Edision 2100 e Motor Dimo 120 Diseqc 1.2

P

pmgsr

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100FTA +
FTE DiMo 120+ DiSEqc 1.2 Motor + 80 cm
My Location
Lisboa, Portugal
Boas Pessoal,

Antes demais, uma vez que sou novato no Forum, apresento-me: o meu nome é Pedro, tenho desde há quase uma semana um Edision 2100FTA, uma antena de 80 cm e comprei há 3 dias um motor FTE Dimo 120, com Diseqc 1.2.

Como sou novato na matéria (é a primeira antena que monto) tenho duvidas com a configuração do Edision com o Diseqc.

Aqui vao elas, quem conseguir/souber ajudar, agradeço imenso.

1. Como configuro os satelites para o motor virar correctamente? Já alinhei aquilo para sul e qd coloquei num canal do Astra ele virou para lá, mas para os outros satelites não vira. A minha pergunta é como se configuram os vários satelites: é na Antena Setup, um satelite por antena? Se for, meto diseqc ou USUALS em cada um? E a porta Diseqc é sempre a mesma? E os 12V ligam-se ou não?

2. Este Deco e este motor precisam que procuremos os satelites e os memorizemos ou eles, depois de saberem o sul (e fazendo o acerto "fino" com o primeiro satelite) viram directamente para os outros?

3. E esta é devido ao que eu penso ser uma gralha no manual do FTE Dimo 120, a inclinação configurada no motor Diseqc é a correspondente à latitude (38,5 em lisboa o que dá uma inclinação do Diseqc de 51,5)?
E a inclinação da Antena deverá ser 36 graus (+- em Lisboa) e depois subtrair o que está na tabela do FTE Dimo 120 de declinação (cerca de 6 graus)?

Acho que é tudo :-)

Desculpem o bombardeamento mas não achei posts que me fossem esclareidos quanto a este setup.

Um abraço.

Pedro.

MMatos

MMatos

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100,
Antena Televés de 110 cm,
Motor FTE Dimo120+
My Location
(PT) Alentejo e Amadora
Antes de mais, como este é o teu 1º post, não passaste pela secção criada para as apresentações. Passa por lá, assim fica cumprida uma das primeiras regras do fórum.