Dúvida sobre a % de sinal...

• Thread starter Carlos Barradas
  • Start date
C

Carlos Barradas

Guest
Boas a todos;

há uns meses comprei um Teka 1000 , que está a florir no hispasat com um sinal 85% de força e 90% de qualidade, nos dias a seguir tentei melhorar o sinal,não tendo conseguido_Ontem comprei outro para a minha namorada,fiz a transferência de tudo do meu para o dela,quando fui a ver, estava tudo ok, mas o sinal era de 95% de fora e 99% de qualidade.Como sei que o sinal varia de canal para canal,meti os dois no mesmo, mas a diferença continua ,porque será?

Gostava de uma opinião vossa

Obrigado

kakabuster

Regular Member
My Satellite Setup
U4102
My Location
Portugal
O problema não tem a ver com os decos.
Tem a ver com a antena.
Quer seja com a orientação, com a inclinação do prato e com a inclinação do LNB.
Para proceders a todos estes ajustes deves fazer os movimentos muito devagar de modo ao deco assumir as mudanças.
como conclusão podes assumir que a antena da tua namorada está mais bem apontada que a tua,
Espero ter ajudado

My Satellite Setup
teka, mvision, visionnet, drake, edision2100, datacom
My Location
Portugal
mais nada a acrescentar

C

Carlos Barradas

Guest
Obrigado :-bash ,mas a antena onde foi testado os dois decos e a mesma porque será?

My Satellite Setup
Dreambox 600pvr
Dreambox 500s
Dreambox 800HD/4reacktX v.2
Skystar 2
Skystar 2 HD HTPC
My Location
4reackt.com
Carlos Barradas said:
Obrigado :-bash ,mas a antena onde foi testado os dois decos e a mesma porque será?
Muito estranho... os cabos tavam bem ligados tanto num deco como no outro.... Os firms sao os mesmos... misterio:confused

C

Carlos Barradas

Guest
Foi tudo trânsferido de um deco para o outro,ficou clone em tudo(boot, firmw,canais,keys),mas o sinal dos dois não e o mesmo.Que devo fazer?:confused

My Satellite Setup
Dreambox 600pvr
Dreambox 500s
Skystar 2
Skystar 2 HD HTPC
My Location
4reackt.com
Carlos Barradas said:
Foi tudo trânsferido de um deco para o outro,ficou clone em tudo(boot, firmw,canais,keys),mas o sinal dos dois não e o mesmo.Que devo fazer?:confused
O problema so pode ser do deco.. mete-lhe o firm de fabrico e reclama onda compras-te... ele deve ter problemas para alem do firm...

My Satellite Setup
Dreambox 600pvr
Dreambox 500s
Skystar 2
Skystar 2 HD HTPC
My Location
4reackt.com
Carlos Barradas said:
Ok,vou aceitar a tua opinião.
Obrigado:-doh2
se precisares do firm de origem diz...
fica bem. de nada

My Satellite Setup
Ouralis 3
My Location
Portugal
OK e se os firms forem diferentes pode ser isso que condiciona o sinal e a qualidade?

My Satellite Setup
Dreambox 600pvr
Dreambox 500s
Skystar 2
Skystar 2 HD HTPC
My Location
4reackt.com
Banzaibug said:
OK e se os firms forem diferentes pode ser isso que condiciona o sinal e a qualidade?
sim pode uns firms terem melhor capacidades de captaçao do que outros... é sempre bom termos os ultimos firms nos decos ... esta cada vez melhores..;)

C

Carlos Barradas

Guest
Boas,

hoje já não posso testar o deco , mas já vi que tenho o boot original. Amanhã vou testar e ver se há alguma alteração a nível de sinal.

Já agora, Dragjusto obrigado pelas dicas que me tens dado.

Carlos Barradas

My Satellite Setup
Dreambox 600pvr
Dreambox 500s
Skystar 2
Skystar 2 HD HTPC
My Location
4reackt.com
Carlos Barradas said:
Boas,

hoje já não posso testar o deco , mas já vi que tenho o boot original. Amanhã vou testar e ver se há alguma alteração a nível de sinal.

Já agora, Dragjusto obrigado pelas dicas que me tens dado.

Carlos Barradas
sempre as ordens.. fica bem :-righton