Diametro Nilesat 7.0ºW

satyricon.pt

satyricon.pt

Psicopata perigoso
My Satellite Setup
Satycon F2CI; edision 1100FTA; prato 60 cm no hispasat, prato 90 cm com motor diseqc
My Location
Óbidos - Portugal
vitormetralha said:
Alguém me poderá dizer se a seguinte configuração dá para captar o nilesat em Paços de Ferreira:
Parabolica:
Diametro: 1100 x 1200mm
Distancia Focal: 710mm
F/D Racio: 0.64
Eficiencia: maior que 70%
Espessura do Refector: 0.75mm
Material do Reflector: Chapa de Ferro Electrozincada
Angulo Offset: 22.5*
Ganho a 10.70 Ghz: 40.8 dB
Ganho a 11.70 Ghz: 41.5 dB
Ganho a 12.75 Ghz: 42.0 dB

Lnb - Sharp 0.2db

Obrigado
Sim... isso dá na boa:)

o.trofense

o.trofense

watch and learn
My Satellite Setup
later
My Location
portugal
vitormetralha said:
Alguém me poderá dizer se a seguinte configuração dá para captar o nilesat em Paços de Ferreira:
Parabolica:
Diametro: 1100 x 1200mm
Distancia Focal: 710mm
F/D Racio: 0.64
Eficiencia: maior que 70%
Espessura do Refector: 0.75mm
Material do Reflector: Chapa de Ferro Electrozincada
Angulo Offset: 22.5*
Ganho a 10.70 Ghz: 40.8 dB
Ganho a 11.70 Ghz: 41.5 dB
Ganho a 12.75 Ghz: 42.0 dB

Lnb - Sharp 0.2db

Obrigado
eu investia numa maior, pelos resultados de outro camarada de paços de ferreira, que não tem sinal com uma de 1.2m.

J

Justin Case

Member
My Satellite Setup
FTE 420sm
My Location
Portugal
Boas!!
Gostaria que me esclarecessem numa questão...
Tenho um prato de 60 para o Hispa e agora vou adquirir um outro de 1m para o Nile...tenho um FTE 420SM e a minha duvida prende-se com as ligações dos dois pratos no receptor....como se mistura o sinal....Bastará ligar os 2 lnb's num splitter e depois ao deco?
Como faço?
Obg e cumpts!!!

Roymatola

Roymatola

*tudo o que puderes
My Satellite Setup
Illusion M3 Conax
com um Motor Sat3 quase a 100 %
Nilesat, Sirius,Atantic Bir 1 e 3, Hotbird,Astras,Hispasat....
My Location
Montijo-Portugal
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=34683460_4931.jpg&v=P
Justin Case said:
Boas!!
Tenho um prato de 60 para o Hispa e agora vou adquirir um outro de 1m para o Nile...tenho um FTE 420SM e a minha duvida prende-se com as ligações dos dois pratos no receptor....como se mistura o sinal....Bastará ligar os 2 lnb's num splitter e depois ao deco?
Como faço?
Obg e cumpts!!!
Amigo justin case
Mais fácil não existe, das duas antenas saem os dois cabos que ligas a um diseq e daí sai um unico cabo que vai para o receptor, depois configuras no receptor um LNB/A e outro LNB/B.

nota: adquiri um faz um mês custou 7 aerios.
cumpts

J

jart

Regular Member
My Satellite Setup
Rotative 100cm dish + Technomate TM1500CI+ Super + Clarke Tech HD 5000
My Location
Portugal
Justin Case said:
Boas!!
Como faço?
Obg e cumpts!!!
Com antena de 1m compras um motor e apanha n satélites:
-Hispasat
-NileSat
-HotBird
-Astra1
-EutelSat W2
-Astra2/Eurobird1
-etc

Cmps

J

Justin Case

Member
My Satellite Setup
FTE 420sm
My Location
Portugal
jart said:
Com antena de 1m compras um motor e apanha n satélites:
-Hispasat
-NileSat
-HotBird
-Astra1
-EutelSat W2
-Astra2/Eurobird1
-etc

Cmps
Agradeço mas isso é mta fruta...
Isto é para o meu pai q já tá velhote e para ir vendo kaka(nile) e naturas e caza e pesca(d+) e quiçá uns TAQUILLAS LOL!!
Vai ter 2 pratos e portanto só queria saber como faço para misturar o sinal nos 2 cabos q vêm dos LNB's,antes do deco.
Quero simples e ficaz sem grandes coisas pq depois o meu pai no deco só sabe mexer na mudança de canais e nada mais....como eu já n vivo lá tem q ser assim.
Obg e cumts!!!

