• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

discos sata

oibaf99

Regular Member
My Satellite Setup
octal tv TvCabo TDT

ouralis EVO3+hispasat
My Location
portugal
como se detecta um disco sata e sata II num pc para instalar xp e preciso disquete será??

My Satellite Setup
Teka 1000
My Location
Earth
sim precisas de disquete com os drivers da controladora, isso se quiseres instalar o SO nesse disco

bong@

Regular Member
My Satellite Setup
DreamBox 500S
My Location
PT
Segundo entendi queres meter um disco sata.
Primeiro que tudo tens que saber se a tua motherboard tem ligação para discos sata se tiveres duvidas posta aqui o modelo que ajudo-te.
em principio o disco é automaticamente reconhecido, depois é só instalares o xp (se tiveres duvidas tambem te posso dizer como fazer)
Agora se a tua motherboard não tiver ligação para discos sata aí terás que comprar uma controladora para Sata e instalares os respectivos drivers apartir de uma disquete mesmo assim não te asseguro se conseguirás instalar o SO nesse disco.

oibaf99

Regular Member
My Satellite Setup
octal tv TvCabo TDT

ouralis EVO3+hispasat
My Location
portugal
a minha nao da sata mas a duvida e para eu saber melhor isso queres dizer que uma
motherboard que ja tenha essa entrada mesmo lá posta essa ja nao e preciso instalar os drivers e ja e reconhecida sem instalar nada ??mas quando quiser por alguma controladora aí ja tenho que instalar essa controladora??

bong@

Regular Member
My Satellite Setup
DreamBox 500S
My Location
PT
oibaf99 said:
a minha nao da sata mas a duvida e para eu saber melhor isso queres dizer que uma
motherboard que ja tenha essa entrada mesmo lá posta essa ja nao e preciso instalar os drivers e ja e reconhecida sem instalar nada ??mas quando quiser por alguma controladora aí ja tenho que instalar essa controladora??
Exactamente se a board tiver ligações sata não precisas de instalar controladores para o disco ser reconhecido, mas atençao tem que se ter em atenão que a nivel de configuração de Bios poderá ter que se activar as ligações sata para o caso de estarem desligadas

oibaf99

Regular Member
My Satellite Setup
octal tv TvCabo TDT

ouralis EVO3+hispasat
My Location
portugal
thanks pela a ajuda e bons adubos lol