dúvida tomada tv+sat+radio

azlxpt

Regular Member
My Satellite Setup
Ferguson AF-3318
My Location
Portugal
Boas!

Tenho um dúvida relativa às tomadas tv+sat+radio, qual a diferença entre tomada de passagem e terminal?
Tenciono injectar o sinal sat por td a casa. A casa já possui instalação de tv por todos os compartimentos. Segundo li aqui no forúm, é necessário trocar as actuais tomadas de tv+radio pelas de tv+sat+radio nos compartimentos que quero ver tv sat e aí ligar respectivamente o(s) receptor(es). Para além disso é necessário um combinador sat+terrestre que é instalado antes na caixa de repartição. Para além disto é necessário mais alguma coisa ou tou no caminho certo?
obg

Sykoboy

Regular Member
My Satellite Setup
Dreambox 7000S; Illusion M3; AzBox S710 USB; Humax NA-FOX
My Location
Portugal
azlxpt said:
Boas!

Tenho um dúvida relativa às tomadas tv+sat+radio, qual a diferença entre tomada de passagem e terminal?
Tenciono injectar o sinal sat por td a casa. A casa já possui instalação de tv por todos os compartimentos. Segundo li aqui no forúm, é necessário trocar as actuais tomadas de tv+radio pelas de tv+sat+radio nos compartimentos que quero ver tv sat e aí ligar respectivamente o(s) receptor(es). Para além disso é necessário um combinador sat+terrestre que é instalado antes na caixa de repartição. Para além disto é necessário mais alguma coisa ou tou no caminho certo?
obg
A Diferença entre a tomada de passagem e a terminal é que, num circuito, a tomada de passagem tem uma entrada e tem tamém uma saída para continuar o circuito e a tomada terminal é aquela onde termina o mesmo...

Existem a venda tomadas TV+Satelite, que são mais baratas e são iguais as famosas TV+Radio, mas tem a particularidade de suportarem altas frequencias... As da Televés são muito boas... (Nao sei se é permitido publicidade, se nao for, mas minhas sinceras desculpas)

Como tu também deves ter antena aerial, para misturar o sinal satélite com o sinal analógico, tens o tal misturador em que tem 2 entradas (uma para satelite e outra para analogico) e tem a saída com o sinal já misturado. Para a separação dos sinais, as tomadas fazem contra do assunto...

Uma pequena chamada de atenção: Não podes ter por exemplo, dois ou mais receptores ligados em tua casa, pois haverão canais que deixam de dar devido a quebra de potência... Resumindo, tens que ter so um receptor ligado em toda a tua casa e se quiseres, por exemplo, ligar o receptor que está noutra divisão da casa, terás que desligar o outro.

Um grande abraço!!:):)

for-it

Regular Member
My Satellite Setup
FTe & Clones, Samsung Dsr9000 Via CI+Matrix Rld, Mirage1010E, BigSat Dsr 6500 .Pabs 120 cm.etc...
My Location
Oporto-Portugal
Convém também não esquecer o repartidor existente, que terá também de ser trocado por um que deixe passar o sinal sat (até aos 2150 mhz, em vez dos 950mhz utilizado no terrestre).
Cmpts,

azlxpt

Regular Member
My Satellite Setup
Ferguson AF-3318
My Location
Portugal
boas!
em primeiro lugar quero agradecer as prontas respostas. tenho uma dúvida apenas relativa à tomada terminal. apena existirá uma tomada deste tipo em toda a instalação, sendo as outras todas de passagem correcto?
obg

A-MONTE

Regular Member
My Satellite Setup
FCIS-7000
My Location
PORTUGAL
podem existir mais do que uma, se depois do amplificador houver um repartidor para várias partes da casa.
neste caso cada derivação terá uma tomada terminal
comp