edision 2100 "erro"???????

L

luisimoes

Member
My Satellite Setup
wewe
My Location
coimbra
pessoal faltou a luz em minha casa e agr o deco so diz erro existe alguma maneira de o ressuscitar sem ser com jtag ja k nao tenho nenhum??!!

N

nunos

Regular Member
My Satellite Setup
hispasat
My Location
portugal
Tenta instalar o firm de fabrica se ficar bom coloca o ultimo firm e uma lista de canais.

Ducky

Ducky

:: Hunter & Wanted ::
My Satellite Setup
Not to good...
ExtemeBox 500s,
Edision 2100 FTA,
Humax NA FOX,
PowerBox : Panela de 80cm (Astra, Hotbird e Eurobird) Panela de 60cm (Hispasat)
My Location
Portugal
luisimoes said:
pessoal faltou a luz em minha casa e agr o deco so diz erro existe alguma maneira de o ressuscitar sem ser com jtag ja k nao tenho nenhum??!!
carrega o firm que queres com o FTLink

1 - com o deco desligado no botão traseiro liga o cabo null-modem
2 - abre o FTLink e carrega em "Upgrade4" pass 1234567
3 - escolhe o firm que queres enviar
4 - liga o deco no botão traseiro
se conseguires fazer isto depois é só enviares uma lista de canais

Cumps
Ducky

P

pimentos

Member
My Satellite Setup
Edision 2100 fta 2 dishes
My Location
portugal
Ducky said:
carrega o firm que queres com o FTLink

1 - com o deco desligado no botão traseiro liga o cabo null-modem
2 - abre o FTLink e carrega em "Upgrade4" pass 1234567
3 - escolhe o firm que queres enviar
4 - liga o deco no botão traseiro
se conseguires fazer isto depois é só enviares uma lista de canais

Cumps
Ducky
Boas, o meu problema começou de maneira diferente, ou seja descarreguei o novo firm bem, deu "good", desliguei e depois nada!! Faz boot e fica em standbye não há quem o convença a mexer dali! será que o remédio funciona com o meu?
Pode mandar para jpimentao arroba yahoo ponto com?
antecipadamente grato

N

nunos

Regular Member
My Satellite Setup
hispasat
My Location
portugal
Fica em standbye e no canal 0, se sim é porque não tem canais, tens que introduzir via sof uma lista de canais. experimenta.

P

pimentos

Member
My Satellite Setup
My Location
portugal
nunos said:
Fica em standbye e no canal 0, se sim é porque não tem canais, tens que introduzir via sof uma lista de canais. experimenta.

Só standby não dá acesso a nada. com o EdisionLink nem entra
tentei ligar quando ainda mostra "boot" no display e consegui a custo ligar. tentei outra vez o mesmo firm mas tudo igual. consegui a custo meter um firm antigo, mas perdi tudo.
Será que o firm com au não funciona em todos os decos ou o meu está "currupto"?
já fui buscar de novo ao satportal mas tá na mesma!
há algum "sitio" mais onde há firm?

gracias

N

nunos

Regular Member
My Satellite Setup
hispasat
My Location
portugal
Não percebo, ao meteres um firm antigo perdeste tudo? o que? se só perdeste os canais em principio é fácil! explica melhor. O importante é voltar a trabalhar nem que seja com o firm original, depois vamos por faces.

Forestman

Forestman

Rumo à vitória...
My Satellite Setup
2 x Edision 2100 Fta
Prato 80 cm
LNB 0.2db
My Location
Algures por...Portugal
pimentos said:
Só standby não dá acesso a nada. com o EdisionLink nem entra
tentei ligar quando ainda mostra "boot" no display e consegui a custo ligar. tentei outra vez o mesmo firm mas tudo igual. consegui a custo meter um firm antigo, mas perdi tudo.
Será que o firm com au não funciona em todos os decos ou o meu está "currupto"?
já fui buscar de novo ao satportal mas tá na mesma!
há algum "sitio" mais onde há firm?

gracias

Caro, amigo

que queres dizer com o perder tudo? Será que queres dizer perdeste a lista de canais que tinhas a funcar antes da instalação do novo firmware? Caso seja isso, apenas tens de colocar uma nova lista e terás o problema resolvido, caso contrário, gostaria que te explicasses de uma forma mais concreta.
Informo que o novo firm demora mais tempo a estabilizar após a instalação, em cerca de 3 minutos (+-) em que o ZERO se mantém fixo durante esse periodo de tempo.
Se dizes que retiraste o firm do Satportal, então deveria estar tudo ok.

Cumps

P

pimentos

Member
My Satellite Setup
My Location
portugal
Forestman said:
Caro, amigo

que queres dizer com o perder tudo? Será que queres dizer perdeste a lista de canais que tinhas a funcar antes da instalação do novo firmware? Caso seja isso, apenas tens de colocar uma nova lista e terás o problema resolvido, caso contrário, gostaria que te explicasses de uma forma mais concreta.
Informo que o novo firm demora mais tempo a estabilizar após a instalação, em cerca de 3 minutos (+-) em que o ZERO se mantém fixo durante esse periodo de tempo.
Se dizes que retiraste o firm do Satportal, então deveria estar tudo ok.

Cumps
obrigado pelas respostas.
de facto perdi as listas de canais. mas o novo firm pelos vistos não funciona no meu deco.
eu no meu não tenho o zero fixo mas tenho só a luz vermelha de standby acesa e assim fica sine dia.
nem se consegue aceder a nada nem pela porta serie
consegui entrar a custo forçando quando o deco ainda estava em "boot", ou seja escolhendo a porta serie 1 ou 2 enquanto fazia boot.
temo que tenha um de 2 problemas
1 o deco não é compativel com o firm
2 o firm que saquei está marado!
se puderem mandar firm ok para jpimentao arroba yahoo ponto com
agradeço

P

Papaleguas

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2600
My Location
Portugal
Boas,

Também tenho um edision 2100 de um amigo morto!

1º deu erro de falta de sinal, depois de pôr vários firmwares, antigos que em tempos funcionavam, ficou em boot, e de lá n sai à lei da bala.

Experimentei:

- Clonar com outro - n funcionou.
- FTLINK, uodate da rom - n funcionou.
- Espetar outro firmware no arranque - n funcionou.
- Jtag - Jkeys, não descobre o aparelho, o Wall apanha-o, no entanto o ID é FFFFFF - apaguei flash, puz nova flash - Nada.

Alguém tem um ficheiro flash e uma programação EEPROM que já tenha funcionado - comprovado - e que possa postar aqui ?

Já trouxe 1 à vida com Jtag, e a outro soldando e dessoldando uma das resistencias, agora nunca tive este problema!

Abraço,

Papaléguas

S

samorai001

Member
My Satellite Setup
satycon f1 fta
My Location
portugal
:-thumb1 Recuperar edision e satycon de erro de atualização e possivelmente de outros problemas
http://w**.sendspace.com/file/7pwveb
Comigo ja funcionou e favor testar com outros problemas e postar neste topico
para que outros frequentadores do kanaldecode se livrem de problemas com o receptor.

estas sao as instrocoes estao em espanhol mas da para perceber

1.- Conectar el receptor a la corriente y esperar 20 segundos a que se inicie completamente.
2.- Conectar el cable null modem al ordenador.
3.- Pulsar MENU y luego 22222 en el mando a distancia para ponerlo en el modo especial de programacion de emergencia.
4.- Ejecutar el programa UpgradeMain.exe y cargar el archivo "main.bin"

<<Se queres ser ajudado ajuda os outros>>