e*bay

As33

As33

Regular Member
My Satellite Setup
Ouralis Evo 3
Antena 80 cm
My Location
Aqui
Estive a tentar registar-me no e*bay e não consegui.
Alguém sabe se é obrigatório fornecer dados de um cartão de crédito?
Estive a tentar fazê-lo em espanha, mas além disso pede-me um dni/nie(?).

Achei aquilo muito confuso ... Alguem me dá uma maozinha ?

J

joselito

Member
My Satellite Setup
Hispasat 1C
Astra 1F
Kaon 570
FTE IRD 400
Skyflex EMU 3000
My Location
Portugal
registei-me no ebay francês e nada de complicações.
ebay.fr. posteriormente registei-me no pagamento pay-pal, mas por opção, visto que o pagamento se torna menos complicado.

M

Macua63

Member
My Satellite Setup
...searching..... ....
My Location
Portugal
As33 said:
Estive a tentar registar-me no e*bay e não consegui.
Alguém sabe se é obrigatório fornecer dados de um cartão de crédito?
Estive a tentar fazê-lo em espanha, mas além disso pede-me um dni/nie(?).

Achei aquilo muito confuso ... Alguem me dá uma maozinha ?

Boas,
Em espanha DNI/NIE = número do BI espanhol, como tal penso que não o poderás fazer.
Abraço

F

frarodrigues

Member
My Satellite Setup
INFORMATION
My Location
PORTUGAL
Se calhar a forma mais facil é nos USA ou na Grã Bretenha. Para fazer pagamentos é preciso estar registado no Paypal (é a forma mais segura), e quando isso for feito vão logo pedir-te um numero de cartão de crédito para terminar o registo. Eu utilizo o Mbnet, cada vez que faço uma compra adiciono um cartão. Cumprimentos

As33

As33

Regular Member
My Satellite Setup
Ouralis Evo 3
Antena 80 cm
My Location
Aqui
frarodrigues said:
Se calhar a forma mais facil é nos USA ou na Grã Bretenha. Para fazer pagamentos é preciso estar registado no Paypal (é a forma mais segura), e quando isso for feito vão logo pedir-te um numero de cartão de crédito para terminar o registo. Eu utilizo o Mbnet, cada vez que faço uma compra adiciono um cartão. Cumprimentos
Boas,
Importas-te de me explicar como funciona o MBnet e como fazes (ainda que por PM) ? É que o paypal, apesar de ser o mais utilizado, obriga a associar a um cartão de crédito e tenho algum receio disso ...
Tens tido problemas de aceitação de pagamentos com o MBnet?
Cumprimentos

F

frarodrigues

Member
My Satellite Setup
INFORMATION
My Location
PORTUGAL
O Mbnet é um serviço associado à tua conta. Para aderires podes faze-lo numa caixa multibando ou na tua conta online. Fazes o registo e depois cada vez que quiseres fazer um pagamento entras no site mbnet.pt e clicas em efectuar pagamentos. Atribuis um valor maximo para a compra que pretendes e eles dão-te um número de cartão visa para a compra pretendida. Esse cartão é adicionado à tua conta paypal e depois cada vez que desejares efectuar uma nova compra é só repetir os mesmos processos. Cumprimentos

As33

As33

Regular Member
My Satellite Setup
Ouralis Evo 3
Antena 80 cm
My Location
Aqui
frarodrigues said:
O Mbnet é um serviço associado à tua conta. Para aderires podes faze-lo numa caixa multibando ou na tua conta online. Fazes o registo e depois cada vez que quiseres fazer um pagamento entras no site mbnet.pt e clicas em efectuar pagamentos. Atribuis um valor maximo para a compra que pretendes e eles dão-te um número de cartão visa para a compra pretendida. Esse cartão é adicionado à tua conta paypal e depois cada vez que desejares efectuar uma nova compra é só repetir os mesmos processos. Cumprimentos
só uma questãozinha, quando na paypal fazem a confirmação do cartão de crédito virtual, em que debitam e creditam 1.5€, não surgirão problemas, dado que se trata de um cartão virtual e pode não aceitar créditos?

