Diametro Nilesat 7.0ºW

A

azlxpt

Regular Member
My Satellite Setup
Ferguson AF-3318
My Location
Portugal
Resultados conseguidos
Nilesat 7.0ºW

Agradecia a todos que têm panelas viradas po Nilesat 7.0ºW, que informassem o diametro da mesma, a região, e a qualidade da recepção (sinal), uma vez que sabesmos q os sites de cálculo não são 100% fiáveis. Esta informação pode ser útil para mta gente (incluindo eu) que pensa sintonizar o Nilesat.

Lista de Resultados conseguidos por membros do forum (compilação de vários tópicos) - Actualização:

ALGARVE - Antena de 80 cm - 99% e 93% (confirmado por Hazard)
ESPINHO (20 km a sul Porto) - Antena 85cm Gibertini + LNB 0,2dB + motor + Technomate TM1500CI (confirmado por jart)
SINTRA - Antena de 80 cm (confirmado por ice_22)
NORTE DE LISBOA - Antena de 80 cm (confirmado por izzi)
LISBOA - Antena de 60 cm (confirmado por ColiMatrix e rrsantos)
MARGEM SUL - Antena de 80 cm (confirmado por Ferrei_ra e vmts)
ALMADA - Antena de 60 cm (confirmado por toni_jiboia)
BAIXO ALENTEJO - Antena de 80 cm c motor (confirmado por paulo988)
PORTO - Antena de 100 cm + LNB 0.2 dB (best) e 0.3 dB (invacom)
(confirmado por nautivago)
SETÚBAL - Antena de 80 cm (confirmado por rato)
SINES - Antena de 45 cm (confirmado por Tvbobo)
MAFRA - Antena de 60 cm (confirmado por Ant_Mar)
BRAGA - Antena de 120 cm (confirmado por olinda)
AMARANTE - Antena de 100 cm + LNB 0,5dB (confirmado por vanmikel)
AVEIRO* - Antena de 80 cm + LNB 0,2dB - sinal de 58-62% de manhã (com frezzes), a partir da tarde 68-72%, isto c céu limpo (confirmado por avrpt)
VISEU - Antena de 80 cm (confirmado por aviuges)
OEIRAS - Antena de 45 cm Technisat de alto rendimento (confirmado por lumisila)

Ps.: Seria interessante que estes users e outros que venham a postar, indicassem tb o factor de ruido do LNB.

S

soprano53

Member
My Satellite Setup
Kaon 575
My Location
Portugal
Boas azlxpt,

Não vale a pena estar a escrever aqui tudo de novo, mas nos threads "Alternativas á Sprt tv" e "URGENTE -Instalação Nilsat 7º - Estou numa meio da instalação" encontras informação variada sobre o assunto. :)

Ao que parece, quanto mais para Sul menor é o diâmetro necessário... Há aqui um amigo do Algarve que apanha sinal excelente com uma panela de 80 cm. Eu tambem estou no Algarve e hoje ou amanhã quero experimentar com uma de 33 cm, depois dou feed back.

Abraço

A

azlxpt

Regular Member
My Satellite Setup
Ferguson AF-3318
My Location
Portugal
boas!
a intenção era centralizar tda a informação num só topico relativa ao diametro e região, uma vez que existem vários tópicos dispersos.
se a administração do forum achar que deva apagar este topico, td bem.
cumprimentos

decodurabolico

decodurabolico

Regular Member
My Satellite Setup
edision 2100 /
Skystar 2 /
sagem 3240 /
Kaon ksf 570 2ci /
DreamBox 500s
My Location
porto
no norte a 40km porto , com antena 90cm NADA!!! apenas alguns canais e com muitos cortes aljazeeras nem sinal !!!!

gostava de saber se la pros lados de braga alguem consegue apanhar alguma coisa e com q tamanho de antena ??

pirussa

pirussa

Regular Member
My Satellite Setup
max300 e Max s102 :hispasat, Astra e Hot e...
My Location
Lisboa e Setubal e.....
Eu tambem estou muito interessado...Tenho uma panela de 45 e queria saber se alguem já tem a bombar....

Hazard

Hazard

Regular Member
My Satellite Setup
Ouralis Evo 3, Metronic K-box
My Location
Portugal
Realmente as conversas sobre o nielsat estã-se a dispersar... já havia um stickie à algum tempo sobre este satélite.

Mas pelo que tenho visto quanto mais a norte maior tem de ser a tua antena... com a de 80 no algarve apanho a 99% e 93% mas com a de 33 só dá 80% 30%. Têm de se esmerar a apontar a antena mesmo certinha ou não conseguem nada.

