Duvidas sobre vários LBN's e DIseq

My Satellite Setup
bla bla bla
My Location
bla bla
Meus caros,
gostaria de vos pedir a vossa ajuda e experiência para a seguinte situação que pretende implementar:
- Actualmente tenho uma Panela a apontar para o Hispasat
- Vou aderir à TVTEL e irei ficar com outra panela com 2 LNB's (monobloco) a apontar para o Hotbird e Eurobird.
- Se eu quizer aproveitar a panela da TVTEL com um terceiro LNB para o Astra isso é possível?
- Preciso comprar também um Diseq e tinha visto váris com a versão 2.0. Esta versão é compatível com a Dreambox? Qual a configuração que depois devo escolher na dream

Muito obrigado,
Raven

luis-norte

Regular Member
My Satellite Setup
Dreambox 500s / Teka 1000
Antena 1,40m / Astra 1, 2 / Hotbird
Antena 1,00m / Hispasat
Gbox Full Packages
My Location
Margem do Cávado
-Sim é possivel captar também o Astra, no entanto aconselhava-te a comprar uma panela de 80cm pelo menos.

-Sim, a versão Diseq 2.0 é compativel com a dreambox.

-Visto que vais ficar com 4 sats compras um Diseq 4x1 e na dream configuras para 4 satelites via Diseq.

abraço

rato

International Administrator
My Satellite Setup
DM800; Nokia 9800s; Nokia 9902S w/T-Rex 3.66
w/ Inverto IDLP-40TL +
Technisat 33 dish; Pace DS430N + Humax HDCI-2000 w/
Gibertini OP 1.25m dish w/Inverto 0.3dB. & Invacom 0.2dB. w/ Spaun SAR 411;
CAS 3;FUN7; SkyStar2; AltDVB;
My Location
Setubal, Portugal
Boas,

Como o membro luis-norte disse e bem, convêm adquirir um prato de 80cm para captar bem o sinal dos três sats(Eurob., Astra e Hotb.). Agora se vais utilizar o LNB monobloco que vêm com o kit da TvTel, o cuidado a ter é que já está intergrado dentro do bloco um DiSEqC incorporado. Aí há a fazer é comprar um comutador 4x1 com modo de opção(tipo Spaun SUR420F).

Mais info aqui:
_http://www.spaun.de/?lang=en&modul=products&product=871416&productname=SUR420F
_http://www.spaun.de/files/7f2ab_de_sur210f-sur210wsg-sur220f-sur220wsg-sur420f-sur420wsg.pdf

Ou seja, assim com exemplo:
Entrada 1 para o Hispasat
Entrada 2 para o Astra
Entrada 3 vai para o LNB monobloco do Hotbird e do Eurobird

A entrada 1 e 2 é para entrada individual de LNB's, enquanto a entrada 3 e 4 ficam para entrada de grupo. Como somente vais utilzar a entrada 3 como modo grupo(vais ao DiSEqC do monobloco), a entrada 4 fica livra para outro DiSEqC caso necessitares.

Podes tb. eliminar o monobloco e fazer mais simples: escolhers dois LNB's individuais(um para o Hotb. outro para o Eurob.) mais um LNB individual para o Astra. Três LNB's individuais num único prato de 80cm mais o Hispasat virado no seu prato e ligar tudo simplesmente a um DiSEqC 4x1(Astra, Eurob, Hotb. e Hispas.).

ATENÇÃO: Apenas dou a marca Spaun como exemplo e não queira dizer que tenha que ser desta marca, pois existe outras marcas de DiSEqC com modo de opção, mas dou esta como exemplo devido aos seu esquemas serem simples de perceber e de explicar.

Attachments

My Satellite Setup
P4 D 3000mhz 2gb DDR2 667
My Location
Home
Bom dia.
Estou quase decidido a adquirir o serviço Tvtel por satélite.
O que quero fazer é:
- Adquirir o kit com o deco @star (sempre parece melhor q o Technotrend)
- Comprar o Edision 2120CX
- Comprar um lnb simples para montar no prato junto com o Monoblock original para captar astra19.2
A minha ideia é ter o Edision na sala para captar os 3 satelites e usar o cartão Tvtel neste deco ou no @star que vai ficar na cozinha.
Por exemplo no Edision podia ver canais que não fossem tvtel e na cozinha ter a tvtel, ou poder mudar o cartão de deco conforme as necessidades.
Será que teria que ser um LNB Twin ?

My Satellite Setup
P4 D 3000mhz 2gb DDR2 667
My Location
Home
Já agora alguém sabe se sempre é verdade que a Tvtel vende só o cartão e se sim a que preço.
Já pesquisei em todo o lado e não encontrei nada.
Obrigado