Edision 2100FTA - como desbloq

jaguarb

Regular Member
My Satellite Setup
Satellite
My Location
351
Olá a todos,
Tenho um Edision 2100fta, já tenho o firmware mas não sei como colocar os codig. através do Caslink para os introduzir mas não sei utilizar.
Também tenho o firmware da Satycon aparelho igual ao Edision, em que os codig. se alteram com o comando do aparelho, mas com este firmware o edision não sintoniza nenhum canal.
Podem ajudar?
Grato,
Jaguar

Meu mail: castleb@sapo.pt

brotassatcouk

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100 FTA
Dish 60
LNB 0,3
My Location
Portugal
Amigo Vais a este site http://ccc.1asphost.com/edision/ e lá tens:- sofware de comunicação EDISION LINK: setup comm para configurar a porta com ; ver se a comunicação está ok ; upgrade app - firmware para editar as keys: rom_ED2000_2100_p223.bin ou outro mais recente. O firmware a aplicar é sempre o EMU; o outro que lá está é o de fábrica e não faz nada. Depois de ter carregado o firmware desliga-se o receptor e aguardam-se 10 segundos. Volta-se a ligar.No receptor, vais ao menu "system settings". Com o comando carregas 6040.Aparece um botão vermelho no rodapé do ecran.Clicas no botão vermelho do comando e estás pronto a editar as keys/chaves. As keys da tv babo são nagravision: key00 e key01Quanto às keys:http://www.la-cafetera.com/na_gra-keys.htmhttp://www.rdi-sat.com/nagra.phphttp://www.satellites.co.uk/php-bin/forum/archive/index.php/t-32257.htmlhttp://sat.boom.ge/fresh.htmlhttp://www.funfiles.cc/index.phpSe já tiveres a antena apontada, etc, já deves conseguir ver os canais todos. Atenção que há muitos canais com nome igual, que não descodifica porque são do C+ : é questão de seleccionar os que interessam. No inicio dá SCRAMBLED, mas 2 segundos depois lá aparece a imagem.Espero que ajude, pois já alguém me ajudou a mim, e tenho obrigação de fazer o mesmo.Cumprimentos

jaguarb

Regular Member
My Satellite Setup
Satellite
My Location
351
Muito Obrigado pela Colaboração, funcionou!

cumprimentos,
jaguar

twixmaluco

Regular Member
My Satellite Setup
edivision 2100fta
My Location
portugal
bom tarde
podes-me so ajudar numa coisa
eu nao consigo fazer a conecção do pc com o edision 2100fta, da sempre erro, tenho que estar nalgum menu especifico do edision? :(
nao sei se é do pc, cabo, aparelho, e mesmo burrice minha :)

jaguarb

Regular Member
My Satellite Setup
Satellite
My Location
351
Olá,

Edision é só ligar, faz boot automaticamente e fica on. O cabo tem de estar ligado entre o edision e a COM do PC. No programa de ligação defines a com e deverá dar.

cump, jaguar

twixmaluco

Regular Member
My Satellite Setup
edivision 2100fta
My Location
portugal
obrigado desde já pela tua atenção...
eu ja tentei de todas as maneiras e da sempre o erro, mas vou comprar hoje um adaptador de USB-rs232, para testar de outra maneira. Deve de ser do pc...

Entrtanto se nao conseguir e me quiseres ajudar via msn ou mail, o meu nome é twixmaluco@hotmail.com

cump, Twix

jaguarb said:
Olá,

Edision é só ligar, faz boot automaticamente e fica on. O cabo tem de estar ligado entre o edision e a COM do PC. No programa de ligação defines a com e deverá dar.

cump, jaguar

Papaleguas

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2600
My Location
Portugal
Olá,

Eu tb já tive o mesmo problema que tu pq tinha um portátil e tive que comprar um adaptador USB, mas mesmo assim há que depois mudar a porta COM no system settings do control panel para o novo elemento, ele tinha aceite a porta COM 10 e mudei-a para a COM2, no caso de teres algo mais a usar a COM2 tens que alterar manualmente e reiniciar.

Abraço,

Papaleguas

twixmaluco said:
obrigado desde já pela tua atenção...
eu ja tentei de todas as maneiras e da sempre o erro, mas vou comprar hoje um adaptador de USB-rs232, para testar de outra maneira. Deve de ser do pc...

Entrtanto se nao conseguir e me quiseres ajudar via msn ou mail, o meu nome é twixmaluco@hotmail.com

cump, Twix

twixmaluco

Regular Member
My Satellite Setup
edivision 2100fta
My Location
portugal
Isso já eu fiz, mas eu acho que o problema é mesmo do cabo, que quando comprei venderam-me como cabo de extensão, sera que pode ser do cabo?
Ja comprei um adaptador usb, tentei atraves da porta do pc, e nada...
Onde eu posso comprar um cabo que saiba mesmo que funcione?
Moro em lisboa, será que algum centro comercial tem?

Abraço

Twix

Papaleguas said:
Olá,

Eu tb já tive o mesmo problema que tu pq tinha um portátil e tive que comprar um adaptador USB, mas mesmo assim há que depois mudar a porta COM no system settings do control panel para o novo elemento, ele tinha aceite a porta COM 10 e mudei-a para a COM2, no caso de teres algo mais a usar a COM2 tens que alterar manualmente e reiniciar.

