Diseqc 1.0 vs Diseq 1.2 vs Diseqc 2.0

nuno8210

Regular Member
My Satellite Setup
Mirage 1010e
Skystar USB
Kaon 570
My Location
Portugal
Gostava de saber se alguem sabe a diferença no funcionamento entre os 3 tipos de Diseqc que se encontram à venda. O meu Mirage 1010e só suporta o 1.0 e o 1.2 e ontem fui comprar um Diseqc 4x1 para acrescentar um LNB à minha montagem satélica e só reparei em casa que o Diseqc é 2.0. Será que vai funcionar? Ainda nem me dei ao trabalho de ir para o telhado e já pus o talão junto com o Diseqc para o ir trocar. Mas será mesmo necessário?

Prantona51

Regular Member
My Satellite Setup
Head, FCIS8080, Ouralis3, Humax Naci5700
My Location
Portugal
Bom eis as características destes tipos de DiSEqC:
DiSEqC 1.0 – versão básica deste tipo de comutação, unidireccional - significa emissão no sentido do receptor para o comutador. Controla um máximo de 4 entradas e uma saída.
DiSEqC 1.1 – idêntico ao anterior, mas com maior capacidade - pode controlar até 16 entradas de sinal.
DiSEqC 1.2 – habilitado para mover antenas, por utilização de um motor compatível.
DiSEqC 2.0 – idêntico ao 1.0, mas para além da comutação permite o diálogo nos dois sentidos - receptor cumutador e vice-versa.

À partida o 2.0 vai servir perfeitamente os teus objectivos. Notar que não tenho o teu deco - tenho 3 marcas de receptores que dão perfeitamente, tens é de configurar correctamente Deco/DiSEqC/Antenas/LNB's.

Um abraço.

rato

International Administrator
My Satellite Setup
DM800; Nokia 9800s; Nokia 9902S w/T-Rex 3.66
w/ Inverto IDLP-40TL +
Technisat 33 dish; Pace DS430N + Humax HDCI-2000 w/
Gibertini OP 1.25m dish w/Inverto 0.3dB. & Invacom 0.2dB. w/ Spaun SAR 411;
CAS 3;FUN7; SkyStar2; AltDVB;
My Location
Setubal, Portugal
Boas nuno8210,

Este tópico já foi várias vezes discutido. Faz uma busca e aparece de certeza mais threads do que o que pretendes.

No entanto tens aqui tudo sobre o DiSEqC:
_http://en.wikipedia.org/wiki/DiSEqC

O que o membro Prantona51 explica, e bem as características dos tipos de DiSEqC

Apenas ter cuidado de configurar tudo muito bem e de não ter mais do que 20 a 25 metros de fio coaxial até ao DiSEqC. Aí poderás(ou não). ter problemas de interpretação dos comandos. Se tivers, aí convém investir num bom comutador DiSEqC de marca conceituada(tipo Spaun ou Johansson).

Cumps,

A-MONTE

Regular Member
My Satellite Setup
FCIS-7000
My Location
PORTUGAL
Não esquecendo o cabo de boa qualidade!!!!!!!!!!

perguiça

Regular Member
My Satellite Setup
Mirage 1010e
Pixis
Pace 810 xde
Mvision 7000 E+
Quase uma dreambox
IExplorer
My Location
Algarve
Eu tenho um mirage desses e diseqc 2.0........ Sem problemas

nuno8210

Regular Member
My Satellite Setup
Mirage 1010e
Skystar USB
Kaon 570
My Location
Portugal
Antes de mais obrigado a todos.
O Diseqc fica junto às antenas, no telhado. Ente o Diseqc e o local onde o receptor costuma estar não devo ter mais de 10 metros de cabo. No entanto, o cabo ainda passa no splitter 8x1.
Realmente quando coloco o deco na sala (o local mais afastado do Diseqc) só consigo mudar de satélite durante os primeiros minutos após ligar o mesmo. Passado algum tempo começo a ter dificuldade em mudar de satélite e só consigo voltar a mudar de satélite depois de desligar o Deco da corrente por uns minutos.
Pensava que era problema do receptor mas quando o mudei de sitio é que verifiquei que funcionava normalmente.
Assim sendo, vou ver se arranjo um tempinho livre brevemente e me mando para o telhado para montar o equipamento novo!
Uma vez mais obrigado.