• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Edision 1100FTA compensa?

kelsinni

Regular Member
My Satellite Setup
DM800HD
125cm, Astra2+Astra19,2ºE+Hotbird 13ºE and
65cm, Hispasat30ºw
My Location
Lisboa, Portugal
Boas ppl

Tenho um receptor já muito velhinho e estava a pensar comprar um novo...como não pesco muito disto e como tambem nao tenho muitos € para gastar, gostaria de saber qual a vossa opiniao acerca de um EDISION 1100 FTA ou 2100 FTA.
Falei com um colega meu e ele arranjava-me um 1100 (novo) por cerca de 64€. Acham um bom negócio ou na vossa opinião mais vale gastar mais uma lecas e comprar um melhorzinho?
Podem também dizer-me se souberem quais as principais diferenças entre o modelo 1100 para o 2100?

Obrg

Cumps

itisix

Freelance Sniper
My Satellite Setup
1,25m Fixed offset;
Quad LNB's;
2 x Edision 2100;
13ºE;
19.2ºE;
28.2/28.5ºE
My Location
Portugal
kelsinni said:
Boas ppl

Tenho um receptor já muito velhinho e estava a pensar comprar um novo...como não pesco muito disto e como tambem nao tenho muitos € para gastar, gostaria de saber qual a vossa opiniao acerca de um EDISION 1100 FTA ou 2100 FTA.
Falei com um colega meu e ele arranjava-me um 1100 (novo) por cerca de 64€. Acham um bom negócio ou na vossa opinião mais vale gastar mais uma lecas e comprar um melhorzinho?
Podem também dizer-me se souberem quais as principais diferenças entre o modelo 1100 para o 2100?

Obrg

Cumps
Boas,

O comprar barato ou menos barato, só depende do que queres fazer com ele. O 1100 e o 2100 são igualzinhos. A diferença é que o 2100 tem saída RF (Antena) e um display com o nº do canal (o 1100 apenas tem um led vermelho/verde).

Eu tenho 2 edision 2100 e gosto mt deles. Há melhores, claro, mas são mais caros. €64 por um 1100 é caro. Eu comprei dois 2100. Um por 69 e o outro por 59. Novos e na loja, se bem que pelo site estão esgotados.
São bons FTA's e não só :cool:

Mando-te PM com o site da loja

Abraço

o.trofense

watch and learn
My Satellite Setup
later
My Location
portugal
dá mais uns €ritos e compra um teka ou um clone deste.

dá uma vista de olhos pela secção questões frequentes que encontras muita e boa informação.

abraço

kelsinni

Regular Member
My Satellite Setup
DM800HD
65cm, Hispasat30ºw
My Location
Lisboa, Portugal
Boas...
Eu, para já, como ainda sou um bocado maçarico nisto, estou à procura de um receptor que tenha uma boa qualidade/preço e que me permita posteriormente arranjar firmaware com facilidade. O que eu tenho neste momento já tem uns aninhos e está "offline" (GRUNDIG STR 300 AP).
Basicamente ando à procura de um receptor simples, não muito caro e eficaz que me permita ver "a bola" (principalmente a portuguesa) :) e uns "filmezitos"...
Já agora, dentro desse preço +- (entre os 60 e os 80€) que marca/modelo aconselhas?
Se puderes depois mandar pm com loja agradecia..:)

Obrg

cumps

izzi

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 1100, prato 80cm motorizado
My Location
Lisboa, Portugal
Tenho um 1100 há quase um ano e não tenho nada a dizer contra. Mas penso que estão mais baratos que os 64 aereos... até acho que já os vi a cerca de 45.

