Dreambox em tugales :)

My Satellite Setup
DB 7020
My Location
pt
Boas malta.

Sou novo nestas bandas e gostava de saber se ha muita malta a usar a dreambox por aqui.
Como este (DB7020) é o meu ultimo brinquedo gostava de poder partilhar informaçoes com outros utilizadores desta caixa de sonho ;) em portugues...

abracos

briosa

Regular Member
abukede said:
Boas malta.

Sou novo nestas bandas e gostava de saber se ha muita malta a usar a dreambox por aqui.
Como este (DB7020) é o meu ultimo brinquedo gostava de poder partilhar informaçoes com outros utilizadores desta caixa de sonho ;) em portugues...

abracos
BUUUUUÉÉÉÉÉÉÉ´!!!!!!!!! Talvez mais a 7000s.

marvalar

Regular Member
My Satellite Setup
2 Neotionbox 1000s
My Location
Portugal
Olha, não tenho Dreambox. Mas já agora, podíamos ir avançando conversa explicado o que têm esses receptores de diferentes para os fazerem melhores que os outros.

briosa

Regular Member
marvalar said:
Olha, não tenho Dreambox. Mas já agora, podíamos ir avançando conversa explicado o que têm esses receptores de diferentes para os fazerem melhores que os outros.
Funcionam com imagens ( Softwares ) e emuladores, uma especie de " cartões virtuais ", que instalas e mudas a cada momento, canal a canal, satelite a satelite, encrypt a encrypt... desde que te ligues à Net! Não precisas de estar ligado em permanência. Quando quiseres fazer mudanças, actualizações, etc. tens que estar ligado. Podes utlizar então os download directo ou por FTP ( há vários programas que podes instalar no PC, eu uso o Flash FXP que é optimo), que é uma forma de fazer uploads, enviar coisas para dentro da máquina. Podes ainda fazer como eu e instalar um disco, HD, que te permite, guardar coisa ou fazer gravações, quer de filmes que podes ver mais tarde, gravá-los, musicais, etc. Aconselho-te uma visita ao Sat-Industry, site de apoio da Drembox. Há ainda um Control Panel, onde te colocam as últimas novidades e que podes actualizar directamente. Apenas uma vaga e, seguramente, confusa ideia da Dreambox, que, praticamente, é um PC!!

ranma_pt

Regular Member
My Satellite Setup
Dreambox 7020S + Gemini 2 + Newcamd 6.02
My Location
Portugal
A dreambox é uma máquina fabulosa!!! Apenas me bastou uma horita para por a funcionar com todos os canais do Hispasat, e foi a 1ª vez que me meti nestas andanças do satélite!!!

Ligação à net é um must, para o d/l de c*ms e k*ys!!!

Para além das características no post anterior (thx Briosa), tem video streaming... imagina veres em tempo real nos pcs da tua rede interna!!!

Sou muita caloiro nisto... mas ganhei uma pica que agora, ninguém me para... eheheh... ainda por cima funcionou à 1ª!!!!

L8r!
Ranma

marvalar

Regular Member
My Satellite Setup
2 Neotionbox 1000s
My Location
Portugal
Eh pá, isso parece ter uma granda pinta!!!
Quanto é que vale uma coisa dessas?

ranma_pt

Regular Member
My Satellite Setup
Dreambox 7020S + Gemini 2 + Newcamd 6.02
My Location
Portugal
Comprei o meu na Electronica Suiza, em Espanha, via web. Encomendei numa 6ªf e estava cá na 2ª seguinte de manhã, pela Seur.

http://www.electronicasuiza.com

É dos mais baratos q encontrei, menos 55 € que em Portugal.
O preço foi o que podes ver no site. É carita... mas é uma verdadeira bombaaaaaaaa!!!! :-D

turista

ASBO Club Member - Persona non grata
My Satellite Setup
SatConn 2003
My Location
Portugal
Boas !

Também estou a pensar seriamente em comprar essa pequena maravilha 7020.

Duas questões, essa ligação à net de que falam, suponho que possam disponibilizar os links aos futuros proprietários ? Um dos meus receios é precisamente não a conseguir por a bombar, com a FTE só arrisquei €80 e até correu bem, a dream custa um pouco mais...

2ª questão, não será melhor esperar pela versão que vai sair (8000 julgo eu) já preparada para hdtv ?

Antecipadamente grato a todos os que me possam ajudar,

My Satellite Setup
kjhlkhlkjbnm,nbkj
Olá,
Embora já tenha a Dreambox à alguns meses, penso não estar a tirar o máximo partido da mesma. O colega Briosa, explicou que é possivel entre outras coisas: "...que instalas e mudas a cada momento, canal a canal, satelite a satelite, encrypt a encrypt...".
Já'gora como se faz isso? (tenho uma imagem Gemini e utilizo o EMU Newcamd, sintonizado no HISPASAT 1C),
penso que será por aí que poderia colocar os TAQUILLA a dar, não?

