• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Dúvida relacionada com cartões no FTE Max s200

My Satellite Setup
Iniciante
My Location
Portugal
Boas, já comprei o tal kit

* FTE max s200 c/ comando
* 25 mt Coaxial
* prato 50 Cm (ou 45)
* LNB universal
* bulsula
* suporte

Tudo por 110 euros. Agora estou com umas pequenas dúvidas (mais umas) o básico já tenho, e estou as aranhas para que satélite irei apontar a dita cuja, tb não pretendo que me digam.

O que se passa é que em casa só uso Mac o que me impossibilita de andar a fazer constantes actualizações no Firmware, como o meu decoder tem leitor de cartões mesmo para os serviços pagos onde posso obter informações sobre o mesmo??

Por exemplo, um espanhol que viva em portugal pode contratar o serviço do Canal Plus não é?? Eu aqui posso encontrar cartões do canal plus !? ou da Sky (inglesa). Ou mesmo um Cartão clonado!?

Só vos vejo a falar do cartão X, cartão Y, cartão nagra, socorro isso para mim é chinês, queria ver se há alguma alternativa (cartões) para o meu decoder.

Se calhar só estou a dizer disparates, mas gostaria de começar a compreender melhor isto, já que tenho o equipamento, e quero meter isto a bombar.

Se conseguir melhor, se não o básico já tenho e em ultimo recurso aponto a parábola para o Hotbird que pelo que vi ainda tem uns quantos canais livres.

Cmps, desculpem-me se o post está mal situado mas não sabia onde o meter.

CAÇOILA

ASBO Club Member - Persona non grata
My Satellite Setup
2 fte maximal ird 420 sm/fte max s100/fte mas s200 c/ cardsharing
My Location
portugal
caro amigo mt falaste e pediste ajuda mas tudo depende para k lado apontares o prato pk se apontares o prato para o hotird os cards nagra2 ja nao te interessa.
primeiro decide para k lado vais virar o prato e dps aí sim perguntas pelas possiveis soluçoes para o dito satelite k escolheste

My Satellite Setup
Iniciante
My Location
Portugal
Caro CAÇOILA, desde já agradeço a resposta...

De facto não fui muito claro, explico:

Já consegui perceber que se quero viro-a para o Hispasat, dou-lhe o firmware e vou inserindo as flores... parece simples, mas o meu problema principal é que como não uso Windows não consigo actualizar o deco, só uso Mac Ibook Osx Tiger 10.4.9 que se bem percebi não tem como se ligar ao deco.

Em ultima análise, sempre preferia até mesmo pagar um cartão para poder ver os canais em tuga da kaka, mas como ainda não consegui perceber isso dos cartões (são mais que as mães e são muitos nomes), como deves imaginar ando todo trocado com isso dos Cards.
Já me falaram no MOSC, que se bem percebi é o programa ou um dos que dá para, digamos, formatar um cartão virgem para ele funcar no deco.
Já ouvi falar que andam à venda cartões já preparados para a Kaka, ou clonados, mas já estou farto de pesquisar e népias...

Desculpa esta confusão, mas se não coloco as minhas dúvidas, fico aqui estagnado (estou mesmo agora a abrir a caixa, amanhã de manhã vou andar lá no poste do quintal a instalar prato e cabo).

Sem dúvidas que prefiro a kaka (sempre é falado em tuga)

Saudações

CAÇOILA

ASBO Club Member - Persona non grata
My Satellite Setup
2 fte maximal ird 420 sm/fte max s100/fte mas s200 c/ cardsharing
My Location
portugal
é assim para mosc o max s200 dá e ja é publico inclusivie ja existe manuais para fazer o pareamento do cartao ao deco.
e nao precisas de estar sempre a actualizar o deco basta 1 vez agora no inicio dps vais s´colocando keys se por acaso aparecer um firm para autorrol ou outro k te interesse mais aí sim vais a outro pc de um amigo por exemplo e actualizas nao é preciso actualizar todos os dias..............
cumprimentos

My Satellite Setup
Iniciante
My Location
Portugal
CAÇOILA said:
é assim para mosc o max s200 dá e ja é publico inclusivie ja existe manuais para fazer o pareamento do cartao ao deco.
e nao precisas de estar sempre a actualizar o deco basta 1 vez agora no inicio dps vais s´colocando keys se por acaso aparecer um firm para autorrol ou outro k te interesse mais aí sim vais a outro pc de um amigo por exemplo e actualizas nao é preciso actualizar todos os dias..............
cumprimentos
:-worship Ok, msg compreendida, vou bater na porta do meu vizinho, pedir-lhe o portátil emprestado e coloco este último firm que está aqui no forum para o s100. Fixolas, vou virar a caçarola lá para o hispa...

Mais uma vez, obrigado :-worship (é mais simples do que pensava, coisas de principiante) :-rofl2

Cmps