edision 1100 FTA MORREU!!!!

C

casio

Member
My Satellite Setup
_Shark_
My Location
Portugal
oi colegas passa-se o seguinte, este fim de semana estive a fazer um upload do firm no meu edision e no fim quando estava a fazer o upgrade sozinho a electricidade foi abaixo....
desde entao nunca mais funcionou, nao da sinal nenhum, nen led nem nada.
alguem me pode ajudar?
desde ja agradeco toda a ajuda disponivel!!!
abraco a todos!!!!

asa563

asa563

Member
My Satellite Setup
KAKA-XP
My Location
PORTUGAL
casio said:
oi colegas passa-se o seguinte, este fim de semana estive a fazer um upload do firm no meu edision e no fim quando estava a fazer o upgrade sozinho a electricidade foi abaixo....
desde entao nunca mais funcionou, nao da sinal nenhum, nen led nem nada.
alguem me pode ajudar?
desde ja agradeco toda a ajuda disponivel!!!
abraco a todos!!!!
MANUAL JTAG PARA EDISION 2100

Embora possa ser usado para cargas normais de firmware, aconselho o seu uso apenas nos casos de erro de boot por não se ter deixado acabar o processo de carregamento de software (interrompido antes de aparecer good no display).

No Jtag comercial devem soldar os pontos indicados na foto 1(Solda-se o primeiro e o quarto pino). A foto 2 é para depois do receptor aberto, saber a localização do pin 1(que é para ligar o Flat cable da placa Jtag ao receptor com o fio vermelho no pin 1), no Edision 2100, a foto 3 tem tudo explicado :

FOTO 1 FOTO 2

Foto 3
Para o computador comunicar com o receptor é preciso também um cabo de 21 pinos que liga uma ficha no Jtag e outra no computador.
Se usarem o WindowsXP provavelmente não funciona porque detecta um erro na flash. Eu nestes casos uso sempre o Windows 98 ou o ME.
Abrem o Jkeys com o receptor já ligado e os cabos na posição correcta, o fio vermelho assinala o pino 1.
Ao abrir o Jkeys a primeira caixa que aparece carregam em Flash Tools na segunda OK de seguida é fazer o que está aqui nos quadros.
Apagam a flash mal carregada e escrevem a nova “SATYCON-F1.bin” que vai anexa (é de um Satycon F1 mas é compatível).

Depois para escrever a nova flash carregam em write flash e vão buscar o ficheiro “SATYCON-F1.bin” que está em anexo.
Findo isto o receptor está de novo pronto a aceitar o novo firmware emulador. Agora é desligar o receptor tirar o Jtag e carregar normalmente com o cabo null modem o firmware e pronto. Atenção ao facto de se ter que esperar sempre que apareça a palavra good no final da carga de cada firmware.

Obs: Recuperado de um manual espanhol que por aí circula.