Distribuir sinal para toda casa

My Satellite Setup
Edision 1100 a Bombar !!!!! LOLOL
My Location
Portugal
Boas a todos mais uma vez. Gostaria saber se me podiam ajudar.... Eu li num post (h**p://www.satellites.co.uk/satellite/ouralis/85999-distribuir-sinal-por-mais-que-1-televisao.html) que dava para enviar o sinal do Deco para toda a casa. Estive a tentar mas não estou a conseguir !!!!)(-red )(-red
A minha sala de jantar parece uma zona de guerra, com cabos por todo o lado !!! :eek: :eek:
Será que o meu Edision 1100 não dá para fazer isso ????
Agradecia que me ajudassem SFF !
Um abraço

My Satellite Setup
ferguson
My Location
portugal
Amigo eu na minha habitaçao nstalei 1 sistema sem fios que para mim e espectacular :1º antena no telhado ,passei o fio que vem da antena pela tubagem que passa tambem a antena do predio terminando no patamar da porta da minha casa,na entrada do fio da antena do predio que entra para minha casa coloquei-lhe misturador SAT+TER entrando para o mesmo fio da antena do predio ,que agora transporta tambem sinal sat para todas as divisoes da casa ,mas com este sistema ligas a box em qualquer divisao que tenhas as fichas na parede de tv(eu tive de mudar todas as fichas para poder suportar a saida de sat,fichas "sat+tv",mas valeu a pena,so tenho que levar a box para a divisao que quero estar a ver tv)tudo isto sem fios sem confusoes!:)

Se precisares de alguma dica posso te ajudar no que souber sobre este sistema.

ABRAÇOS

My Satellite Setup
My Location
Portugal
Caro Arruda, obrigado pela ajuda,eu percebi o sistema que colocaste em casa. Deve ter dado um pouco de trabalho, mas no fim o resultado sempre compensa !!!! O que eu estava a pensar era outro tipo de sistema, ie, queria que o sinal(ou o canal) do deco fosse enviado para todas as as divisoes da casa. Isto significa que em todas as divisoes pudeira ver o canal que estava a dar no deco. Tentei "passar" o sinal do deco para um video e enviar o sinal para a casa, mas nao deu .....
Tambem já pensei comprar um emissor e receptor wireless e assim pudia ver noutra TV o que o deco estava a dar....
Nao sei ....

My Satellite Setup
ferguson
My Location
portugal
Nesse caso a melhor soluçao(para mim) e comprares um emissor e receptor wireless ,para nao teres tantos fios pela casa,mas olha gastei tanto no meu sistema como vais gastar nesse,pensa bem.

My Satellite Setup
ferguson
My Location
portugal
Olha tambem tentei, antes deste que tenho,ligar a saida RFout do receptor a tomada de parede da casa ,para puder receber noutra divisao (TV) mas a qualidade deixa a desejar .

com isto espero ter ajudado ABRAÇO

itisix

Freelance Sniper
My Satellite Setup
1,25m Fixed offset;
Quad LNB's;
2 x Edision 2100;
13ºE;
19.2ºE;
28.2/28.5ºE
My Location
Portugal
O que precisas é um deco com saída RF (antena) ou um adaptador que se compra nas lojas de especialidade. Tens de ligar o cabo RF que sai do receptor ao misturador da casa (o que distribui o sinal). Se o teu deco tiver entrada RF, ligas a antena terrestre ao deco e a saída ao misturador (tinha assim em casa dos meus pais).
O problema é que tens de estar no início do circuito e provavelmente tens de instalar um misturador (que te permite juntar o sinal da antena ou cabo terrestre com o sinal RF do receptor satélite).

