Diâmetro de antena para Hispasat

ahramis

Regular Member
My Satellite Setup
Dream7000S_Ex-Neotion_601_DVDR_Sat
My Location
Paraguai
Gostaria de saber a vossa opinião sobre o diâmetro de antena para receber em boas condições a emissão da TVKako em Lisboa.

É que há antenas de 35cm, 45cm e 60 cm.

Pelo que tenho lido, as de 35 cm são críticas, em especial quando há chuva, vento ou muitas nuvens.

O LNB a aplicar na antena será de bom rendimento - 0,3Db.

Obrigado.

rato

International Administrator
My Satellite Setup
DM800; Nokia 9800s; Nokia 9902S w/T-Rex 3.66
w/ Inverto IDLP-40TL +
Technisat 33 dish; Pace DS430N + Humax HDCI-2000 w/
Gibertini OP 1.25m dish w/Inverto 0.3dB. & Invacom 0.2dB. w/ Spaun SAR 411;
CAS 3;FUN7; SkyStar2; AltDVB;
My Location
Setubal, Portugal
O de 60 cm serve perfeitamente.

ahramis

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Paraguai
rato2 said:
O de 60 cm serve perfeitamente.
...Ok

E abaixo de 60, nomeadamente 40-45 cm? É que tenho de a colocar na varanda e quanto maior, mais espaço ocupa.

Já agora, as antenas tipo rectangular ou quadrado têm a mesma eficiência das circulares?

Obrigado

briosa

Regular Member
ahramis said:
...Ok

E abaixo de 60, nomeadamente 40-45 cm? É que tenho de a colocar na varanda e quanto maior, mais espaço ocupa.

Já agora, as antenas tipo rectangular ou quadrado têm a mesma eficiência das circulares?

Obrigado
Tenta encontrar 45 cm Offset ( ligeiramente oval). Tem melhor ganho. De contrário avança com 45cm, sem ser foco central, de boa qualidade, cerca de 50 euros. É suficiente em Lisboa.

rato

My Satellite Setup
w/ Inverto IDLP-40TL +
My Location
Setubal, Portugal
Tenho uma de 33cm de alto ganho em alumínio tipo offset com um LNB de 0,4dB. (Vêr http://www.satellites.co.uk/php-bin/forum/showthread.php?t=47200) e está lá a foto na varanda. Até hoje, c/ chuva, vento e nuvens nunca falhou. Mas tambem pelo lado seguro o que briosa aconselha é o ideal. Tive que escolher 33cm devido ao espaço para não sair fora da varanda.

ahramis

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Paraguai
rato2 said:
Tenho uma de 33cm de alto ganho em alumínio tipo offset com um LNB de 0,4dB. (Vêr http://www.satellites.co.uk/php-bin/forum/showthread.php?t=47200) e está lá a foto na varanda. Até hoje, c/ chuva, vento e nuvens nunca falhou. Mas tambem pelo lado seguro o que briosa aconselha é o ideal. Tive que escolher 33cm devido ao espaço para não sair fora da varanda.
Muito obrigado pelas respostas.

Briosa, a antena a que te referes é esta instalada na varanda do rato2, não?

Já agora, Rato2 onde compraste a antena? O Lnb é de 0,3? Resido na zona de Lisboa e precisava de comprar por perto, até porque preciso de um suporte especial...

Obrigado.

Ps: Em termos de receptor - já sei que é um mundo :) - tou a pensar comprar um neotiom ou a dreambox 500, o que acham? É que para ver a TvKako convém ter um receptor cujo software seja facilmente acessível na net...

Agradeço dicas.

Muito obrigado.

briosa

Regular Member
ahramis said:
Muito obrigado pelas respostas.

Briosa, a antena a que te referes é esta instalada na varanda do rato2, não?

Já agora, Rato2 onde compraste a antena? O Lnb é de 0,3? Resido na zona de Lisboa e precisava de comprar por perto, até porque preciso de um suporte especial...

Obrigado.

Ps: Em termos de receptor - já sei que é um mundo :) - tou a pensar comprar um neotiom ou a dreambox 500, o que acham? É que para ver a TvKako convém ter um receptor cujo software seja facilmente acessível na net...

Agradeço dicas.

Muito obrigado.
LNB 0.3 db e antena de 45 cm, offset, seguramente sem problemas. Sobre o receptor, pessoalmente iria pela Dreambox! Se tens Net em casa, dá uma olhadela no Sat-Industry.

rato

My Satellite Setup
w/ Inverto IDLP-40TL +
My Location
Setubal, Portugal
Existe a de 45 cm (http://www.technisat.com/images/produkte/produktbilder/234_160/1519.jpg) tens que verificar quem têm esta marca em casas de satélite em Lx. O meu LNB é um Inverto de 0.4dB. É fazer uma pesquisa na net que te aparece logo o importador e ligares para encontrar um agente perto onde moras.

ahramis

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Paraguai
rato2 said:
Existe a de 45 cm (http://www.technisat.com/images/produkte/produktbilder/234_160/1519.jpg) tens que verificar quem têm esta marca em casas de satélite em Lx. O meu LNB é um Inverto de 0.4dB. É fazer uma pesquisa na net que te aparece logo o importador e ligares para encontrar um agente perto onde moras.
Olá Rato2

Ainda não consegui o representante da Technisat em Lisboa. Tou à espera que me enviem um mail, pois pedi-lhes para me indicarem um representante em Lisboa.

