Dreambox x wireless

R

recenso

Member
My Satellite Setup
KAON 570 2CI
DREAMBOX 500S
HEAD 500
UNIVERS U4101
My Location
Portugal
Bom dia pessoal!

ANtes de mais peço desculpa de incomodar com esta dúvida mas acho que é pra isto que os foruns servem afinal: ajudar e ser ajudado.

A minha questão é simples:

Percebo pouco de redes wireless. Pouco mais que o básico.
Tenho um speedtouch wireless da rã no escritorio.

Tenho uma dreambox na sala e passei um cabo desde a sala ao escritorio (o que não é nada prático diga-se de passagem). Agora o meu irmão deu-me um router linksys WRT54G wireless e a minha duvida é de como é que devo configurar este router para "apanhar" internet do SpeedTouch e "mandá-la" para a Dream para que possa finalmente eliminar o cabo.

Algumas sugestões?

O meu obrigado desde já

B

brk

Member
My Satellite Setup
Teka1000M
My Location
Portugal
Não tenho esse router e não conheço o seu software.
Descobri na net estes sites, podem ser que te ajudem:

_http://www.dslreports.com/forum/remark,10682572~mode=flat

_http://www.engadget.com/2005/05/24/how-to-connect-your-linksys-wrt54g-network-to-the-internet/

H

hal_0

Regular Member
My Satellite Setup
Hi,
My Location
england
recenso said:
Bom dia pessoal!

ANtes de mais peço desculpa de incomodar com esta dúvida mas acho que é pra isto que os foruns servem afinal: ajudar e ser ajudado.

A minha questão é simples:

Percebo pouco de redes wireless. Pouco mais que o básico.
Tenho um speedtouch wireless da rã no escritorio.

Tenho uma dreambox na sala e passei um cabo desde a sala ao escritorio (o que não é nada prático diga-se de passagem). Agora o meu irmão deu-me um router linksys WRT54G wireless e a minha duvida é de como é que devo configurar este router para "apanhar" internet do SpeedTouch e "mandá-la" para a Dream para que possa finalmente eliminar o cabo.

Algumas sugestões?

O meu obrigado desde já
Boas,
A situação não é tão simples assim, é um problema parecido com o que eu tenho e ainda não consegui achar uma solução pratica, pois o meu router não permite isso.
O router que está com a DB tem que ser configurado como um access point ou como Bridge, e você deve configurar o router que está ligado a Net para aceitar a situação. Ao menos comigo essa situação não funcionou pois o router que está com a Net não permite esse tipo de configuração pois somente permite a WDS(O meu tambem é Speedtouch pode ser que seja de modelo diferente) .
Já vi que é muito mais fácil arrumar um adapter (tipo aqueles que se utiliza na PS2) para configurar a DB para usar a Net. Router fazem muitas coisas interessantes, mas não gostam de conversar uns com os outros eheheheh, e por isso é um pouco complicado para fazer isso.
Se você tiver a documenteação dos dois talvez consiga fazer, procure por configurações de network, Bridge, WDS, ou Access Ponit, e como configurar.
Tenho um cabo com 15m que de vez em quando uso para atualizar a DB, feito isso volta para caixa pois realmente não é nem um pouco practico, via Wireless o que faço é somente atualizar as keys, atualizo o florikey, passo as keys para a softcam, pois uso a mgcamd, mudo de rede wireless e atualizo a DB com o DCC.

M

MRKawa600

Member
My Satellite Setup
Teka 1000
My Location
Earth
Outra hipótese é utilizar um AP (access point), eu para acabar com os cabos utilizei o Conceptronics C54APM.
Tenho um Router Wireless que difunde o sinal e o AP apanha o sinal e passa-o por um cabo de rede normal para outro dispositivo (Dreambox, Xbox, etc)

R

recenso

Member
My Satellite Setup
KAON 570 2CI
DREAMBOX 500S
HEAD 500
UNIVERS U4101
My Location
Portugal
O linksys que tenho com o firmware de origem não dava nem para fazer de Acess Point nem Client mode, então espetei-lhe um firmware da concorrencia que ja permite isso. Ja tentei mas não dá na mesma.

A questão pelos vistos prende-se com o Modem/router speedtouch que como alguem ja referiu só tem o WDS disponivel...

Sendo assim parece que não há alternativa não é ? só comprando um wireless game adapter que é o que se usa nas ps2 e nas xbox ...:mad:

M

MRKawa600

Member
My Satellite Setup
Teka 1000
My Location
Earth
Penso que o AP que referi acima é mais barato!

R

recenso

Member
My Satellite Setup
KAON 570 2CI
DREAMBOX 500S
HEAD 500
UNIVERS U4101
My Location
Portugal
MRKawa600 said:
Penso que o AP que referi acima é mais barato!

Mas tendo o meu linksys a função de access point não deveria dar?

B

brk

Member
My Satellite Setup
Teka1000M
My Location
Portugal
Devia.
Os links que te indiquei não ajudaram?

fox2004

fox2004

Regular Member
My Satellite Setup
Teka 1000 M, Strong STR 6125, Toshiba A200, Asus EeePC 1000H, Apple iMac Core 2 Duo 17"
My Location
Setúbal
Podes sempre instalar o firmware dd-wrt no linksys WRT54G que é uma bomba. Possui mais configurações que o original.

Passa os olhos em _http://www.dd-wrt.com

accoelho

accoelho

Regular Member
My Satellite Setup
ac
My Location
pt
a melhor soluçao seria wds(isto é repartir o sinal via wireless)
se nao da entao um acesspoint que funcione em ethernet client.