J

jim morrison

Member
My Satellite Setup
METRONIC KBOX
My Location
PORTUGAL - CASCAIS
Carissimos amigos
Alguem me poderá informar o motivo pelo qual, com um sinal de 62/64 % no Nilesat, quando faço a busca a canais, nada me aparece?

É que com os restantes satélites (Astra, Hotbird, Hispa, etc ...), com sinal semelhante, faço a busca e localizo os canais.

Será algo a ver com frequências??

Agradecia que elucidassem este leigo na matéria, mas com vontade de aprender.

Grato desde já.

B

brunoksar

Regular Member
My Satellite Setup
ouralis evolution 3/edision 2120/edision1120
My Location
Portugal
Boas pessoal alguem ja sabe que jogos vão dar, nos jsc sport, da liga portuguesa esta jornada??? Fui ao site oficial do canal e não ta facil, é que o arabe não é o meu forte!!!! E no ***.telefootball.com não diz nada. :p

Anistruk

Anistruk

Regular Member
My Satellite Setup
Fte Max S200 - Hispasat, Astra - Hotbird - Eurobird 9
My Location
Portugal
brunoksar said:
Boas pessoal alguem ja sabe que jogos vão dar, nos jsc sport, da liga portuguesa esta jornada??? Fui ao site oficial do canal e não ta facil, é que o arabe não é o meu forte!!!! E no ***.telefootball.com não diz nada. :p
boas
normalmente a programaçao so se consegue ver no proprio dia. copias o link do 3º botao do lado esquerdo e vais ao google traduzir de arabe para ingles beta.
quanto aos jogos darem este fds... devem dar! tenho visto todos!

abraço

J

jart

Regular Member
My Satellite Setup
Rotative 100cm dish + Technomate TM1500CI+ Super + Clarke Tech HD 5000
My Location
Portugal
Justin Case said:
Agradeço mas isso é mta fruta...
Isto é para o meu pai q já tá velhote e para ir vendo kaka(nile) e naturas e caza e pesca(d+) e quiçá uns TAQUILLAS LOL!!
Vai ter 2 pratos e portanto só queria saber como faço para misturar o sinal nos 2 cabos q vêm dos LNB's,antes do deco.
Quero simples e ficaz sem grandes coisas pq depois o meu pai no deco só sabe mexer na mudança de canais e nada mais....como eu já n vivo lá tem q ser assim.
Obg e cumts!!!
Sendo essa situação compreendo ... e o meu pai é igual... não tem parabolica mas mostrou intensão de ter uma para ver futebol nos canais arabes e realmente para ele, motor e mudar keys/firms já é um bicho de 7 cabeças...

A melhor solução nesse caso é um diseqc 1.0 para juntar o sinal dos dois pratos no mesmo cabo e configurar o deco de acordo, conforme foi já explicado em cima.

T

TiraPico

Member
Friday 17 / 11

23:30
20:30
الدوري البرتغالي ( بييرامار X سيتوبال ) - مباشر​
The Portuguese (Beiramar X Setubal) - direct​

E

eduardi

Regular Member
My Satellite Setup
astra 2 , hispa :) and motor

Skystar1, dream etc...
My Location
pt
Do Rio Douro Para Norte antena minimo 1.30m

P

pyrex

Member
My Satellite Setup
xp
My Location
Portugal
Confirmado Charneca da Caparica (Margem Sul) com antena motorizada de 80cm e LNB de 0,3dB. Sinal excelente excepto em dias de chuva em que tudo desaparece.

J

Justin Case

Member
My Satellite Setup
FTE 420sm
My Location
Portugal
pyrex said:
Confirmado Charneca da Caparica (Margem Sul) com antena motorizada de 80cm e LNB de 0,3dB. Sinal excelente excepto em dias de chuva em que tudo desaparece.

Boas!!
A questão da perda nos dias de chuva resover-se-ia neste caso com uma antena de diametro superior?
É q se a resposta for positiva,vou apostar em 1,10m de diametro!
Já agora,como vou amanhã comprar o material, qual o LNB que me aconselham para o Nile?? E o valor aconselhável,0.3 ou 0.2db?Mas aconselhem-me um baratinho q isto está mau,hein?
Por ultimo, digam-me lá se vale mesmo a pena investir algum $ e apontar ao nile...dão os jogos todos? Será q acabará em breve? A hipótese de nos ser vedado esse acesso será tão provavel como a Kaka com as keys?
Obg e cumts!!!

