Digital e analógico - muito iniciado

My Satellite Setup
fg
My Location
Portugal
Boas tardes a todos.

Ofereceram-me uma antena parabólica com dois LNB's da samsung (a antena é fenner) e com uma caixa analógica.
Todas as pessoas que vendem antenas dizem que isto n serve para nada e que nem vale a pena montar.

A minha questão é o que posso fazer com a antena? dá ou não para ver qualquer coisa?
N é necessário que dê para ver canais codificados pois só gostaria de iniciar e ter mais uns canaizitos :9

Obrigado a quem me puder responder a esta questão

mate

Crash-Override

ASBO Club Member - Persona non grata
My Satellite Setup
Fte 420Sm
Hispasat
Astra 19,2º
Hotbird
My Location
Grande Lx & Ribatejo
Boas. Com um deco analógico praticamente n vais poder ver kuase nenhum canal. Por exemplo no hotbird só deve haver agora uns 10 canais:confused a difundir em analógico, como deco é analógico, também os lnbs devem ser, por isso orienta lnb novos e um deco digital para poderes ver alguma coisa para além dos tais 10 canais.
Fika bem.

maxuell

Regular Member
My Satellite Setup
Dreambox 500S
FTE IRD 420 SM
PCTV SAT Pinnacle
ProgDVB 4.72.4
My Location
Portugal
Boas caro colega.
Bem vindo a nossa comonidade, aqui encontraras resposta para todas as tuas perguntas satelicas.
Mas em primeiro lugar, devias ler as regras da nossa comonidade, depois o primeiro post seria a apresentação, e agora sim as questões.
Mas como somos todos boa rapaziada eu acho que:
Aproveitas a panela, aproveitas os LNB's, quando ao deco analogico, ainda á canais livres em analogico, mas para ser sincero num valem uma peida, por isso atira-o a uma parede.
Se quiseres entrar no mundo Digital sem gastar muito guito, aproveitas o material acima mencionado e compras um deco digital (dakeles k leva adubo) os mais baratos ou então se tiveres PC uma Placa Sky Star.
Depois e só progredir.
Agora depende do que queres

Comprimentos
MaX

maxuell

Regular Member
My Satellite Setup
Dreambox 500S
FTE IRD 420 SM
PCTV SAT Pinnacle
ProgDVB 4.72.4
My Location
Portugal
LNB se for universal (não conheço outros) tanto dá para analogico como digital.
Digo isto pq tambem me iniciei com o dito kit da Fenner panela + LNB samsung+deco fenner e neste momento a unica coisa k arromei foi a box tanto a panela como o LNB esta a bombar Astra.

itisix

Freelance Sniper
My Satellite Setup
1,25m Fixed offset;
Quad LNB's;
2 x Edision 2100;
13ºE;
19.2ºE;
28.2/28.5ºE
My Location
Portugal
mateedu said:
Boas tardes a todos.

Ofereceram-me uma antena parabólica com dois LNB's da samsung (a antena é fenner) e com uma caixa analógica.
Todas as pessoas que vendem antenas dizem que isto n serve para nada e que nem vale a pena montar.

A minha questão é o que posso fazer com a antena? dá ou não para ver qualquer coisa?
N é necessário que dê para ver canais codificados pois só gostaria de iniciar e ter mais uns canaizitos :9

Obrigado a quem me puder responder a esta questão

mate
Boas,

A antena dá sempre. Os LNB's, se vir alguma coisa do autocolante, verifica se são "Universal". Se forem dá. Com 2 LNB's deve ser Hotbird + Astra (a configuração mais popular em portugal), logo possivelmente apenas terás de comprar um receptor digital (ainda há meia dúzia de canais analógicos, mas esquece... se bem que ainda dá a eurosport). Um receptor dos mais baratos começa pelos 50 euros. Aconselho-te, por exemplo, um edision 2100.
De resto é só montar no sítio, alinhar e fazer a instalação toda. Se precisares de comprar LNB's, custam uns 10 euros cada.
Assim já te dá alguns canais porreiros. A antena é de que tamanho (diametro)?
qq coisa que precises, manda vir.

P.S. devias fazer a apresentação primeiro antes que te vão às orelhas...

serralusa

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100 FTA (60 cm: Hispasat e 45 cm: AtlanticBird 5ºW)
Pc 1.6 Ghz (já antiguito, mas não há € para mais)!
My Location
Portugal
Como já foi dito, em analógico existem poucos canais, porém se não quiseres comprar novo deco tens a opção Astra 2C nos 19,2º E onde tens uma série de canais alemães. Já nos 5º W tens o Atlantic Bird 3 onde captas meia dúzia de canais franceses!
Mas realmente não são aqueles que mais desejamos ter em casa!

cumps

My Satellite Setup
fg
My Location
Portugal
Ok Agora já me apresentei :)

Já vi que a minha melhor opção é mesmo aproveitar o material e comprar só um deco digital para iniciar. Isso nestes termos e com 2 lnb (astra e hotbird acho que foi isso que disseram) dá para apanhar alguma coisa de jeito ?

itisix

Freelance Sniper
My Satellite Setup
1,25m Fixed offset;
Quad LNB's;
2 x Edision 2100;
13ºE;
19.2ºE;
28.2/28.5ºE
My Location
Portugal
mateedu said:
Ok Agora já me apresentei :)

Já vi que a minha melhor opção é mesmo aproveitar o material e comprar só um deco digital para iniciar. Isso nestes termos e com 2 lnb (astra e hotbird acho que foi isso que disseram) dá para apanhar alguma coisa de jeito ?
depende um bocado dos gostos. no hotbird tens mts canais italianos, alguns de deporto bons (sport italia e raisportsat), alguns de noticias, etc. no astra tens coisas porreiras, mas a grande maioria é em alemão (é bom para quem sabe).

podes ver a lista aqui

_http://pt.kingofsat.net/satellites.php

ve nas posições 13ºE e 19,2ºE a parte digital e "Free to Air".
Tens cerca de 800 a 900 canais livres (muita porcaria, mas arranja-se coisas boas).

Dependendo da tua zona geográfica e do diametro da antena, poderás ainda captar o Astra2 / Eurobird 1. Aqui sim há mt coisa boa. BBC's e ITV's, Zone Reality, Film 4, Zone Horror, wrestling Channel, etc, etc. Muitos canais em ingles e muitos deles com legendas (em ingles, mas dá jeito). Para isto precisarás de antena de 1 metro no norte e 1.20 no sul (talvez + qq coisa nos algarves).
Ainda se estiveres com muita vontade e paciência, podes fazer uma coisa como eu fiz que assim tenho os 3 (mas deu um bocado de trabalho) :)

_http://www.satellites.co.uk/satellite/assuntos-gerais/85079-o-meu-esquema-multi-lnb.html?highlight=multi

serralusa

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100 FTA (60 cm: Hispasat e 45 cm: AtlanticBird 5ºW)
Pc 1.6 Ghz (já antiguito, mas não há € para mais)!
My Location
Portugal
Vê aqui
Astra: _http://www.lyngsat.com/astra19.html
Hotbird: _http://www.lyngsat.com/hotbird.html

cumps