Digi TV

J

jonygirl.1

Member
My Satellite Setup
Head 3500 plus
My Location
Trofa-Portugal
Boas

tenho antena 1,20 e só consigo apanhar a frequencia 11785 e as outras não. O que se passa?:confused

P

PrincePiante

Regular Member
My Satellite Setup
Pc-Préhist/Port.AsusXpto
2xFTE-IRD420SM.4pratos de33a80cm
My Location
Portugal
jonygirl.1 said:
Boas

tenho antena 1,20 e só consigo apanhar a frequencia 11785 e as outras não. O que se passa?:confused

Essa freq. é emitida pelo Thor (0.8ºW) e é significativamente mais forte que as restantes da Digi tv, emitidas pelo Intelsat 10-02.

Creio que te falta apontar melhor a antena. Leva um receptor+ tv para junto da antena... maximiza o sinal dos 11785 (se for possível... mas talvez já o tenhas a 99%)... e depois... pequenos(mínimos) ajustes na antena e no LNB até apanhar as restantes freq.

No centro do país apanha-se com 80cm... mesmo no limite. Espero que no Norte se apanhe bem com 1,20cm.

boa sorte

J

jonygirl.1

Member
My Satellite Setup
Head 3500 plus
My Location
Trofa-Portugal
Boas

Eu apanho a 77% mas eu já fiz o que tu me disseste mas nao dá sinal nenhum.
Eu estou a apontar para sul um bocadinho mais para a esquerda estando por detrás da antena.
Agora eu estou com uma duvida enorme pois eu vi fotografias em que os satelites W ficavam do lado esquerdo do hotbird(eu por detrés da antena) e eu estou a apanhar afreq. 11785 do lado direito do Hotb.
Perante aquilo que o dishpointer diz e eu entendi é para onde tenho apontado, mas as fotografias dizem o contrario.
Portanto e se souberes podes me dizer estando eu na zona da trofa e com uma vista por detrás da antena qual é a escala de satelites da esquerda para a direita.

Obg.