DVR: Gravação Digital de TV

ppop

ppop

oh...never mind!
My Satellite Setup
Ferguson DF9000 PVR + Satconn 2003 + Motor.1m + Fixed.0,6m
My Location
home.pt
Sondagem associada: Sondagem

Caros Amigos,

Ajudem-me a pensar nisto e vamos todos perceber um bocado melhor as nuançes do(s) DVR(s).

Ando cheio de vontade de comprar um DVR (Digital Video Recorder)... mas estou cheio de dúvidas também!

Gravar em qualidade DVD o que se quiser, TIMESHIFT ou PAUSE live TV são bastante apelativos

ajudem-me lá nisto... O meu raciocinio é o seguinte:

Já sei, já sei... Dreambox 7020/7025!
Mas não tenho agora 600 ou 700€ para o "bicho"+HDD!

Um Gravador de DVD c/ HDD >250€
Vantagens:

- irmos gravando para o HDD e depois, muito facilmente, com "one button push" passamos para DVD o que quisermos.
- grava de todas as fontes sat,aerial,dvd,camcorder,etc..

Desvantajens:

-não tem tuner sat... logo, não podemos progamar as gravações ( tipo: vou passar o fds algures e quero programar a "cena" para gravar: sáb 17h JSC Sports1, sáb 21h Filmfour, Dom 15h Rai Sport.... ) só grava o canal que estiver sintonizado na altura...

NeotionBox 601 ou Ferguson DF-9000PVR

São receptores Sat com HDD, Já podemos programar as gravaçoes :) (isto é importante!) e os preços são < 150€, o do Ferguson DF-9000PVR então é inacreditavel!

Aqui, pedia a opinião a quem conheçe:

Mas... do Neotion tenho lido umas análises um bocado foleiras... que aqueçe muito, que as gravações ficam com "saltos", que ás vezes não faz o que lhe mandam... é assim? tem uma vantajem enorme! Diz que se pode mandar gravar por telemovel > SMS :eek: Isto funciona?

e como é que se passam as gravações para DVD? e as actualizações de "firm" são frequentes e "estimulantes"?

O Ferguson DF-9000PVR pareçe-me muito bem! apesar de não saber quase nada a não ser isto:

40.jpg

DF-9000 PVR
digital satellite receiver with HDD to 250 GB

Fully MPEG2, DVB compliant
SEMI-TWIN TUNER
Capable of descrambling encrypted programs by using built-in smart-card-reader and Conax embedded system
2 Common Interface for CAM modules
Stores up to 5.000 channels
DiSEqC 1.2 positioner for multi-satellites (128 satellites)
C/Ku band control for each antenna
Provide Electronic Program Guide (EPG)
44 Hours recording with built in 80GB HDD (Hard Disk Drive) in 4Mbps stream
Recording current program while playing back earlier program simultaneously
Recording reservation function on Timer and EPG
Recording and playback with time delay (Time-Shift Function)
Fastforward and rewind function in 3 speeds (x4,x8,x16)
Pause and step playback function
HDD management function (Play, Move, Lock, Rename, Delete, Format)
Various playback function (Jump, Repeat, Shuffle,Slow playback)
PIG (Picture in Graphic) support
Provide friendly and easy-to-use OSG Menu system (256 colors)
Various channel editing function (favorite, moving, locking,renaming, deleting and sorting)
Up to 8 Favorite Channel Lists
User programmable various satellite & transponder information
Easy and speedy software upgrade through RS-232 port
Plug-and-play data transfer system (DSR to DSR)
Timer function, automatically turns On/Off and record by setting function (daily, weekly, monthly and one time)
OSD Teletext (DVB ETS 300 706)and Subtitle function support
Selectable video output - CVBS, RGB
SCPC/MCPC receivable from C/Ku band satellite
Multi LNB controlled by DiSEqC 1.0, 22 KHz and 0/12 volt switching
PAL/NTSC automatically conversion
Last channel automatically saving
Antenna direction help features

Uma "cena" destas com um HD de 80Gb, com SmartCard CONAX e 2 CIs ( se me apetecer até meto mesmo o cartão Digitalb naquilo e gravo os jogos todos :) ) tem um preço bastante apelativo!
mas... só encontro info sobre isto em polaco e checo,... alguem conheçe isto???
Tem actualizações de "firm" que interessem? alguem tem? Comporta-se bem?

Depois também temos as placas de PC,
Tipo a SKYSTAR 2...

Mas... não sei se me apeteçe no PC! a TV é no Sofá :toke: o Gravador é por baixo da TV ;)

Mas... sei lá!

F

fjardineiro

Florista
My Satellite Setup
DreamBox500S,Edision2100, CommagSL65.
My Location
Portugal.
Olá já a algum tempo que eu faço DVDs com a minha dreambox, na altura eu também estive na duvida se comprava um neotion de 14 mocas mas acabei por comprar uma db 500s de 40 mocas e não estou nada arrependido.
Para fazer filmes é simples ligas o teu PC e com um cabo de rede cruzado ou directo (se tiveres 1 router ou não), e fazes uma videolan (rede de video)...
Os ficheiros são gravados directamente nos discos do teu PC ( no meu Pc são 800GB, e cada filme leva +-3gb ou 4gb).

