação(depois da instalação e assinatura de contrato) dos cartões da kakaO-no: O deco estava ligado no agente para vêr se tudo se funcionava o.k., e mal recebeu a confirmação da activação no sistema informático do agente, passado esse minuto ou dois lá apececeu a imagem!
O deco dá a informação no ecrán tipo ao do Octal da Kaka(mesmo estilo), no entanto ainda não emite sequer o programa que está a dar e o que vai dar a seguir(EPG). Existe mais opções nos menus. Teletexto têm, pode-se usar a do deco ou ter a opção de utilizar a da tv. A imagem não é da melhor(deco), mas sempre perfiro à tostadeira da Octal(este não aqueçe quase nada), e para quem quiser utilizar para o campismo ou naquela tv tipo CRT com ecrán de 27 ou até 32 polegadas, serve perfeitamente. Sabemos tb. que os transponders da TvTel tem 10 canais cada, e isso já ajuda bastante para termos imagens aceitáveis(sempre um bocadinho melhor do que a kaka:)). Ao pegar no cartão e utilizar no Humax HDCI-2000, no Nokia 9800s e num FTE, nota-se uma grande melhoria na imagem. O cartão funciona com as CAM's Matrix Reborn e na T-Rex c/Pred. 3.59(confirmado até agora 18/08) Ver depois(ou adicionar), as CAM's que são compatíveis na secção Cartões e CAM's aqui: http://www.satellites.co.uk/satelli...2/101437-cartao-tvtel-e-cams-compativeis.html:)

A meu primeiro contacto com este operador(deco; cartão; agente; grelha de canais; e atendimento), parece que é como tudo que seja tipo software versão 1.0: a primeira versão tem sempre desculpas, pois daí existir actualizações e melhorias em todos os aspectos. Se vale a pena aderir agora ou não, tudo depende da opinião de cada um e ao encontro de cada um das suas necessidades, mas o mais importante aqui é haver um alternativa à kaka, que já é um começo. Onde a TvTel poderá levar o seu barco a bom porto ou não, tudo depende de quem vai ao leme(administração), o seu barco(decos; grelha de canais), e o mais importante, o rumo que vai tomar(preços; serviço pós venda). Estamos todos cá para ver.

Se eu fosse para aderir à TvTel, optaria pela opção CAM, pois mais um deco não me interessa(e a muita gente de certeza), ou então haver mais opções de decos com vários preços conforme os extras. Ainda não há previsão para a opção CAM e que o agente me disse que iria ser o mesmo preço do que a opcção deco, e que agora(18/08), estão esgotados os decos e que tinha este foi o último para um amigo meu. Julgo que não estariam à espera de tanta adesão(pelo menos neste agente), ou então os pedidos que tem de decos foi limitado devido à budget da TvTel(primeiro vêr os números de adesões iniciais e depois se verá), somente eles é que saberão.

Attachments

zapsat

ASBO Club Member - Persona non grata
My Satellite Setup
All Ok
My Location
Norte Magnético
Parece que vai sair um Kaon e um Mirage depois dessa marca "pistola" Technotrend que não é nada aconselhável...
Está previsto um pacote de auto-instalação com Cam conax + Cartão.
Esperemos é que a grelha seja melhor com uns bons canais de séries e de filmes e já agora um canal de desporto em directo.
Porque razão a kaka tem o monopólio dos FOX, AXN, Lusomundos e SportTB ??
Onde estão as autoridades de regulação do sector que deveriam proteger os interesses do consumidor e não das empresas sem rosto ?

Black-Velvet

Regular Member
My Satellite Setup
Goldem Interstar 8001S Premium Class
My Location
Portugal
zapsat said:
Onde estão as autoridades de regulação do sector que deveriam proteger os interesses do consumidor e não das empresas sem rosto ?
A ASAE está mais interessada em apanhar os piratas.
E os gajos da tvkaka,nao sao piratas?????
O-noO-noO-noO-noO-noO-no

E esta,hein?...........

nuno8210

Regular Member
My Satellite Setup
Mirage 1010e
Skystar USB
Kaon 570
My Location
Portugal
Os kakosos são mais do que piratas!! Cada vez que me lembro que me "venderam" uma box para ver a SportTV e que passado dois anos quando desisti me obrigaram a devolver o que lhes tinha comprado sem qualquer reembolso!!! Ainda por cima no final do 1º ano ainda paguei uma anuidade de 25 euros para manter a garantia segundo me disseram ao telefone... PIRATAS!!

rato

My Satellite Setup
w/ Inverto IDLP-40TL +
My Location
Setubal, Portugal
Por acaso era bom saber se a Sporttv têm lá na sede deles na Parque Expo um livro de reclamações, pois seria interessante ver a reacção deles(e a nível jornalistico: uma reportagem),uma data de pessoal a pedir o livro e ecrever lá que querem somente a Sporttv mas não a kakaO-Ha...já agora na sede da SIC tb.:p

Digo isto porque, tenho o pacote da Santana Sports e não fui "obrigado" a ficar com nenhum pacote da Sky. Somente tenho o cartão a dizer Sky, transmitido pela Sky, mas somente o pacote Santana(NASN, Sentana1, Santana 2).