F

fairsea

Regular Member
My Satellite Setup
goldeninterstar8001
My Location
portugal
decodurabolico said:
no norte a 40km porto , com antena 90cm NADA!!! apenas alguns canais e com muitos cortes aljazeeras nem sinal !!!!

gostava de saber se la pros lados de braga alguem consegue apanhar alguma coisa e com q tamanho de antena ??
pouco amigo (ant 80cm)

pirussa

pirussa

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Lisboa e Setubal e.....
Pessoal, já montei a minha panela de 45cm, por agora o sinal/força é de 65... o que me dá uma imagem termida.... Vou reazar para que à noite fique melhor... Estou em troia...setubal. E está neste momento 30Knots de vento... o que não me ajuda....mas com uma melhor ajuda ( que não a minha mulher) talves ficasse ainda melhor... O máximo foi 67 e ai sim via imagem limpa...
Agora vou para o mar.... windsurfar :-)))

rato

rato

International Administrator
My Satellite Setup
DM800; Nokia 9800s; Nokia 9902S w/T-Rex 3.66
w/ Inverto IDLP-40TL +
Technisat 33 dish; Pace DS430N + Humax HDCI-2000 w/
Gibertini OP 1.25m dish w/Inverto 0.3dB. & Invacom 0.2dB. w/ Spaun SAR 411;
CAS 3;FUN7; SkyStar2; AltDVB;
My Location
Setubal, Portugal
Tentei por acaso com a minha Technisat de 33cm para vêr o que dava e nada consgui captar. Realmente este prato somente funciona com PIRE na ordem do 49dBW para cima(não esquecer que estes pratos são de alto ganho mas para PIRE fortes). O Technisat 45cm talvez dê aqui. Pois como já aqui foi referido aqui na zona de Setúbal o PIRE deve andar na ordem dos 44dBW a 46dBW(pratos aconselhados: de 80 a 90cm com LNB de 0,4dB ou menos).

PIRE= Potênicia Isotrópica Radiante Efectiva(ou seja a potência no solo, recebida)

B

Bifanocas

Member
My Satellite Setup
Yooooo!!
My Location
Portugal
Boas malta é possivel ver o scp com panela de 45" ?

pirussa

pirussa

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Lisboa e Setubal e.....
Não sei onde estas mas eu com uma panela de 45 apanho o nielsat com uma força de 65.... Mas atenção a imagem está termida... A minha fé é à noite o sinal melhorar ????
Mas com 45 deu para apanhar e para encontrar os canais da al Jazeera.
Abraço e boa sorte.
Pirussa

S

soprano53

Member
My Satellite Setup
Kaon 575
My Location
Portugal
Maus resultados na primeira tentativa... E ainda por cima depois de não apanhar o Nilesat já não consigo voltar a apanhar o Hispa!!! :-doh!

De qualquer das formas julgo que à unha deve ser difícil... vou voltar a tentar com uma bussola à noite, que em São Brás o sol até queima!!! :D

M

mmm111

Member
My Satellite Setup
-
My Location
portugal
Boas,

Axo porreiro este tópico pk andava à procura deste tipo de informação concentrada num só local...portanto espero n me dispersar do tema.

Na zona do Porto com antena de 80 cm n tenho sinal suficiente pra captar qq canal deste satelite...gostava k me dissessem se com um amplificador de linha poderei melhorar o sinal e captar o Al jazeera sport ou terá de ser só mm com um diâmetro maior?

Cumps

E

eu_xou_vfc

Regular Member
My Satellite Setup
ouralis
My Location
portugal
Pessoal já fiz esta pergunta nouto Thread mas sem resposta . Tenho marcas para o Hispasat. Quantos cm + - para a esquerda e para cima tenho de deslocar o prato . Quais os canais completos no Nilesat ?

LViieira

LViieira

Super-Adepto SCP
My Satellite Setup
FTE Ird 420sm, prato Metronic de 80cm com LNB de 0,7dB e motor Metronic. Hispasat + Hotbird + Astra 1 + Astra 2A & 2B + Bard 4 + Nilesat + NSS 7 + Intelsat 907 + Atlantic Bird + etc..
My Location
Margem Sul
nao tens um transferidor daqueles que se usam na escola? podes tentar com isso

B

Bifanocas

Member
My Satellite Setup
Yooooo!!
My Location
Portugal
vou tentar... se não estoua ver que tenho que comprar uma panela maior :p

bierra

bierra

Regular Member
My Satellite Setup
G.I. 8000 S
My Location
PORTUGAL
nilesat aki em odivelas com panela de 60 cm , kualidade a 40% pois a imagem aparece tremida, ja tentei tudo e não melhora:-doh!

Ferrei_ra

Ferrei_ra

Regular Member
My Satellite Setup
Satellite
My Location
Portugal
LViieira said:
nao tens um transferidor daqueles que se usam na escola? podes tentar com isso
malta atençao porque os graus de elevaçao numa antena ofsset nao corresponde aos graus de um transferidor.Eu ja fiz um instrumento que chamo-lhe "inclinometro" com um transferidor,e quando a antena esta no hispa que é 41.4 º no inclinometro indica-me cerca de 25 º o que quer dizer que o ofsett da antena é de 16 º (25+16=41). portanto se souberem o ofsset da antena com o transferidor conseguem a inclinaçao.

fiquem bem

J

jleal

jleal
My Satellite Setup
NACI5700, 800HD, relook 400s, Dream500, SS1, SS2HD with motorised 1.8PF and T90 toroidal
My Location
Portugal
Zona de peniche com antena de 60cm qualidade do sinal no máximos dos máximos 20% mas só com seu limpo e aí consegue-se ver, o pior é se aparece uma nuvem ou pior ainda se chuvisca nem que sejam umas pingas fica logo a zero.

jleal

P

Papaleguas

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2600
My Location
Portugal
Boas,

Para quem tenha dificuldade em apanhar, experimente colocar um amplificador satélite a meio tem um ganho de 10 db, deve ser o suficiente para apanhar sem paragem de imagem. pelo menos para mim foi.

Força - 95 Qualidade - 40

Papaléguas