• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Diseq

My Satellite Setup
FTE IRD 420SM
Hispasat/Hotbird/Astra
My Location
portugal
Ola,

Vou comprar um kit com receptor, antena, etc

Queria apanhar o hispasat e quando me apetecesse apanhar tambem o ASTRA/HOTBIRD.

Vale a pena comprar um motor DISEQ para esse efeito, ou é melhor fazer isso manualmente?

obrigado

Jasmim

Regular Member
My Satellite Setup
Satelite
My Location
Portugal
penso que tens aqui resposta a tua questão...

h**p://www.telesatelite.net/dossiers/dossier.asp?dossier=23

espero ter ajudado

My Satellite Setup
Illusion M3 Conax
My Location
Portugal
gpcosta said:
Ola,

Vou comprar um kit com receptor, antena, etc

Queria apanhar o hispasat e quando me apetecesse apanhar tambem o ASTRA/HOTBIRD.

Vale a pena comprar um motor DISEQ para esse efeito, ou é melhor fazer isso manualmente?

obrigado
Eu também tínha o mesmo requisito e optei por duas antenas: uma para o Hispasat e outra para Astra + Hotbird.

Fica mais em conta e não tens de esperar pela mudança de canais entre dois satélites diferentes.

Um Abraço

My Satellite Setup
FTE IRD 420SM
Hispasat/Hotbird/Astra
My Location
portugal
obrigado pelas respostas.
se optar pelas duas antenas, o receptor é o mesmo certo?
o meu espaço é reduzido, é uma varanda...

a soluçao de usar dois LNB's resolve a questao?
assim nao seria necessario o motor DISEQ e bastava uma antena?

desculpem estas perguntas, mas percebo pouco disto, e daqui a dois dias vêm ca instalar o material e preciso de comprar amanha isto...

obrigado

Jasmim

Regular Member
My Satellite Setup
Satelite
My Location
Portugal
eu não posso responder por experiencia propria pois não tenho nenhuma solucção dessas a funcionar, no entanto optaria por uma antena + lnb duplo + diseq

dá uma olhadela nestes links que vai valer a pena. Lê com atenção, que vais ficar mais esclarecido.

h**p://www.lombiz.com/images/manuales/instrucciones_port/lom441320_livebox_port.pdf

h**p://www.telesatelite.net/dossiers/3_satelites/

h**p://www.diesl.com/web/index.php?page=tecnico/Instalacion_de_antenas_multifoco_2_LNB_o_monoblock_etc

h**p://www.satellites.co.uk/php-bin/forum/showthread.php?t=63379&highlight=astra+hotbird

My Satellite Setup
80+45cm+KAON
My Location
Portugal
Se tás com problema de espaço, tens de saber que o motor terá de rodar 90º entre o Hispa e o Astra+Hot. Logo, 1 antena de 45 (Hispa) e 1 de 80 para os outros 2, irá ocupar esse espaço da rotação.
Os custos são bem menores, ao optar por 2 antenas, visto o motor poder ser dispendioso e falivel, além de não se ter que estar à espera da sua rotação.

Tenho essa solução (quase a bombar a 100%): 1 prato de 80 e outro de 45...optei por não usar 1 LNB duplo para o Astra+Hot, visto o seu funcionamento em conjunto com o LNB do Hispa ser algo complicado e exigir 1 comutador DiSEqC algo complexo e alimentado externamente, como o Spaun SAR 12 F. Assim, uso 2 LNBs no prato de 80 e 1 no prato de 45...