My Satellite Setup
Dream 500s, DMT1501 (TV GLOBO card oficial)
My Location
Aveiro-Portugal
Sem duvida um excelente post.
Vem tirar mtas duvidas.

My Satellite Setup
Dream 500S
My Location
Portugal
Tenho alguma dúvidas que devido ao preço do pacote dos 20€ mês vale a pena acabar de vez com a minha assinatura da kaka anolágica.

- Há forma de colocar a minha Dreambox a funcionar com um cartão da TVTel, 100% legal? O receiver das fotos parace que é da Praça de Espanha...

- Qual a dimensão minima do prato para apanhar o satelite da TVTel, mais o outro com o LNB duplo? Zona de Lisboa

- Há possibilidade de na mesma Dreambox manter este ambiente todo legal da TVTEL mais o hispasat martelado?

My Satellite Setup
SS2
My Location
West Europe
rato said:
O model do deco é TT-micro SA201(Technotrend).
O deco dá a informação no ecrán tipo ao do Octal da Kaka(mesmo estilo),
mas sempre perfiro à tostadeira da Octal(este não aqueçe quase nada)
Amigo Rato, isso é uma tostadeira da Octal :-) _http://www.technotrend.com/2684/Company.html
_http://www.octaltv.net/NotLogged/entrada.asp
Ambas as empresas pertencem à Novabase...

o.trofense

watch and learn
My Satellite Setup
later
My Location
portugal
muito interessante o lnb, não dara para captar o astra2(28.2)+arabsat(26)?

turblyburbly

Non-Activated User
My Satellite Setup
Humax HD
My Location
PT
Com um lnb monobloco não se apanha o Eurobird1 Astra 2D e Arabsat Bard3/4 simultâneamente?

rato

My Satellite Setup
w/ Inverto IDLP-40TL +
My Location
Setubal, Portugal
cardivarius said:
Amigo Rato, isso é uma tostadeira da Octal :-) _http://www.technotrend.com/2684/Company.html
_http://www.octaltv.net/NotLogged/entrada.asp
Ambas as empresas pertencem à Novabase...
Amigo cardivarius,

Depois de passar mais um tempo com o deco(pois ele é de um amigo meu), comecei a estranhar de haver tantas semelhanças muito parecidas(embalagem, tamanho, menus, comando),entre a Octal da kaka e a Technotrend da TvTel. Comecei a pesquisar e descobri tb.que pertencem ambas(Octal e Technotrend)à Novabase, mas obrigado na mesma pelo esclarecimento:).

Só espero que saiam com outros decos e com a CAM, pois assim desde que se possa utilizar o cartão noutro deco, este é um poquito melhor mais não deixa de ser uma powerbosta disfarçada de uma outra equipa,e para quem quer ser um alternativa à kaka, pessoalmente eu acho que não é um bom começo com este decoO-no. Eu se fosse para aderir, preferia a CAM. Eles(TvTEL) é que têm a bola no campo deles, podem bem saír com decos diferentes(ex: decos com disco rígidos para o pessoal gravar; menus interactivos ou até um deco de alta definição). Estamos cá para vêr o que vão fazer no futuro.

Pois esta em relação à tostadeira da Octal, esta(Technotrend) somente aquece o leite....O-HaO-HaO-Ha

rato

My Satellite Setup
w/ Inverto IDLP-40TL +
My Location
Setubal, Portugal
o.trofense said:
muito interessante o lnb, não dara para captar o astra2(28.2)+arabsat(26)?
turblyburbly said:
Com um lnb monobloco não se apanha o Eurobird1 Astra 2D e Arabsat Bard3/4 simultâneamente?
Segundo o que tenho de(pouca) experiência, de LNB's monoblocos, depende do número de graus de distância que têm de separação. Este têm 3º graus mas no entanto o Hotbird 13º e o Eurobird 9º têm 4ºgraus de diferênça e dá. Poderá dar para o caso que voçês falam, mas eu posso testar este LNB no fim de semana, pois este meu amigo não chegou a instalar no prato(pôs um LNB twin).

zapsat

ASBO Club Member - Persona non grata
My Satellite Setup
All Ok
My Location
Norte Magnético
Em especial para o amigo Rato que abriu este tema muito a propósito e com dicas muito úteis:

A TbTel também tem disponível outro deco o @-star 3202 mirage. É provável que alguns agentes ainda o tenham.

Mas se tens um deco HD - talvez o humaxhdci2000 - não te preocupes, podes por o cartão da TbTel numa diablo cam, também funciona.
Só desta forma se poderá tirar partido da excelente qualidade de imagem;(mas acho que se degradou um pouco depois de ser codificada...)

Só espero que o operador não caia no erro de fazer, depois desta fase experimental, o pareamento do cartão com os receptores de xaxa. Porque aí vai perder o negócio da venda de assinaturas ao pessoal que tem receptores c/ cams de melhor qualidade; e são muitas centenas ou milhares.

