duvida de conexoes

rui sj

rui sj

Member
My Satellite Setup
Ferguson AF 3318 SE
My Location
PT
mais uma duvida, eu tenho um prato com 2 cabeças mas axo k so esta apontado a um satelite. na sala tenho um deco technibox cam 1 da technisat e no sotao tenho esta caixa na parede:

na mesma divisao onde esta esta caixa tenho um pc.. entao a minha duvida é:
se eu comprar um deco para o pc (skystar 2 por exemplo) posso puxar um cabo de algures desta caixa para ligar ao pc??
se sim, onde e k posso ligar o cabo??
preciso de comprar algum dispositivo de derivaçao ou afins para fazer esta ligaçao??

cumps,
rui

NunoV

NunoV

Regular Member
My Satellite Setup
_____Multi-LNB
_____Enigma2_____
___FIBO_55_90_____
My Location
Portugal
Boas

A caixa branca parece um amp. sinal terrestre , o splitter (cinza) 4-1 destribui o sinal terrestre por 4 tomadas por ex.

Os 2 fios que passam sem nenhuma ligação parecem de sat.

Se são dois cabos do mesmo sat (lnb de dupla saída) pode-se usar a que não estiver a ser usada.O dificil é saber qual.

Espero ajudar.

rui sj

rui sj

Member
My Satellite Setup
Ferguson AF 3318 SE
My Location
PT
os lnb's sao as cabeças k se montam viradas para o prato ne?

se é isso, eu tenho 2 lnb's... e entao, os dois cabos k passam pela caixa e sem ligaçao estarao os dois a ser usados??

varejo

varejo

Regular Member
My Satellite Setup
HE@D 500
My Location
PT
rui sj said:
os lnb's sao as cabeças k se montam viradas para o prato ne?

se é isso, eu tenho 2 lnb's... e entao, os dois cabos k passam pela caixa e sem ligaçao estarao os dois a ser usados??
Boas, se só tens 1 deco a funcionar o outro está livre e podes utilizar o cabo que nao tá ligado a nada para o pc.
a caixa com o amplificador é só para terrestre e por isso nao serve pro deco.
:)

rui sj

rui sj

Member
My Satellite Setup
Ferguson AF 3318 SE
My Location
PT
varejo said:
Boas, se só tens 1 deco a funcionar o outro está livre e podes utilizar o cabo que nao tá ligado a nada para o pc.
a caixa com o amplificador é só para terrestre e por isso nao serve pro deco.
:)
dsd ja obg pelas ajudas. tive a tentar perceber isto melhor e as coisas tao ligadas da seguinte maneira:

No telhado:
2 lnb's tao ligados a uma caixa e dai sai um unico cabo para dentro de casa
das antenas normais veem 2 cabos para dentro (k nao interessam para o jardim)

No sotao:
tenho akela caixa da foto, e parece-me k os cabos k la chegam sao estes:

se as ligacoes k eu marquei estiverem certas entao o sinal do prato passa msm pelo amplificador...

Na sala:
tenho o deco, e para alem disso tenho 2 cabos ligados ao deco, k julgo k um venha da caixa do sotao e traz o sinal codificado e o outro sai do deco e envia o sinal descodificado para o resto da casa...

esta porra é um bocado complexa..:-doh!

NunoV

NunoV

Regular Member
My Satellite Setup
_____Multi-LNB
_____Enigma2_____
___FIBO_55_90_____
My Location
Portugal
Esse cabo que entra no deco e que vem do sotão tem sinal dos 4 canais (terrestres),ou seja entra no deco e sai com os 4canais mais o canal do modulador.

Continuo a achar que os cabos sat são os que passam sem nenhuma ligação nessa caixa.

Tenta ver em que divisões da casa é que saíem.

varejo

varejo

Regular Member
My Satellite Setup
HE@D 500
My Location
PT
rui sj said:
dsd ja obg pelas ajudas. tive a tentar perceber isto melhor e as coisas tao ligadas da seguinte maneira:

No telhado:
2 lnb's tao ligados a uma caixa e dai sai um unico cabo para dentro de casa
das antenas normais veem 2 cabos para dentro (k nao interessam para o jardim)

No sotao:
tenho akela caixa da foto, e parece-me k os cabos k la chegam sao estes:

se as ligacoes k eu marquei estiverem certas entao o sinal do prato passa msm pelo amplificador...

Na sala:
tenho o deco, e para alem disso tenho 2 cabos ligados ao deco, k julgo k um venha da caixa do sotao e traz o sinal codificado e o outro sai do deco e envia o sinal descodificado para o resto da casa...

esta porra é um bocado complexa..:-doh!
Boas, o k tens marcado satelite é o que vai ao amplificador de certeza??
e as terrestres é que passam directas??? a ai qualquer coisa que nao tá bem, tenta dar uns puxoes nos cabos e metes alguem a ver kuais mexem e assim tiras as duvidas!!! :)