Dúvida aquando compra de Dreambox 500s!

D

Dani_clara

Member
My Satellite Setup
Quad Core 2.6 Mhz
My Location
Aveiro
Boas pessoal, não sei se este é o local mais correcto para colocar esta dúvida, se não o for peço desculpa.

A situação é a seguinte, comprei uma dreambox 500 s, pelas especificações e qualidade da mesma. Neste momento não pretendo ligar a mesma à internet, muito menos descodificar canais pagos. O que acontece é que fiquei desconfiado no acto de compra quando o vendedor pediu-me os dados pessoais, telefone, e mac adress da dreambox. Pergunto-me para quê?

Fiz essa questão ao vendedor e ele respondeu-me que era só meramente para eles saberem quantas já venderam. Hum como eu sou da área de informática fiquei desconfiado, 1º se eles querem controlar o stock porque não controlam com programas específicos, 2º o mac adress é pessoal e estar a associadar a dados pessoais e contactos telefónicos não é muito normal na venda deste tipo de produto. Qualquer dia compra-se um router e também fazem o mesmo!!!

Enfim... fiquei surpreendido com o comportamento, e decidi partilhar com vocês... não sei se é normal neste tipo de artigos ou não...

Como já disse anteriormente não pretendo nem sequer ligar a dreambox à internet, por isso não vai alterar muita coisa o Mac Adress.

Comentem

Obrigado

N

nowready

Regular Member
My Satellite Setup
dreambox DM800SE;
moteck diseqc rotor 90 cm ;
analog rotor 133 cm prime focus;aston diseqc2analog rotor converter;stab mp02 rotor control;
My Location
The Hague The Nederlands
Tambem não compreendo o porquê de tanto zelo.
Na ultima compra que fiz , dm800se , a factura veio sem nome de comprador porque não mo perguntaram.
nr. de série do aparelho é normal , por causa da garantia.
Não ligar a box à internet é pena, porque há actualizações que veem por ligação directa aos servidores da imagem que instalares.