Vê este esquema

mas preciso de mais informações da tua casa.
O sinal do satélite chega-te à sala pelas tomadas ou tens cabo separado? Tens acesso às caixas de distribuição? É moradia ou apartamento e quantos anos tem (dá para perceber +/- como estará feita a rede).
O distribuidor, normalmente está no sótão nas moradias (e o misturador VHF+UHF (as bandas da TV terrestre) costuma estar na própria haste da antena. nos apartamentos tens um distribuidor numa caixa algures em casa (hall de entrada, corredor, etc..) que vem da antena do prédio.
Basicamente o que tens de fazer é levar o sinal para o distribuidor, mas pela saída RF (ou modulador) e colocar um misturador antes do distribuidor. Depois é só sintonizar o canal do receptor satélite nas TV's (como nos videos). Provavelmente terás de ter mais um cabo entre a caixa de distribuição e a sala (o que pode não ser possível), porque tens de mandar o sinal para tras (a não ser que não queiras tv terrestre na sala).
Se não tens saída RF tens mesmo de comprar o modulador. Deve andar pelos 100 euros ou menos.

o sistema do arruda tb é bom, tirando a parte de ter de andar com o receptor atrás, mas é muito funcional.

O meu é diferente dos dois, porque tenho LNB's de 4 saídas, o que me dá para ter 1 receptor em cada divisão (até 4) independentes uns dos outros. Posso ver canais diferentes em cada 1. Mas este sistema não é fácil porque é preciso ter 1 cabo de cada divisão directo à antena. na minha casa foi possível porque está tudo directo ao sótão e foi só mexer lá.

O sistema wireless se calhar ainda é o melhor para ti. Se percebes pouco disto é fácil. Tens um emissor e um (ou mais) receptores. ligas o receptor do satélite ao emissor, poes o receptor ligado à tv que queres e já está (normalmente precisa de cabos 21 pinos ou RCA).
É só ligar, sem fios, sem acessórios, sem alterações. Alguns têm ainda emissor/receptor de infravermelhos, que te permite mudar o canal "à distância"

Vê as tuas PM

Attachments

My Satellite Setup
My Location
Portugal
Obrigado itisix pela boa explicação .... o meu deco nao tem saida de RF(Edision 1100), pelo que então teria de comprar um modulador. Acontece que não tenho acesso ao distribuidor que referes, porque está no meu vizinho de baixo !!!!:-rofl2 :-rofl2
Em relacao ao sinal de satelite, ele chega atraves de um cabo directo ao deco. Será que dá para "injectar" o sinal , directo do modulador para as tomadas ???

itisix

Freelance Sniper
My Satellite Setup
1,25m Fixed offset;
Quad LNB's;
2 x Edision 2100;
13ºE;
19.2ºE;
28.2/28.5ºE
My Location
Portugal
Mark501 said:
Obrigado itisix pela boa explicação .... o meu deco nao tem saida de RF(Edision 1100), pelo que então teria de comprar um modulador. Acontece que não tenho acesso ao distribuidor que referes, porque está no meu vizinho de baixo !!!!:-rofl2 :-rofl2
Em relacao ao sinal de satelite, ele chega atraves de um cabo directo ao deco. Será que dá para "injectar" o sinal , directo do modulador para as tomadas ???
dar, dá, mas por onde passas os cabos? A não ser que uses o cabo da antena da sala "ao contrário", mas depois tb metes o sinal de satélite no teu vizinho. imagina que estás a ver Humping e o teu vizinho a dar por ela.
Penso que o melhor para ti seria um sistema sem fios como aquele que te mandei por PM. São mesmo muito práticos.

Almoinhas

Regular Member
My Satellite Setup
FTE
My Location
Portugal
Nos hoteis eles transformam os vários canais de satelite em sinal terrestre para depois ser aberto apenas com uma normal TV. Alguem sabe como isso é feito?

Na minha outra casa, num prédio, chegava á tomada sinal terrestre do VIVA e do DSF.

j.machado

Regular Member
My Satellite Setup
Windowns XP
My Location
Lourinhã - Portugal
Eu resolvi com aquisição de um emissor/recetor, envia o sinal para toda a casa, com a vantagem de o comando do deco funcionar perfeitamente. Fiquem bem.

cffernandes

Regular Member
My Satellite Setup
FTE 420sm, Antena 80cm virada para Hispasat e LNB 0,3Db
My Location
Do berço da nação!!!
Almoinhas said:
Nos hoteis eles transformam os vários canais de satelite em sinal terrestre para depois ser aberto apenas com uma normal TV. Alguem sabe como isso é feito?
Acho que isso se chama um multiplexer, mas não tenho a certeza e provavelmente estou a dizer asneiras, mas sei que esses "aparelhos" são bastante caros, e no caso dos hotéis suportado pelos kakosos...

cffernandes

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Do berço da nação!!!
itisix said:
Penso que o melhor para ti seria um sistema sem fios como aquele que te mandei por PM. São mesmo muito práticos.
Já agora, qual é esse sistema wireless??? podes-me dizer, que também estou interessado, mas há muita coisa no mercado, se já tens experiência, era porreiro um feedback...

