• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn more.

Edision 2120CX com sinal fraco

My Satellite Setup
Edision 2120CX
80 cm Dish with rotor
My Location
Portugal
Viva,

Tenho um deco 2120CX com uma panela de 80 cm e está neste momento apontado ao Hispasat.
Apenas consegue apanhar 2 ou 3 transponders, estando os restantes sem sinal. Já experimentei com outros decos, inclusive um da kaka e estes apanham todos os canais e com sinal forte.
Para além disso instalei um motor e o deco não o consegue mover. Testei com um Kaon e funciona a 100%.
Com tudo isto julgo q o deco esteja avariado... Sabem-me dizer que poderá ser? O deco ainda está em garantia, mas foi adquirido na alemanha :mad: pelo que não sei se valerá a pena mandar arranjar... :(

itisix

Freelance Sniper
My Satellite Setup
1,25m Fixed offset;
Quad LNB's;
2 x Edision 2100;
13ºE;
19.2ºE;
28.2/28.5ºE
My Location
Portugal
jcfernandes said:
Viva,

Tenho um deco 2120CX com uma panela de 80 cm e está neste momento apontado ao Hispasat.
Apenas consegue apanhar 2 ou 3 transponders, estando os restantes sem sinal. Já experimentei com outros decos, inclusive um da kaka e estes apanham todos os canais e com sinal forte.
Para além disso instalei um motor e o deco não o consegue mover. Testei com um Kaon e funciona a 100%.
Com tudo isto julgo q o deco esteja avariado... Sabem-me dizer que poderá ser? O deco ainda está em garantia, mas foi adquirido na alemanha :mad: pelo que não sei se valerá a pena mandar arranjar... :(
O deco alguma vez funcionou bem? Mudaste o firm? Se sim, então muda de firm novamente que o problema pode ser aí. Se funciona bem com outros... Podes ainda ter é alguma configuração mal. Tipo alimentação do LNB "off", comutadores 0/12v ou 0/22khz ligados (que devem estar off o teu caso), ou diseqc 1.2 mal configurado. Vasculha um bocado isso primeiro.

My Satellite Setup
Edision 2120CX
80 cm Dish with rotor
My Location
Portugal
Viva,

obrigado pela resposta vou voltar a tentar activar essas duas opções...
O deco até este fds esteve apontado ao Hotbird e já tinha funcionado com motor durante um dia.
Há uns 2 meses atrás deixou de conseguir apanhar sinal do Rai Sport, pelo que temo que tenha sido aí que começou o problema :(

Até ao fds vou tentar testar também com um 2120 de um colega meu que se encontra a florir sem problemas.
Assim que tiver novidades posto aqui.
Abraço,
João

zeus10

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 1100/1120 FTA
Ferguson 3018 se
My Location
portugal
tenta mudar a lista de canais ou fazer nova busca...

My Satellite Setup
Edision 2120CX
80 cm Dish with rotor
My Location
Portugal
Viva,
como tinha referido lá arranjei um 2120 igual, o qual actualizei para o mesmo firmware e lista de canais e uma dreambox 500s.
O segundo 2120 consegue visualizar todos os canais nacionais (se bem q um ou dois leva mais tempo a fixar) e a dreambox essa não tem qq problema, apresentando níveis de sinal superiores mesmo ao segundo 2120.
Quanto à minha depois de experimentar todas as opções ao nível de LNB lá consegui apanhar mais alguns nacionais (felizmente os principais), mas continua a falhar uns quantos transponders que mesmo o segundo 2120 apanha.
Nesta situação estou a pensar avançar para uma dreambox 500s, usando o 2120 para uma televisão secundária.
Que acham desta solução? dará algum problema? e o que é melhor um split do cabo original para cada uma das boxes ou tirar o sinal a partir da saída out da dreambox?
Abraço,
João