Duvida acerca de instalação de receptores

W

waikiki1975

Member
My Satellite Setup
KBOX single
My Location
Lisboa
Boas, vou adquirir dentro em breve um kit de satelite e irei actualizar actualização de firmware. Tendo só um receptor e a instalação da casa com a devida alteração do cabo coaxial para 75 dB, a minha duvida é: como consigo ver em cada tv um canal diferente? Será que necessito de + receptores por cada tv? Já agora qual o receptor ( marca/modelo) que melhor se actualiza e melhor qualidade/preço?
Obrigado

G

gomesgm

GMG
My Satellite Setup
Kaon570; Dream 500S
My Location
Lx
eu acho que só podes ver na TV onde estiver o receptor. Penso eu de que...

N

nokode

Member
My Satellite Setup
testing
My Location
portugal
Boas. Precisas de um receptor por cada tv (ou um receptor twin, que penso permitir duas saidas de sinal distintas para 2 tvs, mas n compensa pelo preço...).
Para poderes ver um canal diferente em cada tv só tens duas opções: 1- uma parabólica para cada receptor (que é a hipotese mais chata), ou 2- na parabolica montas um LNB com saidas múltiplas, há de 2 e de 4 por ex. Mas nesse caso também tens o inconveniente de teres de passar um cabo por cada receptor. Isto tudo porque existem canais em polarização vertical e horizontal e com um LNB simples, apenas poderias ver canais com polarizações iguais em cada tv.
Eu desconheço mais alguma forma de fazer o que pretendes, mas se algum dos nossos mestres souber, força, corrijam-me.
Quanto ao modelo de receptor, não sou a pessoa indicada para te aconselhar, mas lê os assuntos no forum que encontras ajuda. Compra é um bem conhecido e muito utilizado, pois assim tens mais facilidade em arranjar firmware's no futuro.