• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Dreambox 500-S e sinal Wireless

My Satellite Setup
Dreambox 500-S e outros
XP
My Location
Portugal
Olá amigos:) , tenho uma dreabox-500-S e pretendoalgo que naõ sei se é possível. Tenho um router linksys wrt54G com um cabo rj45 ligado à dream e td funca quando o servidor tá online :) mas o que eu gostaria mesmo era eliminar este cabo rj45 a atravessar-me a sala, o que, com miudos pequenos, como facilmente adivinham, pode trazer grandes problemas.

Assim pensei em comprar outro router igual e colocar os 2 router a funcionar em wireless evitando assim o cabo. O 1º router está ligado ao modem e ao pc por cabo rj45 e, simultaneamente, enviava a informação para o outro router que funcionaria somente como acess point e tb estava ligada à dream por um cabo rj45. Isto que eu pretendo é possível? Já alguém fez? Algum me pode ajudar a configurar isto ou a encontrar um manual com os passos todos? Não percebo quase nada de redes, e o router k tenho a funcionar foi relativamente fácil...

1 abraço e desculpem a ignorância :p

mjbn5164

zenet

Regular Member
My Satellite Setup
Load "" Enter
My Location
/var/bin
Porque não arranjas apenas um link wireless para porta rj45 para ligares à dream? Se já tens o router wireless, não precisas de outro.

Move

Regular Member
My Satellite Setup
Humax CI-24 with Dragon Cam
combo box canal digital
CD Norway card
dish:90cm
LNB:0.3
1w(thor) /5e (sirius)
30 hispasat

comag sl 65(chess sl 35 patch)

thompson sky box
My Location
UK
mjbn5164 said:
Olá amigos:) , tenho uma dreabox-500-S e pretendoalgo que naõ sei se é possível. Tenho um router linksys wrt54G com um cabo rj45 ligado à dream e td funca quando o servidor tá online :) mas o que eu gostaria mesmo era eliminar este cabo rj45 a atravessar-me a sala, o que, com miudos pequenos, como facilmente adivinham, pode trazer grandes problemas.

Assim pensei em comprar outro router igual e colocar os 2 router a funcionar em wireless evitando assim o cabo. O 1º router está ligado ao modem e ao pc por cabo rj45 e, simultaneamente, enviava a informação para o outro router que funcionaria somente como acess point e tb estava ligada à dream por um cabo rj45. Isto que eu pretendo é possível? Já alguém fez? Algum me pode ajudar a configurar isto ou a encontrar um manual com os passos todos? Não percebo quase nada de redes, e o router k tenho a funcionar foi relativamente fácil...

1 abraço e desculpem a ignorância :p

mjbn5164
a melhor solucao sera comprar uma bridge wireless do genero que se utiliza para consolas de video jogos.

My Satellite Setup
Dreambox 500-S e outros
XP
My Location
Portugal
Olá, obrigado pela resposta, mas podem ser um pouco mais especificos? Concretamente como funciona esse hardware que me recomendaram?