Duvidas em instalação de raiz

My Satellite Setup
Brevemente :)
My Location
Santarem
Bem este é o meu 1ºpost, melhor 2º a contar com a apresentação.:-rofl2

Recentemente encontro-me em obras em casa e então queria instalar um sistema satelite em casa (do género faça você mesmo), em baixo deixo a imagem do esquema que fiz, queria saber se todas as ligações estarão correctas.

A minha ideia inicial era apenas instalar uma antena apontada para o hotbird 13ºE mas ao navegar varias vezes aqui pelo forum, interessei-me mais por esta área :pe queria instalar um sistema do género: 1 prato a apontar para o hispasat 30ºW, e outro para os satelites astra 19,2ºE e hotbird 13ºE... Isto incluindo as antenas terrestes UHF, VHF e FM.
Não percebo muito desta materia, e queria saber como e possivel fazer estas ligações... e que material deva adquirir.

PS: ainda ñ tenho deco, mas estava a pensar num daqueles que vem nos KIT's da metronic do jum*o e ma*-mat. (aceito outras opções)

http://img206.imageshack.us/img206/2872/montagemua3.jpg

My Satellite Setup
My Location
Santarem
Fiz um novo esquema (acrescentei o eutelsat 9ºE) :), queria saber se eu instalar este sistema assim ira tudo correr na boa...

Deste modo vou conseguir ver outros canais do hispasat independentemente?! E os outros apenas num certo?!
E o sinal das antenas UHF, VHF, FM amplificado em todas as tomadas?!

http://img521.imageshack.us/img521/2731/montagem2ca4.jpg

My Satellite Setup
Edission
My Location
P
Caro Matrek182

Cá para mim estás a fazer uma grande confusão!
Vou confessar uma coisa, eu também não percebo muito de instalação de ántenas de satélite, mas...
O cabo que vem do Diseqc a cortar numa tomada??????????????
Vais ter problemas de perda de sinal!
Do prato 1 que só tem 1 LNB saem 4 cabos??????????????
Informa-te muito bem antes de fazeres o que quer que seja, ou então testa a tua ideia tal e qual a descreves no desenho.
Um abraço e depois diz o resultado.

perguiça

Regular Member
My Satellite Setup
Mirage 1010e
Pixis
Pace 810 xde
Mvision 7000 E+
Quase uma dreambox
IExplorer
My Location
Algarve
Esse reparo do amigo Pyxisnauticus não faz sentido, pois suponho que na antena do Hispasat está um LNB quad (com 4 saidas independentes ) uma para cada divisória. è a maneira mais simples e mais eficaz para não perder qualidade de sinal.
Quanto ao resto, ainda não tive possibilidade de analisar o resto do esquema.
Mais tarde darei a minha opinião

My Satellite Setup
My Location
Santarem
Sim exacto, é um lnb com 4 saidas independentes, pelo que vi no forum é o que aconselham para ligar outros decos em outras tomadas sat, e conseguir ver canais diferentes do mesmo satelite, devido a polarização dos mesmos, então é assim:

Do lnb da antena do hispasat saem 4 cabos, 1 para o comutador diseqc e 3 para 3 misturadores de sinal (SAT+TER), o comutador diseqc terá o sinal de hispasat 30ºW, Astra 19,2ºE, Hotbird 13ºE, Eutelsat 9ºE + sinal das antenas terrestes.
Os restantes 3 misturadores terão apenas o sinal do hispasat e antenas terrestes.
Assim na tomada da sala terei todos os satelites (30ºW, 19,2ºE, 13ºE, 9ºW) e o sinal terreste (UHF, VHF, FM) nas restantes tomadas terei apenas o sinal de um satelite (30ºW) e sinal terreste.

Acho que o material que utilizei no esquema e o suficiente para este efeito, ou terei que adquirir outro material?!:confused