Dúvidas sobre Eurobird 9

Sykoboy

Regular Member
My Satellite Setup
Dreambox 7000S; Illusion M3; AzBox S710 USB; Humax NA-FOX
My Location
Portugal
Olá a todos! :)

Estou com umas dúvidas sobre a instalação de um 3º LNB no meu prato de 80cm...
Comprei um suporte para 2º LNB e coloquei o LNB no lado oposto onde está o Astra, ou seja, vendo o prato de frente, ele fica no lado direito.
E lá consegui apanhar o Eurobird 9 e todos os respectivos canais, mas agora vêm as dúvidas:

1. É normal o LNB do Eurobird 9 estar um pouquinho mais a frente do que o LNB do Hotbird? Estes estão juntinhos, mas sei que isso é normal pois a diferença de graus entre os dois é relativamente pouca.
  2. O Sinal dos transponders da TVTel são fracos ou é o LNB que está mal regulado? É que os transponders que não são da TVTel, que são alguns canais com Mira Técnica e dois canais Italianos, têm mais sinal que os da TVTel... Ou seja, os canais da TVTel têm de sinal 78% e as vezes chega aos 79% e enquanto nos outros passam dos 80% (isso com a Dreambox). E isto é medido perto da antena, mas se testar no quarto que são aprox 15m, o sinal baixa aproximadamente 4% (O Curioso é que os canais do Astra ou Hotbird a diferença do entre o quarto e perto da antena é muitissimo pouco).
Desde já agradeço a vossa ajuda e se puderem, podiam por os vossos resultados sobre os sinais dos transponders da TVTel...

Muito Obrigado! :) ;)

A-MONTE

Regular Member
My Satellite Setup
FCIS-7000
My Location
PORTUGAL
Eu tenho antena com motor que está a mais de 20m
do deco e o fio é de qualidade normalissima.
a potencia do sinal da tvtel anda perto dos 90% que é o mesmo que tenho no hot bird.
na minha opinião se perdes tanto sinal com a distancia, a causa deve ser do lnb nao estar bem alinhado. Talvez afinar melhor a contra polarização resolva o problema. cumprimentos

Sykoboy

Regular Member
My Satellite Setup
Dreambox 7000S; Illusion M3; AzBox S710 USB; Humax NA-FOX
My Location
Portugal
A-MONTE said:
Eu tenho antena com motor que está a mais de 20m
do deco e o fio é de qualidade normalissima.
a potencia do sinal da tvtel anda perto dos 90% que é o mesmo que tenho no hot bird.
na minha opinião se perdes tanto sinal com a distancia, a causa deve ser do lnb nao estar bem alinhado. Talvez afinar melhor a contra polarização resolva o problema. cumprimentos
Desde já agradeço a tua ajuda! :)

O problema é que nao podemos comparar o sinal pois como tens um receptor diferente do meu, eles medem de maneira diferente o sinal...
A tua opinião parece estar correcta e quando tiver oportunidade irei ver novamente o LNB

Um abraço! ;)

My Satellite Setup
Max S200 @ 30ºW, 9ºE, 13ºE, 19.2ºE
My Location
Portugal
Boas,

Tenho também um prato para os 19.2, 13 e 9 (da esq. pr'a dir. a olhar de frente pr'o prato) e com um FTE 420 SM medi 99% para Hot, entre 92% e 99% para Astra (varia com os transpoders) e no EuroBird9 tenho 96% no TP dos canais italianos e 83% nos da TVTel. O prato é de 100cm.
Quanto à 1ª questão de estar um pouquinho mais à frente, também coloquei o meu assim, como podes ver no anexo.

Cumps,

Attachments