• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Duvida: Astra, Hotbird, Hispasat, Eurobird

My Satellite Setup
Iberosat 80cm, Iberosat Motor DiSEqC 1.2 DM-2000, [email protected] SD790
My Location
PT
Pergunto eu que material será necessário para captar estes 4 satelites com um motor(se possivel). Basta um satelite de cada vez(com o motor a fazer o seu trabalho) :)

- Dimensão do prato? 60cm chega?

- Basta um LNB ?

kadets

Regular Member
My Satellite Setup
ss2, max s100 e 200
My Location
santarem
sl4ck said:
Pergunto eu que material será necessário para captar estes 4 satelites com um motor(se possivel). Basta um satelite de cada vez(com o motor a fazer o seu trabalho) :)

- Basta um LNB ?
1prato de 1metro se possível(algumas freqs. são mais difíceis de captação e eventualmente para veres outros satélites).
1 motor.
1lnb de uma saída=1deco,ou então1lnb de 2 saídas=2 decos=2 canais diferentes.
1deco que comande o motor.

Ps.-antes de fazer este post devias passar pela secção de apresentação.

Abraços

My Satellite Setup
My Location
PT
Obrigado pela resposta.

Quanto á apresentação, eu ate ia lá, mas nao recebi e-mail de confirmação quando me registei. Por isso não me é permitido postar lá :(

partner

Regular Member
My Satellite Setup
hispsat,astra,hotbird, nilesat,eurobird,motor disegq 1.2

golden interstar dsr-8001 Premium
My Location
vietnam
sl4ck said:

- Basta um LNB ?
boas ...amigo com um deco e um motor e um prato com um diametro mais ou menos 1.20cm podes ter quase todos os satelites possiveis de captar em portugal ,tens muitas alternativas ,podes ter um prato pequeno e muitos satelites ,tens de ter é um deco e um motor,depois o diametro do prato já varia da marca ou da zona do pais...mas que vais ter muito por onde escolher isso vais,olha eu tenho um golden,um prato 1.20cm um motor e só me arrependo de ter dado 200aerios pelo deco fui enganado porque ha bem melhores pelo mesmo preço,mas se estiveres interessado procura e estuda sobre o assunto pois tens muito por onde escolher...vai pondo duvidas que o pessoal tem todo gosto em te dar os melhores conselhos e não te arrependerás...cump.s

My Satellite Setup
Mirage 1010E / Intel Core2Duo E6700 2048MB Corsair Dominator 800Mhz Nvidia 8800GTS 2*160GB RAID0
My Location
Portugal - Açores
Pessoal tambem tenho algumas duvidas nesta area!! Tenho um prato de 80cm e um deco mirage 1010E quem tem a opção de controlar um motor. Com este prato nos Açores que satelites posso apanhar? Neste momento estou a captar hispasat, se meter um motor depois como e que apanho os outros satelites? o deco faz o trabalho todo ou eu tenho de configurar alguma coisa?

Cumps

My Satellite Setup
hispasat
hotbird
Astra
Receivers, Mirage SCI4100E, Neotion 501, FTE 420 SM

My Location
Cascais- Portugal
Boas,

O teu deko tem a função USUALS que é a melhor opção para funcionar com o motor, antes de orientar a antena tens que saber a latitude e longitude do local para introduzires esses dados no deko, podes obter essa informação através do google earth, em relação ao tamanho do prato penso que para um sistema motorizado deves optar por um de 1,20, pois com a de 80 cm vais certamente ter dificuladades em apanhar alguns satélites.

Cumps

MJRA

My Satellite Setup
mirage 1010e
hispasat+astra+hotbird
My Location
portugal
viva mjra!

eu tb tenho um deco mirage 1010e e liguei-o a 2 pratos para apanhar o hispasat e o astra/hotbird. porém há um problema na recepção. penso que deve ser do diseqc que é 2.0 e eu acho que deve ser 1.0. só apanho os canais do astra e hotbird mas do hispasat não dá sinal. ligando directamente dá tudo bem. o que achas?
gostaria também de saber na secção "installation", "equipment" devo seleccionar diseqc 2SW ou diseqc 4SW?
agradeço desde já a ajuda.

Prantona51

Regular Member
My Satellite Setup
Head, FCIS8080, Ouralis3, Humax Naci5700
My Location
Portugal
himmel said:
viva mjra!

eu tb tenho um deco mirage 1010e e liguei-o a 2 pratos para apanhar o hispasat e o astra/hotbird. porém há um problema na recepção. penso que deve ser do diseqc que é 2.0 e eu acho que deve ser 1.0. só apanho os canais do astra e hotbird mas do hispasat não dá sinal. ligando directamente dá tudo bem. o que achas?
gostaria também de saber na secção "installation", "equipment" devo seleccionar diseqc 2SW ou diseqc 4SW?
agradeço desde já a ajuda.
Amigo himmel:
Eu tenho dois pratos com as seguintes características e perfomances:
- prato de 45: com 1 lnb virado para o hispast;
- prato de 85: 3 lnb's, o do meio alinhado para o Hotbird 13ºE e os outros dois alinhados à esquerda para o Astra 19ºE e à direita para o Eurobird 9ºE;
- configurei os 4 satélites com um disecq 2.0 e, nos meus três actuais decos (Mvision, Ouralis e Humax) estão ok!