Obrigado...

eu_xou_vfc

Regular Member
My Satellite Setup
ouralis
My Location
portugal
Eu tenho a distribuição atraves do video Fica beme aproveitei a ligação que as casas tem de distribuição de canal de televisão atraves da saida da radio , ou seja , nas tomadas que estão em varias divisões existe uma ligação para tv ( onde tenho a ligação para a antena terrestre , para as escuridões ) e aproveitei a outra distribuição ( Radio ) para a distribuição do satelite.

cffernandes

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Do berço da nação!!!
eu_xou_vfc said:
Eu tenho a distribuição atraves do video Fica beme aproveitei a ligação que as casas tem de distribuição de canal de televisão atraves da saida da radio , ou seja , nas tomadas que estão em varias divisões existe uma ligação para tv ( onde tenho a ligação para a antena terrestre , para as escuridões ) e aproveitei a outra distribuição ( Radio ) para a distribuição do satelite.
Mas diz me uma coisa, dessa forma nas outras divisões só consegues ver o canal que está no deco, correto??

ruih

Regular Member
My Satellite Setup
Satelite:FTE 120
PC:P IV 1gb memory 120gb disc bord Intel Grafic asus 128 mgb
My Location
Portugal
sim cffernandes ele só consegue ver o canal que estiver a dar no deco, eu tb tenho um esquema desses e é assim só se vê o canal que estiver a dar no deco .

cffernandes

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Do berço da nação!!!
ruih said:
sim cffernandes ele só consegue ver o canal que estiver a dar no deco, eu tb tenho um esquema desses e é assim só se vê o canal que estiver a dar no deco .
Nunca tinha pensado nisso, usar a linha de rádio... Quando chegar a casa vou experimentar...

Acho que o meu 420sm tem saída RF, vou experimentar directo, uma vez que já não tenho video...

ruih

Regular Member
My Satellite Setup
Satelite:FTE 120
PC:P IV 1gb memory 120gb disc bord Intel Grafic asus 128 mgb
My Location
Portugal
Acho que o meu 420sm tem saída RF, vou experimentar directo, uma vez que já não tenho video...[/quote]

Podes sempre comprar um modulador de RF custa desde 35 euros (eu tenho um de 62 euros) sempre um bocadinho melhor( no Made in China) e tb resolve o roblema.O meu velho tem quatro canais mais o que eu estiver a ver na altura:-rofl2 no total 5 canais:):)

cffernandes

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Do berço da nação!!!
ruih said:
Acho que o meu 420sm tem saída RF, vou experimentar directo, uma vez que já não tenho video...

Podes sempre comprar um modulador de RF custa desde 35 euros (eu tenho um de 62 euros) sempre um bocadinho melhor( no Made in China) e tb resolve o roblema.O meu velho tem quatro canais mais o que eu estiver a ver na altura:-rofl2 no total 5 canais:):)[/quote]
Obrigado pela dica...:toke:

eu_xou_vfc

Regular Member
My Satellite Setup
ouralis
My Location
portugal
cffernandes said:
Mas diz me uma coisa, dessa forma nas outras divisões só consegues ver o canal que está no deco, correto??
Reparei no teu logotipo e vi que és dos outros ....
Hoje tentei ajudar-te (como é nossa obrigação ) ,mas domingo ... perdoa-me ... Vitoria somos nós ... os de 1910 !!
Fica bem e boa sorte .;)

cffernandes

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Do berço da nação!!!
eu_xou_vfc said:
Reparei no teu logotipo e vi que és dos outros ....
Hoje tentei ajudar-te (como é nossa obrigação ) ,mas domingo ... perdoa-me ... Vitoria somos nós ... os de 1910 !!
Fica bem e boa sorte .;)
Como é lógico, estamos aqui com um único objectivo, e não são as cores dos nossos clubes que nos vão fazer não ajudar...

Vitória somos todos, e no Domingo que vença o melhor...

Vens ao norte??