F

frarodrigues

Member
My Satellite Setup
INFORMATION
My Location
PORTUGAL
Essa situação do 1,5E é para o "expanded use number", certo? Se for não pode ser no cartão virtual, tem de ser no real mesmo. A partir daí é que é tudo em virtuais, sem problemas...

As33

As33

Regular Member
My Satellite Setup
Ouralis Evo 3
Antena 80 cm
My Location
Aqui
frarodrigues said:
Essa situação do 1,5E é para o "expanded use number", certo? Se for não pode ser no cartão virtual, tem de ser no real mesmo. A partir daí é que é tudo em virtuais, sem problemas...
Não percebi ...
Quer dizer que para utilizar o paypal tenho que começar por um cartão verdadeiro e só depois utilizar virtuais?
Já agora, o que é o "expanded use number"?
Tens experiência de MBnet+paypal?

Desculpa todas estas questões ...
Criei um Cartão virtual no MBnet de determinado valor, muito próximo de um bem que quero comprar no ebay. Agora, desse cartão virtual, descontaram-me 1.5€, ficando o valor restante mais baixo que o valor do bem. Não sei se me devolvem o 1.5€ ou se é melhor desistir deste cartão e criar um outro ...
Além disso, não tenho a certeza de que o processo de aprovação do cartão pelo paypal seja bem sucedido, já que desconheço como me vão enviar o código necessário.
Sei que é possivel utilizar o paypal com o mbnet, só não sei bem como.

J

JoseSilva

Member
My Satellite Setup
Em renovação...
My Location
Portugal
Olá amigo,

Normalmente esse valor de 1.5€ fica em credito na conta Paypal, pelo que em principio quando fores pagar o bem deve ser possível pagar 1.5€ a partir do credito Paypal mais o restante do cartão.

O código de aprovação Paypal surge no extracto do cartão, na linha a descriminar para onde foi o pagamento, por isso deverá ser possível consultar a lista de pagamentos feitos com o cartão virtual MBNet no site e ler o código na respectiva linha.

Cumprimentos.

As33

As33

Regular Member
My Satellite Setup
Ouralis Evo 3
Antena 80 cm
My Location
Aqui
JoseSilva said:
Olá amigo,

Normalmente esse valor de 1.5€ fica em credito na conta Paypal, pelo que em principio quando fores pagar o bem deve ser possível pagar 1.5€ a partir do credito Paypal mais o restante do cartão.

O código de aprovação Paypal surge no extracto do cartão, na linha a descriminar para onde foi o pagamento, por isso deverá ser possível consultar a lista de pagamentos feitos com o cartão virtual MBNet no site e ler o código na respectiva linha.

Cumprimentos.
Bem, já tenho o código e já o inseri no local apropriado, tendo adquirido o estatuto de "account verified".
Só que a minha conta continua com saldo nulo.

Alguém sabe se isto é normal ou se há outro qualquer procedimento até poder efectuar pagamentos?

B

baltazar

Member
My Satellite Setup
casa
My Location
portugal
eu estou registado do ebay espanhol mas não me lembro como fiz

A

azlxpt

Regular Member
My Satellite Setup
Ferguson AF-3318
My Location
Portugal
boas!

quanto ao pagamento através de paypal, devo dizer o seguinte: fiz uma compra na ebay.es na 4a feira, mas andei às aranhas com o pagamento por paypal. registei-me no paypal, e adicionei um cartao de credito virtual mbnet. para a activação da conta ficar completa, no final do registo pediam um código "expanded use number" de 4 digitos que já foi aqui falado. uma mensagem dizia que podia demorar 3 ou 4 dias até aparecer no extracto da conta do banco sob a forma de Paypal****. tb me retiraram o 1,50 eur que segundo eles seria creditado depois da conta verificada. andei a inventar e introduzi os ultimos digitos do cartao virtual gerado pelo mbnet várias vezes no campo do "expanded use number" e causei a inutilização do cartão virtual. Pedia-me depois para adicionar novo cartão, coisa que eu não fiz.
Em seguida entrei na conta ebay e após investigar um pouco o funcionamento, fui aos "artigos ganhos", e cliquei na opção "Pagar agora" do artigo que comprei, e escolhi a opção paypal e apareceu-me um quadro para inserir os dados de pagamento selecionei o tipo de cartao, o nome do titular, o num. de cartao, o CVC (3 digitos); e consegui concretizar o pagamento desta forma. Imprimi o recibo como prova de pagamento. Depois fui à conta paypal, e apareceu no histórico a operação efectuada - a transf. do money para a conta paypal e o respectivo pagamento para a conta do vendedor.
Desta forma concluo que é possível efectuar pagamentos da ebay através de paypal sem ter que adicionar cartao no paypal, bastando apenas ter conta.
cumpr.