Abraço,

Papaleguas

twixmaluco

Regular Member
My Satellite Setup
edivision 2100fta
My Location
portugal
Eu ja consigo liagação ao pc, ja actualizei tudo, e tenho tudo como deve de ser...
mas tenho um problema estranho.
diz sempre que nao tenho sinal
tenho 72 de sinal, na barra do lado direito, e nao me dá nada.
ja tentei em 3 pratos diferentes, zonas diferentes, todos com aparelhos a funcionar, e este edision nunca dá nada.
Alguem sabe o que posso fazer? será defeito do meu edision? Há maneira de no aparelho ter mais sinal?

twixmaluco said:
Isso já eu fiz, mas eu acho que o problema é mesmo do cabo, que quando comprei venderam-me como cabo de extensão, sera que pode ser do cabo?
Ja comprei um adaptador usb, tentei atraves da porta do pc, e nada...
Onde eu posso comprar um cabo que saiba mesmo que funcione?
Moro em lisboa, será que algum centro comercial tem?

Abraço

Twix

Papaleguas

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2600
My Location
Portugal
twixmaluco said:
Eu ja consigo liagação ao pc, ja actualizei tudo, e tenho tudo como deve de ser...
mas tenho um problema estranho.
diz sempre que nao tenho sinal
tenho 72 de sinal, na barra do lado direito, e nao me dá nada.
ja tentei em 3 pratos diferentes, zonas diferentes, todos com aparelhos a funcionar, e este edision nunca dá nada.
Alguem sabe o que posso fazer? será defeito do meu edision? Há maneira de no aparelho ter mais sinal?
Existem uns amplificadores próprios para parabólicas, o meu custou cerca de 12 Euros, podes comprar em qualquer loja de electricidade.

Quanto ao sinal eu já apanhei canais com 60, mas apenas apanhava alguns, tens é que ter a cor do sinal amarela em vez de cinzenta. Tenta mudar a antena devagar até apanhar sinal.

Papaleguas

twixmaluco

Regular Member
My Satellite Setup
edivision 2100fta
My Location
portugal
Eu ja mudei tudo, de um lado para ao outro e nada.
O estranho, é que com outro aparelhos, tenho um nokia, tenho um octal da tvcabo, apanha os canais todos na boa.
Será que dá 'sem sinal' por outro motivo qualquer, tipo, problemas de software mesmo, ou é o aparelho que está danificado e apanha pouco de sinal, é que dá sempre cinzento, mesmo com 74...
é que eu nao sei o que fazer mais a este edision :(
Vou testar com um aplificador, mas achoque vai ser igual...
Não posso tentar meter outro satelite no edision, para ver se consigo apanhar canais livres ou assim, so pra ver se apanho qq coisa?

obrigado

Twix

Papaleguas said:
Existem uns amplificadores próprios para parabólicas, o meu custou cerca de 12 Euros, podes comprar em qualquer loja de electricidade.

Quanto ao sinal eu já apanhei canais com 60, mas apenas apanhava alguns, tens é que ter a cor do sinal amarela em vez de cinzenta. Tenta mudar a antena devagar até apanhar sinal.

Papaleguas

Papaleguas

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2600
My Location
Portugal
twixmaluco said:
Eu ja mudei tudo, de um lado para ao outro e nada.
O estranho, é que com outro aparelhos, tenho um nokia, tenho um octal da tvcabo, apanha os canais todos na boa.
Será que dá 'sem sinal' por outro motivo qualquer, tipo, problemas de software mesmo, ou é o aparelho que está danificado e apanha pouco de sinal, é que dá sempre cinzento, mesmo com 74...
é que eu nao sei o que fazer mais a este edision :(
Vou testar com um aplificador, mas achoque vai ser igual...
Não posso tentar meter outro satelite no edision, para ver se consigo apanhar canais livres ou assim, so pra ver se apanho qq coisa?

obrigado

Twix
Twix, podes tentar, mas n sei se virar pra outro adianta em alguma coisa!

Tenta ver se tá td ok com o prato ou com o LNB, o q sintonizei nunca deu problemas e já sintonizei em dois locais diferentes, e sei que ou dá ou não. tenta ver se estás a apontar pro sitio certo. satfinder ou uma bussola pra ajudar, bussola no azimute 230.

papaleguas

My Satellite Setup
edision 2100 fta
My Location
any where?
Hoi, pessoal, acabei de comprar uma edision 2100fta que tipo de LNb preciso para poder captar a TV kaka, e qual a posição do prato.

Pedropietra

jcofontes

Regular Member
My Satellite Setup
KAON 200Z
My Location
Portugal
Humping Boas,
Eu tenho um Kaon 200z e os canais da Tv Babo estão a funcionar, mas não a 100% de vez em quando a imagem pára durante uns segundos e depois torna a dar.
Alguém saberá dizer qual será o problema?
Obrigada!

My Satellite Setup
.........
My Location
Portugal
gostava de sabr ond posso encontrar o soft para desbloquear o meu edision 2100 FTA! Precisava tb da keys para ver os canais!