edision 2100 (boot)

My Satellite Setup
Teka 1000M
My Location
portugal
olá boa tarde a todos, se alguem me poder ajudar agradeço imenso, ao carregar o meu edision 2100 com o novo firm (d+AU 030207) algo fiz mal que ficou em (boot)

desde já mto obrigado

rody

serralusa

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100 FTA (60 cm: Hispasat e 45 cm: AtlanticBird 5ºW)
Pc 1.6 Ghz (já antiguito, mas não há € para mais)!
My Location
Portugal
Tenta com o FTlink carregar de novo o firm, mas tens de "fazer" upgrade software (ou algo assim, agora não me lembro) assim que ligares o deco (no botão de trás)

cumps

My Satellite Setup
ainda a pesquisar
My Location
Portugal
Boa tarde,

eu fui tambem um dos que não consegue ultrapassar a dificuldade do boot após o update da bios AU ...

Já tentei de várias maneiras e nada ... fiquei sem ideias :confused

fikem bem

bikeralentejano

Funckin' Prospect
My Satellite Setup
Edision 2100 FTA & Edision 1120cx
My Location
Portugal
rody2006 said:
olá boa tarde a todos, se alguem me poder ajudar agradeço imenso, ao carregar o meu edision 2100 com o novo firm (d+AU 030207) algo fiz mal que ficou em (boot)

desde já mto obrigado

rody

e ke tal fazeres uma busca no forum kaso n saibas existe uma opcçao de pesquisa podes usa-la tipo boot edision 2100 digo eu...... ja falamos nisso aki umas kuantas X's

My Satellite Setup
Teka 1000M
My Location
portugal
serralusa said:
Tenta com o FTlink carregar de novo o firm, mas tens de "fazer" upgrade software (ou algo assim, agora não me lembro) assim que ligares o deco (no botão de trás)

cumps
amigo a tua ajuda foi preciosa tá resolvido
cumps

My Satellite Setup
Teka 1000M
My Location
portugal
bikeralentejano said:
e ke tal fazeres uma busca no forum kaso n saibas existe uma opcçao de pesquisa podes usa-la tipo boot edision 2100 digo eu...... ja falamos nisso aki umas kuantas X's

amigo peço desculpa, procurei só que... percebo pouco destas andanças, e o que sei é fruto de muita leitura também nesta casa

cumps

Papaleguas

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2600
My Location
Portugal
Boas,

Biker, eu tenho aqui um deko q também está em boot, mas td até agora tentei e nada, por isso, os outros posts n me vão ajudar, porque já tentei!

Até Jtag já tentei e estou com dificuldades ... é mesmo nova para mim esta situação !

O deko é um 2100, o jkeys n detecta e identifica o ID do deko. O Wall permite fazer upgrade da flash e da EEPROM, já tentei as que tinha aqui e não resultou, por acaso alguém tem umas que tenha usado e tenham funcionado ??

No site da edision, só tem os setings ...

Obrigado,

Papaléguas

dragoalfa

AM - Desportos radicais
My Satellite Setup
edision 2100 fta Neotion 501
Mirage com cs
SOU DOIDO IHIHIH
My Location
Leiria
Papaleguas said:
Boas,

Biker, eu tenho aqui um deko q também está em boot, mas td até agora tentei e nada, por isso, os outros posts n me vão ajudar, porque já tentei!

Até Jtag já tentei e estou com dificuldades ... é mesmo nova para mim esta situação !

O deko é um 2100, o jkeys n detecta e identifica o ID do deko. O Wall permite fazer upgrade da flash e da EEPROM, já tentei as que tinha aqui e não resultou, por acaso alguém tem umas que tenha usado e tenham funcionado ??

Obrigado,

E que tal fazeres uma clonagem de outro, pode ser que dê...espero eu

Papaleguas

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2600
My Location
Portugal
Boas dragoalfa,

Obrigado pela ajuda, essa foi a primeira coisa que fiz !

A Room deve tar marada, deve ter levado um firmware da tanga que lixou isto.

Só la deve ir com Jtag mesmo.

Abraço,

Papaléguas

My Satellite Setup
Teka 1000M
My Location
portugal
Papaleguas said:
Boas,

Obrigado,

Papaléguas

papaléguas eu fiz o seguinte:já com o cabo null ligado ao deco e a corrente ligada (em boot) instalei o ftlink 2.0 , setup com, o deco não detecra a porta aparece (connection error), ok depois upgrade software, desliguei e liguei o deco e voilá

Papaleguas

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2600
My Location
Portugal
Boas rody2006,

Tb foi testado !

Já agora ... tb fica aqui outra solução que não precisa de actualização nenhuma e que ainda não vi postada em lado algum!!

Carregar no botão ON do deco no painel da frente e ligar o botão atrás, esperar uns momentos com o dedo no botão da frente e ele segue em frente !

Mas tb esta não resultou ...

Já reanimei decos edision, sem e com Jtag, mas utilizando as outras soluções ... foram vários. Mas este está a dar luta !!!

Abraço,

Papaléguas

bikeralentejano

Funckin' Prospect
My Satellite Setup
Edision 2100 FTA & Edision 1120cx
My Location
Portugal
Papaleguas said:
Boas,

Obrigado,

Papaléguas
isso é muito estranho o jtag é a ultima soluçao pra isso........ vou ver o k se arranja..

j_c

Member
My Satellite Setup
Newby. Currently have a Wavefrontier T55 with Astra 19, Hotbird, Astra 28 and Sirius + DB 500s
My Location
Portugal
Boas...

Estou na mesma situação com um edision 2100 fta. Já tentei com todos os programas descritos, com várias versões de firmawares, com clonagem e por ultimo com JTAG e nada. No JTAG, não reconhece a flash, logo não dá para continuar.

Parece-me qua a eprom é da Samsung, é possivel? Aonde +e que posso arranjar as jkeys?

Sugestões? Mando para a loja?

j_c

Member
My Satellite Setup
Newby. Currently have a Wavefrontier T55 with Astra 19, Hotbird, Astra 28 and Sirius + DB 500s
My Location
Portugal
Boas, já resolvi o problema com jtag.

1º a marca vermelha estava do lado oposto, e depois tive de olhar com olhos de ver para o ficheiro jkeys.def para incluir o meu receiver.

Mais pormenores em hxxp://www.satellites.co.uk/satellite/edision/89543-jtag-2100-m29w160et.html

Obrigado

J_c