B

bsm182

Member
My Satellite Setup
satellite
My Location
azores portugal
ola amigos, gostava de saber se nos açores mais concretamente em s. miguel, consigo apanhar o nilsat com uma antena de 1.20mt e lnb.0,3db?
obrig. e cump

Roymatola

Roymatola

*tudo o que puderes
My Satellite Setup
Illusion M3 Conax
My Location
Montijo-Portugal
jim morrison said:
Carissimos amigos
Alguem me poderá informar o motivo pelo qual, com um sinal de 62/64 % no Nilesat, quando faço a busca a canais, nada me aparece?

É que com os restantes satélites (Astra, Hotbird, Hispa, etc ...), com sinal semelhante, faço a busca e localizo os canais.

Será algo a ver com frequências??

Agradecia que elucidassem este leigo na matéria, mas com vontade de aprender.

Grato desde já.
Já viste se tens transponders nesse satelite?
Possivelmente estará aí o problema.

cumpts

Roymatola

Roymatola

*tudo o que puderes
My Satellite Setup
Illusion M3 Conax
My Location
Montijo-Portugal
Justin Case said:
Boas!!
A questão da perda nos dias de chuva resover-se-ia neste caso com uma antena de diametro superior?
É q se a resposta for positiva,vou apostar em 1,10m de diametro!
Já agora,como vou amanhã comprar o material, qual o LNB que me aconselham para o Nile?? E o valor aconselhável,0.3 ou 0.2db?Mas aconselhem-me um baratinho q isto está mau,hein?
Por ultimo, digam-me lá se vale mesmo a pena investir algum $ e apontar ao nile...dão os jogos todos? Será q acabará em breve? A hipótese de nos ser vedado esse acesso será tão provavel como a Kaka com as keys?
Obg e cumts!!!
Amigo justin case
Tudo o que tenho lido por aqui é que o contracto é valido até 2010.
Os jogos dos tr~es grandes que a sport kaka dá eles também dão (pelos menos até agora).

Eu penso que vale o investimento.

cumpts

B

brunoksar

Regular Member
My Satellite Setup
ouralis evolution 3/edision 2120/edision1120
My Location
Portugal
Boas! Gostaria quem alguem me explica-se de que forma é que eu posso atrasar o relato da radio de forma a ficar alinhada com a imagem dos jogos nacionais transmitidos no JSC sport. Já estive a ler e ja vi qualquer coisa em relação au Audiotime mas não sei como funciona, se alguem me puder ajudar agradeço eu e certamente quem mais tiver duvidas em relação a este assunto!! :) :)

War_GasMUM

War_GasMUM

Regular Member
My Satellite Setup
Satconn DVB 2003
My Location
Portugal
brunoksar said:
Boas! Gostaria quem alguem me explica-se de que forma é que eu posso atrasar o relato da radio de forma a ficar alinhada com a imagem dos jogos nacionais transmitidos no JSC sport. Já estive a ler e ja vi qualquer coisa em relação au Audiotime mas não sei como funciona, se alguem me puder ajudar agradeço eu e certamente quem mais tiver duvidas em relação a este assunto!! :) :)

Ligas o relato do radio à entrada de microfone do PC. Depois no Audiotime pões a gravar o relato pro disco (REC) e X segundos depois de começares a gravar fazes play e o som sai nas colunas... A diferença X que separa o instante em que carregas em REC e em PLAY é o número de segundos que queres atrasar...

Ora, é um bocado complicado ter a noção de quantos tempo de atraso tá a haver... por isso aconcelho a seguinte técnica: tás a ouvir o relato e qdo houver um lance q identifiques tipo um canto, um lançamento ou assim carregas em REC... e dpois qdo vires esse mesmo lance na TV carregas em PLAY e fica a bater mais ou menos certo... depois dependendo da paciencia podes ir tentando melhorar...

S

silva2

Member
My Satellite Setup
hotbird
My Location
Portugal
Boa Noite

Virei o tacho para o Nilesat 101 e apanho com bom sinal fiz uma busca mas não apanho o aljazeera Sport sera que alguem me pode dizer qual a frequencia um abraço e obrigado