Não sei ainda se compre a de 35cm ou a de 45cm, pois tenho pouco espaço para a colocar na varanda, ao lado do ar condicionado...

Em relação ao Lnb estou a pensar comprar um de 0,3Db.

No que respeita ao receptor estou inclinado para a Dream500, embora precise de encontrar alguém que me dê umas luzes sobre a mesma...

Efectivamente, é um bocado complicado comprá-la e p^-la desde logo a funkar.

Vamos ver.

Obg. pela resposta.

Reset

Regular Member
My Satellite Setup
Ainda não tenho
My Location
Portuguese
Já que estão a falar de parabolicas de pequeno diametro. Também estou a pensar em adquirir um equipamento para ver os canais do Hispasat. Mas eu estou a pensar ligar mais do que um receptor, queria saber se existe uma relação entre o diamentro do prato com o numero de saidas do LNB!

Ou seja quanto mais saidas tiver o LNB maior deverá ser a parabólica???

ahramis

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Paraguai
Reset said:
Já que estão a falar de parabolicas de pequeno diametro. Também estou a pensar em adquirir um equipamento para ver os canais do Hispasat. Mas eu estou a pensar ligar mais do que um receptor, queria saber se existe uma relação entre o diamentro do prato com o numero de saidas do LNB!

Ou seja quanto mais saidas tiver o LNB maior deverá ser a parabólica???
Pois...eu em princípio irei ligar três receptores. O que me têm dito é que a de 35 cm, mesmo com um Lnb de 0.3db, fica no limite. Ou seja, para três receptores o setup deverá constar de antena de 45cm e Lnb de 0.3 Db.

Reset

Regular Member
My Satellite Setup
Ainda não tenho
My Location
Portuguese
ahramis em outro forum já me disseram que se residires na margem Sul para teres um LNB twin tens de ter no minimo uma parabólica de 80cm (pois como vai ser colocada no telhado, vai levar algum cabo até aos receptores).

Pessoal opiniões formadas sobre o assunto???

"Ou seja quanto mais saidas tiver o LNB maior deverá ser a parabólica???"

Alguém sabe?

ahramis

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Paraguai
Reset said:
ahramis em outro forum já me disseram que se residires na margem Sul para teres um LNB twin tens de ter no minimo uma parabólica de 80cm (pois como vai ser colocada no telhado, vai levar algum cabo até aos receptores).

Pessoal opiniões formadas sobre o assunto???

"Ou seja quanto mais saidas tiver o LNB maior deverá ser a parabólica???"

Alguém sabe?
Este tipo de posts são bons porque, acima de tudo, ajudam a formar opiniões baseadas nos sistemas de cada um de nós...

Já recebi resposta da Technisat da Alemanha e indicaram-me a Tvbabo http://www.tvbabo.com/ de Rio Tinto - pós lados do Porto.

Em Lisboa ou perto não há supostamente qualquer representante...

Acresce que preciso de alguém que me instale a antena e o Lnb, pois não possuo os indicadores de campo e não os vou comprar só para instalar uma antena...

Mas isso, será objecto de outro post...

Obg. por tudo

drs8001

Regular Member
My Satellite Setup
drs 8001
My Location
tuga
oi pessoal!comprei uma de 33cm e não a consigo por a render!ja fiz varias instalações mas sempre com diametros maiores!nesta penso que só posso estar a falhar na inclinação...tou a usar o maximo que ela permite (cerca de 45º), que se aproxima da inclinação que uso nas de 60 e 80!th um lnb inverto de 0.4db!obrigado pela ajuda

ahramis

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Paraguai
Pois...
Já instalei a minha pó Hispasat.
Funciona às mil maravilhas, embora tenha sido bastante dificil a orientação, mesmo com satfinder...pois havia nuvens comó carassas!
Hoje com nuvens tá com 73 de potência e 70 de qualidade...
Não desistas que chegas lá!!

Qualquer coisa e diz.
Ps: Atenção que o Lnb Inverto que vinha com a minha tava marado!

drs8001

Regular Member
My Satellite Setup
drs 8001
My Location
tuga
eh amigo, por acaso tava p desistir!mas é mais um a dizer q consegue, é pq o mal ta em mim!olha, da p me dizeres se usas td a ranhura da inclinação?ou seja, akele corte para o parafuso correr, eu th no max, p ter o maxima de inclinação!é má ideia?

ahramis

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Paraguai
Continua...
Tá com 3/4 de inclinação...
Atenção, vê lá é se não tinhas o LNB marado como o meu.
Se precisares de um Lnb não compres no Aki, pois custam perto de 35 Euros e são de 0,7Db...do pior que há...

Qq coisa e apita!

omig

Member
My Satellite Setup
Univers 4102
My Location
Porto - Portugal
Boas, pessoal

Tb estou com alguns problemas em apanhar o hispasat. Parece-me que tenho a coisa bem orientada, mas nada de sinal (apenas tenho qualidade, nada de força de sinal). Uma questão: Qd o LNB está marado o que acontece? Já estou a começar a questionar o material...

cumps
omig