E além de tudo é uma boa notícia para quem vive na diáspora, noutro país em toda a europa: ter os canais generalistas a um preço muito acessível, só p´ra matar saudades...

Agora é só aguardar pela SportTB pelo menos até ao fim do ano...

rato

My Satellite Setup
w/ Inverto IDLP-40TL +
My Location
Setubal, Portugal
zapsat said:
Em especial para o amigo Rato que abriu este tema muito a propósito e com dicas muito úteis:

A TbTel também tem disponível outro deco o @-star 3202 mirage. É provável que alguns agentes ainda o tenham.

Mas se tens um deco HD - talvez o humaxhdci2000 - não te preocupes, podes por o cartão da TbTel numa diablo cam, também funciona.
Só desta forma se poderá tirar partido da excelente qualidade de imagem;(mas acho que se degradou um pouco depois de ser codificada...)

Só espero que o operador não caia no erro de fazer, depois desta fase experimental, o pareamento do cartão com os receptores de xaxa. Porque aí vai perder o negócio da venda de assinaturas ao pessoal que tem receptores c/ cams de melhor qualidade; e são muitas centenas ou milhares.

E além de tudo é uma boa notícia para quem vive na diáspora, noutro país em toda a europa: ter os canais generalistas a um preço muito acessível, só p´ra matar saudades...

Agora é só aguardar pela SportTB pelo menos até ao fim do ano...
Obrigado amigo zapsat:)

Já testei com a Diablo Wireless e houve ali alguns "bugs" pois não abria como deve ser os canais a TbTel, daí não inserir ainda nenhum comentário ainda sobre a Diablo, pois tenho que testar com outra versão de Stealth, no entanto se há alguem que já testou, por favor meter um post no thread que abri(http://www.satellites.co.uk/satelli...2/101437-cartao-tvtel-e-cams-compativeis.html) com os resultados.

A qualidade de imagem da TbTel; concordo contigo plenamente, parece que houve uma pequena degradação da imagem ao passar para codificado, mas às vezes é normal devido aos algoritimos que são adicionados ao sinal da codificação que varia conforme os sistemas(Nagra; NDS; Conax; etc.,)

Tb. espero não fazerem a maior asneira possível em relação a uma fase de arranque de um operador de Sat: parearem os cartões. Pois aqui de certeza se vão fazer isso, a "obrigação" de ficar com os decos não é muito agradável. Espero que sigam os exemplos de alguns países Europeus e seus operadores: mais decos por escolher e CAM's.
A Sky que é a Sky sabe muito bem que têm um rendimento louco com os clientes que estão nesta Europa fora(Sul de Espanha, Algarve, Grécia, Chipre, Canárias etc.,), pois desde que o cartão tenha uma morada no Reino Unido ou Irlanda, eles bem fecham os olhos para estes centenas de milhares de clientes pela Europa fora, pois é uma grande fatia de facturação para a Sky:eek:! Seria uma boa fonte de rendimento para a TbTel com os imigrantes nesta fase de arranque.

My Satellite Setup
mirage 1010e
My Location
Portugal
boas....
o deco da tvtel inda continua a ser este ou ja andam a circular outros um pco melhores???cumpz

for-it

Regular Member
My Satellite Setup
FTe & Clones, Samsung Dsr9000 Via CI+Matrix Rld, Mirage1010E, BigSat Dsr 6500 .Pabs 120 cm.etc...
My Location
Oporto-Portugal
rui_20_andre said:
boas....
o deco da tvtel inda continua a ser este ou ja andam a circular outros um pco melhores???cumpz
Já saíram também kaons com modulador, de momento estão esgotados mas esta semana chegam mas de outro fabricante, o fornecedor é a Babo.
Cmpts,

My Satellite Setup
mirage 1010e
My Location
Portugal
podem postar imagens do kaons ou desse novo k vai sair???esses valem a pena???ou nem por isso???

rato

My Satellite Setup
w/ Inverto IDLP-40TL +
My Location
Setubal, Portugal
Tenho um vizinho meu que trocaram-lhe o @star por um Kaon(o @star berrou). Vou tentar agora nesta época Natalícia de pedir-lhe emprestado para tirar umas fotos e fazer uns testes:-googly.

O deco da Kaon é o K-E1220CO. Tem 1 slot para cartão Conax embutido. Não tem slot para CAM.

Cruzaderdream

Regular Member
My Satellite Setup
Dreambox 500S
Skystar 2
Fte U4101+U4102
Windows XP
Hispasat, Hotbird,Eurobird 9, Astra
My Location
Na terra dos sonhos
Tenho esse deco_O K-E1220CO.É um bom deco.Muito fácil de usar com um menu muito intuitivo.Não complica e a mudança de canais é rápida. Já vem configurado pela tvtel com os canais codificados e livres. Claro que se a telha quiser entrar na era do triple play ou mesmo dos canais multijogos da sporkaka terá que actualizar o deco, pois este é um deco "rudimentar" para este tipo de transmissão.