Deixo algumas dicas que espero que possa ajudar:
- www.i-have-a-dreambox.com emboa seja em alemão, consegui registar-me, usando tradutores :), é uma excelente fonte, são dos criadores da Gemini.
- Na maioria das vezes basta trocar um ficheiro para ficar a bombar(rsakeylist), utilizo o DCC - Dreambox Control Center
- Controlar e ver em qqer PC na rede
- Enviar short mensagens PC para a DB e ver na TV

E já que alguém se mostra disponivel a explicar a estes novatos, porque não é fácil... (eu sei eu sei), é uma seca explicar tudo...

abraço
getget

briosa

Regular Member
getget said:
Olá,
Embora já tenha a Dreambox à alguns meses, penso não estar a tirar o máximo partido da mesma. O colega Briosa, explicou que é possivel entre outras coisas: "...que instalas e mudas a cada momento, canal a canal, satelite a satelite, encrypt a encrypt...".
Já'gora como se faz isso? (tenho uma imagem Gemini e utilizo o EMU Newcamd, sintonizado no HISPASAT 1C),
penso que será por aí que poderia colocar os TAQUILLA a dar, não?

Deixo algumas dicas que espero que possa ajudar:
- www.i-have-a-dreambox.com emboa seja em alemão, consegui registar-me, usando tradutores :), é uma excelente fonte, são dos criadores da Gemini.
- Na maioria das vezes basta trocar um ficheiro para ficar a bombar(rsakeylist), utilizo o DCC - Dreambox Control Center
- Controlar e ver em qqer PC na rede
- Enviar short mensagens PC para a DB e ver na TV

E já que alguém se mostra disponivel a explicar a estes novatos, porque não é fácil... (eu sei eu sei), é uma S*ca explicar tudo...

abraço
getget
O site oficial ad Dreambox e o Sat-Industry. Podes ter instalados, em simultâneo varios emus ( neste momento tenho 5 : newcamd 6.02, camd3, evocamd, camX, mgcamd ) pq uns são bons nuns sitios e outros noutros! Estas a usar a newcaamd, é optima, não te esqueças de ir actualizando em var/tuxbox/scce!!! Mas eu tb vejo o Hispa*at com a camd3 ou mgcamd ou evocamd ou camX! Só tens que ter as coisa actualizadas! Noutros dsatelites e em alguns canais pode não funcionar a newcamd.Se tiveres outros emus no addon manager ( basta fazeres os downloads deles), utilizas o blue button, seta direita e esquerda, escolhes oe emu que queres testar e green button! Vês logo se dá ou não! Exit para sair. Não esquecer actualizar o C-Panel (DCC), e depois exit, exit, para assumir. Voltar a entrar e ver a data das actualizações. Simples de brincar!!

My Satellite Setup
kjhlkhlkjbnm,nbkj
Olá,

Como instalo os outros EMU's? Tenho a newcamd porque é o único que consigo :) , faço o download de www.i-have-a-dreambox.com que vem com um file do tipo newcamdxxxxxxx.tar.bz2, coloco em var/scce/temp e faço a instalação pelo menu e instalo automaticamente, tem rolado até agora, embora neste momento a SPORTTV esteja às escuras!?!!? e os TAQUILLA não dêem :(.
Agora, todos os outro do tipo xxxx.zip como se faz(evocamd, camx, radegast, etc)?
Já tentei fazer o copy para as directorias que no .zip indicam, mas como não notei diferença alguma, calculo que não deva ser assim, ainda por cima existem outros emu's que nem indicam as directorias de setup.

existe uma regra?

já'gora o rsakeylist é usado por todos EMU's?

espero que muitos leiam pois creio que muitos têm estas dúvidas...

sincero obrigado
getget

briosa

Regular Member
getget said:
Olá,

Como instalo os outros EMU's? Tenho a newcamd porque é o único que consigo :) , faço o download de www.i-have-a-dreambox.com que vem com um file do tipo newcamdxxxxxxx.tar.bz2, coloco em var/scce/temp e faço a instalação pelo menu e instalo automaticamente, tem rolado até agora, embora neste momento a SPORTTV esteja às escuras!?!!? e os TAQUILLA não dêem :(.
Agora, todos os outro do tipo xxxx.zip como se faz(evocamd, camx, radegast, etc)?
Já tentei fazer o copy para as directorias que no .zip indicam, mas como não notei diferença alguma, calculo que não deva ser assim, ainda por cima existem outros emu's que nem indicam as directorias de setup.

existe uma regra?

já'gora o rsakeylist é usado por todos EMU's?

espero que muitos leiam pois creio que muitos têm estas dúvidas...

sincero obrigado
getget
Tens na imagem um Control Panel e, após actualização, saindo completamente e tornando a entrar, tens nos downloads ( green button ), softcams, os emus que queres. Seleccionas e green button de novo para fazer o download. Depois disso já fica instalado no addon manager. Depois é só com o blue button escolheres, seta direita e esquerda e green de novo! Podes mudar em cada minuto! Tive agore problemas com as k*ys de camd3 781 e mudei para mgcamd enquanto resolvia!! Mas podia ter usado a newcamd ou outra qualquer!! Estas a usar só o FTP, mas podes tb fazê-lo assim. Vai a Emulators e vê como tens que instalar cada emu, File>Folder.
briosa
Não esquecer após download, fazer reboot!

My Satellite Setup
DB 7020
My Location
pt
Boas malta ;)

Ja algum de voces pos a DB a funcionar como card sharing? Como é que isso funciona na realidade?

E ja agora, sera possivel instalar uma imagem qualquer tipo "gemini" num pc?
Deve ser possivel... afinal de contas a DB é um pc.