apoca_lipse

apoca_lipse

Regular Member
My Satellite Setup
HE*d HD500 FTA/FTE Max S100
My Location
Portugal
E eu fiz a compra de uma tenda de campismo no ebay, já me debitaram o dinheiro mas agora mandaram-me um mail a dizer que estava esgotado e que reembolsavam o dinheiro, já vos aconteceu alguma vez,??' é que como é que reembolsam o dinheiro,o pior é que pa mandar mails aos gajos em ingles é lixado. agradecia que alguém me esclarecesse esta situaçao
cumps

F

frarodrigues

Member
My Satellite Setup
INFORMATION
My Location
PORTUGAL
Acontece por vezes. O dinheiro é reembolsado para o cartão de crédito ou então vai ficar como saldo disponivel na tua conta paypal e depois é só transferires para a tua conta.

ceramista

ceramista

Member
My Satellite Setup
Ouralis Evolution3.
My Location
Portugal
As33 said:
Boas,
É que o paypal, apesar de ser o mais utilizado, obriga a associar a um cartão de crédito e tenho algum receio disso ...

Uso Ebay faz 10 anos. PayPal idem aspas. NUNCA tive problemas de cartão de crédito no paypal. O meu feedback do Ebay são 700 a 100% positivo. Não tenham medo em usar paypal.
Um áparte. Acho giro os tugas comprarem no ebay e por de seguida no Miau a 5 vezes mais do que lhes custou...até fazem copy/paste do ebay para o Miau. Alguns ainda se dao ao trabalho de traduzir para portugues.

ceramista

ceramista

Member
My Satellite Setup
Ouralis Evolution3.
My Location
Portugal
azlxpt said:
boas!

quanto ao pagamento através de paypal, devo dizer o seguinte: fiz uma compra na ebay.es na 4a feira, mas andei às aranhas com o pagamento por paypal. registei-me no paypal, e adicionei um cartao de credito virtual mbnet. para a activação da conta ficar completa, no final do registo pediam um código "expanded use number" de 4 digitos que já foi aqui falado. uma mensagem dizia que podia demorar 3 ou 4 dias até aparecer no extracto da conta do banco sob a forma de Paypal****. tb me retiraram o 1,50 eur que segundo eles seria creditado depois da conta verificada. andei a inventar e introduzi os ultimos digitos do cartao virtual gerado pelo mbnet várias vezes no campo do "expanded use number" e causei a inutilização do cartão virtual. Pedia-me depois para adicionar novo cartão, coisa que eu não fiz.
Em seguida entrei na conta ebay e após investigar um pouco o funcionamento, fui aos "artigos ganhos", e cliquei na opção "Pagar agora" do artigo que comprei, e escolhi a opção paypal e apareceu-me um quadro para inserir os dados de pagamento selecionei o tipo de cartao, o nome do titular, o num. de cartao, o CVC (3 digitos); e consegui concretizar o pagamento desta forma. Imprimi o recibo como prova de pagamento. Depois fui à conta paypal, e apareceu no histórico a operação efectuada - a transf. do money para a conta paypal e o respectivo pagamento para a conta do vendedor.
Desta forma concluo que é possível efectuar pagamentos da ebay através de paypal sem ter que adicionar cartao no paypal, bastando apenas ter conta.
cumpr.

È possivel sim. Só não ficas com uma conta "verificada" (Verified account) Muitos vendedores não vendem a quem não tiver uma conta verificada. Essa verificaão é feita como dizes acima. Depois de se receber os digitos no extracto, inserem-se no paypal.