Suponho que o teu problema tem a ver com a configuração do disecq versus deco.

Um abraço.

My Satellite Setup
Mirage 1010E / Intel Core2Duo E6700 2048MB Corsair Dominator 800Mhz Nvidia 8800GTS 2*160GB RAID0
My Location
Portugal - Açores
ok já percebi que a 1 coisa a fazer e meter a lat no USALS no deco, mas na instalaçao da antena para onde a oriento?? Agradeço a informação

NunoV

Regular Member
My Satellite Setup
_____Multi-LNB
_____Enigma2_____
___FIBO_55_90_____
My Location
Portugal
Motor a 0 graus e apontar ao nilesat 7 graus Oeste.

Prantona51

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Portugal
O meu dispositivo:
- Hot 13ºE (ao centro)
- Astra 19.2ºE (lado esquerdo - a olhar para a frente da antena)
- Eurobird 9ºE (lado direito - " )

Attachments

My Satellite Setup
My Location
Portugal - Açores
Prantona51 said:
O meu dispositivo:
- Hot 13ºE (ao centro)
muito interessante mas explicame uma coisa: tens 3 LNBs pq a polarização varia de satelite para satelite logo nao podias usar so um certo? a antena tem motor certo?

Obrigado

Prantona51

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Portugal
RAMBO_PT said:
muito interessante mas explicame uma coisa: tens 3 LNBs pq a polarização varia de satelite para satelite logo nao podias usar so um certo? a antena tem motor certo?

Obrigado
Tenho 3 Lnb's porque as coordenadas dos 3 satélites são também diferentes, nomeadamente a longitude, inclinação e polarização. Caso tivesse um motor (o que não é o caso) precisaria apenas de um Lnb pois a antena deslocava-se dinamicamente para aquelas coodenadas.

Um abraço.

My Satellite Setup
My Location
Portugal - Açores
Prantona51 said:
Tenho 3 Lnb's porque as coordenadas dos 3 satélites são também diferentes, nomeadamente a longitude, inclinação e polarização. Caso tivesse um motor (o que não é o caso) precisaria apenas de um Lnb pois a antena deslocava-se dinamicamente para aquelas coodenadas.

Um abraço.
Exacto!!! Mas então como apanhas 3 sats sem mexer a antena? eu pensava que a antena tinha de estar apontada para o sat, mas no teu caso ela nao esta apontada para os 3 ao mesmo tempo no entanto recebe sinal de 3 sats
Desculpa la as perguntas de principiante mas gosto de aprender!!!

Obrigado

NunoV

Regular Member
My Satellite Setup
_____Multi-LNB
_____Enigma2_____
___FIBO_55_90_____
My Location
Portugal
O central tem recepção melhor e os de lado têm uma recepção um pouco mais dificil.
Depois junta-se os tres cabos num Diseq e deste ao receptor.Configurar o deco , cada sat com sua porta.

My Satellite Setup
FTE MAX S100; Hisp. (30 W); Hot Bird (13 E), Astra (19,2 E) e Eurobird (9 E)
My Location
Guimarães
Prantona51 said:
O meu dispositivo:
- Hot 13ºE (ao centro)
Prantona51, neste momento só tenho Hot Bird e o Astra, gostaria de perguntar se uma panela de 90 cm, dá para meter outro LNB para o Eurobird?(Zona: Cidade Berço):-doh!

Prantona51

Regular Member
My Satellite Setup
My Location
Portugal
jpguima said:
Prantona51, neste momento só tenho Hot Bird e o Astra, gostaria de perguntar se uma panela de 90 cm, dá para meter outro LNB para o Eurobird?(Zona: Cidade Berço):-doh!
Claro que dá! A minha panela é de 80cm e está a 30km da tua!...
Vê mais acima no post as fotos que mostram o posicionamento relativo dos 3 Lnb's. Terás de ter um disecq de 3 ou mais entradas.

Um abraço.

My Satellite Setup
FTE MAX S100; Hisp. (30 W); Hot Bird (13 E), Astra (19,2 E) e Eurobird (9 E)
My Location
Guimarães
Muito obrigado, só terei de analizar o suporte de fixaçao do 3ª Lnb, quanto ao disecq tem uma entrada para ser ocupada.
Neste momento temos tudo florido, mas no futuro nao sebemos, por isso temos de criar possiveis alternativas.:-jest

Um abraço.

My Satellite Setup
My Location
PT
Já agora, com 1 LNB duplo e 2 receptores, só é possivel ligar uma das fichas do LNB ao motor, logo apenas um receptor é programavel pelo motor,e o receptor que não está ligado ao motor, está sempre sujeito ao satelite a que o receptor do motor esta ligado, correcto?

NunoV

Regular Member
My Satellite Setup
_____Multi-LNB
_____Enigma2_____
___FIBO_55_90_____
My Location
Portugal
Correcto.
É isso mesmo.