My Satellite Setup
Edision 2100
My Location
Portugal
Olá amigo Kelsinni comprei um edision 2100 faz 4 dias, tambem sou muito novato nestas coisas e estou muito satifeito com o deco, é muito facil de trabalhar.......Abraços

kelsinni

Regular Member
My Satellite Setup
DM800HD
65cm, Hispasat30ºw
My Location
Lisboa, Portugal
Boas amigos...
Estive por aqui estes ultimos dias a investigar uma data de posts colocados pelo ppl para ver se fico mais dentro do assunto.

Depois de muito ler e de fazer contas ao orçamento disponivel, estou inclinado para comprar um destes modelos: (com os respectivos preços)

FTEmaximal MAX S200 - FTA - 82,9€

Edision 2100 FTA - 62.5€

Receptor Azbox S710 - 85€

Head 500 FTA (oferta null modem) - 62€

Fergunson AF-3318 SE - 65€

Na vossa opinião por qual devo optar? Li num post que ter CS é uma mais valia para o futuro. o que acham?

Mandem ai umas opiniões sff porque estou com o "bichinho" para começar a montar isto...;)

Obrigado

Cumps a todos

agfrg

Regular Member
My Satellite Setup
Satélite:
Antena FTE 58 cm (Hispasat), Receptor FTE Max S100, LNB FTE LNC34U
Computador:
Pentium IV @ 3.2 GHz, 1 GB RAM, 200 GB Disco, DVD-ROM, Placa TV
My Location
Lisboa
AZBox é para esquecer...
Head 500 é mais complicado que os Ferguson/FTE.

Se vais por uma antena para só para o hotbird compra o Ferguson mas, se fores usar o astra compra o FTE que levas o brinde premiere.

Os edision também são simples de mexer.

Eu aconselho-te o FTE. Tenho um S100 (é o mesmo só que sem modulador e leitor de cartões) e estou bastante satisfeito. É simples e fácil de utilizar. São os únicos decos a dar a Premiere.

Agora fica ao teu critério. Com um MAX ficas muito bem servido, mas se fores comprar o MAX, tenta arranjar o Univers U4113, que é um clone com ecrã.

kelsinni

Regular Member
My Satellite Setup
DM800HD
65cm, Hispasat30ºw
My Location
Lisboa, Portugal
Boas...
agfrg said:
Se vais por uma antena para só para o hotbird compra o Ferguson mas, se fores usar o astra compra o FTE que levas o brinde premiere.
Não referi no meu post anterior mas a antena que vou usar tem motor...não sei se isso é relevante ou não nesta minha escolha de receptor, mas de qualquer das maneiras estou a pensar usar o hispasat.

agfrg said:
Com um MAX ficas muito bem servido, mas se fores comprar o MAX, tenta arranjar o Univers U4113, que é um clone com ecrã..
Vou pesquisar sobre esse clone que dizes. O preço deve rondar mais ou menos o mesmo certo?

Obrigado e cumps

agfrg

Regular Member
My Satellite Setup
Satélite:
Antena FTE 58 cm (Hispasat), Receptor FTE Max S100, LNB FTE LNC34U
Computador:
Pentium IV @ 3.2 GHz, 1 GB RAM, 200 GB Disco, DVD-ROM, Placa TV
My Location
Lisboa
kelsinni said:
Boas...

Não referi no meu post anterior mas a antena que vou usar tem motor...não sei se isso é relevante ou não nesta minha escolha de receptor, mas de qualquer das maneiras estou a pensar usar o hispasat.

Vou pesquisar sobre esse clone que dizes. O preço deve rondar mais ou menos o mesmo certo?

Obrigado e cumps
O preço do Univers (que também são feitos pela FTE) é um bocadinho mais baixo e sempre tem a vantagem do ecrã. Se bem que na minha opinião não são tão bonitos como os FTE MAX.

My Satellite Setup
Pedro Esteves
My Location
Portugal
Amigos OTrofense e 9Ilhas (qual delas),
Já agora, se fosse possível, também gostaria de saber onde encontrar um Ed. 1100 ou 2100 a um bom preço?
Obrigado cumps insulares
Pedro