Vantagens da dream em relação á neotion:
-Ligação de ethernet 100 mbits, a neotion usb é 12mbits ( mas os 12mbs já chegam para video).
-Cabo de rede da dream pode ter 100 mtrs, o da neotion eles dizem que 8 mtrs (usb 8 mtrs sem regenerar o sinal duvidoO-no !!).
-Montes de Software Freeware porque o SO da dream box é Linux e practicamente todas as aplicações são livres.

Vantagem da Neotion em relação á DB:
- O Preço, mas acho que a neotion + moderna custa 20 mocas porque a de 14 se fores ao site da teka já nem se fala dela...

-O Sistema tão anunciado pela neotion de SMS, salvo erro é pago ( e bem pago), mas se é para teres o dec ligado á net o dia todo tb podes controlar a dream com o pcanywhere ou outro software do género...
Eu hoje deixei a caixa mágica a gravar 4 filmes e não vou estar ao pé dela o dia todo, compras uma revista de satélites (cá em Portugal só há 1), e por 4 Euros ficas com a programação para o mês todo, depois gravas por EPG (ElectronicProgramGuide), com O NGRAB (software da dream).:)

Para fazer os Dvds é simples usas o DVDLabPro nos ficheiros mpeg2 de stream m2p, se quiseres ter trabalho até podes sincronizar as legendas de divxs para streams de mpgs. Por vezes é preciso corrigir as GOPS dos ficheiros mpegs (áudio sem sincronismo etc...), para isso usa-se o mpeg video wizard da womble. Se quizeres ter mesmo muito trabalho podes fazer menus ou UleadMovieFactory ou tb com o DVDLabPro.:)

Bons Kaka Filmes.:)

ppop

ppop

oh...never mind!
My Satellite Setup
Ferguson DF9000 PVR + Satconn 2003 + Motor.1m + Fixed.0,6m
My Location
home.pt
Então pessoal...

Ninguem por aqui tem o Neotion 601 DVR? que nos diga como é que aquilo se porta...

e KAONs... alguem conheçe estes modelos KVR?

KVR-3000
KVR-2000Web
KVR-1000 Plus
KVR-1000S
KVR-1100T
KVR-1100Combo
KVR-1000DAB
KSC-N620H2
KSC-N620H2R
KTC-N620H2

161430-23524.gif

_http://www.kaonmedia.net/eng/product/view_feature.php?seq=82:

... e estes ARION?

e092ed2f4335b890a31cf752d5c60474.JPG

http://arion.co.kr/global/product/product_view.php?gubun=02&subImg=navi_on_02_01&idx=49&l_code=1&m_code=4

HD2All

HD2All

Holy Grail
My Satellite Setup
######DreamBox 800s
######DreamBox 7020s
######DreamBox 600s
######DreamBox 500s
######BullBox 800s
######BullBox 500s
My Location
F.L.S.P Underground :)
Eu acho que a solução mais barata e eficaz é uma dreambox 500s por 170 euros ou menos agora estão nnn de baratas e gravas para o disco do PC.
E claro ficas na mesma com um deco para todo terreno não só para gravar filmes.
Depois temos a Dreambox 600 ---??(€) ou a 7020 -cerca de 380 euros que já tem suporte de disco interno.

E uma das vantagens da Dreambox é que por exemplo estas no trabalho, e sabes que esta a comesar um filme agora ligas-te a ela atraves da net e podes por a gravar a que horas quiseres e tudo atraves da net.

Abraços

ccabanas

ccabanas

Member
My Satellite Setup
Matrix reborn+Humax
My Location
germany
Boas
O que te posso dizer é que tenho um Humax pvr 8000 com disco de 80 gb (20 a 30 horas de gravacao) grava tudo codificado ou descodificado pode ser programado como um video qualidade é cinco estrelas tem duas ranhuras para Cam e podes transferir os dados para o PC através de USB e depois gravar no formato que quiseres,já uso há 2 anos e meio e era rapaz para o comprar outra vez.
Um abraco

tosco01

tosco01

Regular Member
My Satellite Setup
AZBOX - aquele... clone !
My Location
Xangai City
Boas , desculpem lá desenterrar isto mas... queria perguntar se ligar um gravador de DVD com disco rígido a um receptor fte 420 ,dá para gravar as emissões sat. ???????
Não é para mim , mas é como se fosse...
também aprendo.

renova

renova

Regular Member
My Satellite Setup
Satellite Hisp. Nil. Hot. Sl65-IRD420SM-Max S100-AZBOX
My Location
Portugal
eu alguns programas de tv gravo e é directamente num dvd sem preblemas tenho o dvd ligado ao IRD420 via scart

A

alvalade21

Member
My Satellite Setup
Edision 1100
My Location
Portugal
ricards said:
Eu acho que a solução mais barata e eficaz é uma dreambox 500s por 170 euros ou menos agora estão nnn de baratas e gravas para o disco do PC.
E claro ficas na mesma com um deco para todo terreno não só para gravar filmes.
Depois temos a Dreambox 600 ---??(€) ou a 7020 -cerca de 380 euros que já tem suporte de disco interno.

E uma das vantagens da Dreambox é que por exemplo estas no trabalho, e sabes que esta a comesar um filme agora ligas-te a ela atraves da net e podes por a gravar a que horas quiseres e tudo atraves da net.

Abraços

Amigo, atendendo à tua experiência, qual o programa que devo utilizar para poder aceder à dream 500 através do pc do trabalho, por exemplo?

Cumprs.