Edision com motor - ajuda

My Satellite Setup
Edision 2100 - 1,00 offset + motor diseq 1.2
My Location
Norte Portugal
Amigos

Estou em vias de instalar um motor na minha panela e queria saber se o edision 2100 fta faz de posicionador ou se tenho que comprar um. Outra perguntinha: o firmware AU D+ que existe para o Edision 2120 serve no meu modelo?

Obrigado a todos.
trot

MMatos

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100,
Antena Televés de 110 cm,
Motor FTE Dimo120+
My Location
(PT) Alentejo e Amadora
trot said:
Amigos

Estou em vias de instalar um motor na minha panela e queria saber se o edision 2100 fta faz de posicionador ou se tenho que comprar um. Outra perguntinha: o firmware AU D+ que existe para o Edision 2120 serve no meu modelo?

Obrigado a todos.
trot
Amigo, não precisas de qualquer posicionador, o Edision 2100 comanda o posicionamento da panela.

Incusivé, com um firm recente, até tem o sistema USALS. Se o motor também suportar este sistema, tudo fica muito mais simples.

Na secção Edision encontras lá tópicos que focam este tema das panelas com motor, onde eu próprio intervi a pedir ajudas e conselhos e também já ajudei.

Quanto ao firm para o 2120 não te aconselho a que o ponhas no 2100, penso que não é compatível. Além disso, também não é necessário, pois existem firms equivalentes para o 2100.

O AU D+ agora não serve de nada, já funcionou mas deixou de funcionar quando introduziram no esquema aquilo que chamam um comando BA. Parece que já existe é AU para TPS, embora ainda não tenha experimentado.

Vai à secção Edision que encontras lá muita informação.

Boas.

My Satellite Setup
My Location
Norte Portugal
MMatos

Muito obrigado pela indicações... entao talvez opte pelo motor e aumentar um pouco a panela... tenho 60cm e talvez passe para 90. O meu interesse é apenas o hispa o astra e o hotbird. penso que chega...

MMatos

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100,
Motor FTE Dimo120+
My Location
(PT) Alentejo e Amadora
Vais ver que depois de teres o motor a funcionar, vai querer apanhar mais qualquer coisa.

Comigo também aconteceu isso, à partida só estava interessado em 2 ou 3 sats, mas depois há o Nile, o Sirius, os Eutelsat, etc, e acabamos por querer ir mais além, até porque com o motor já em bom funcionamento, não custa nada.

Sobre o aumento da panela isso é fundamental, talvez devesses ir para uma no mínimo de 100 cm. Eu optei por uma de 110 (Alentejo), apanho os sats principais na generalidade com qualidade de 98, mas já tenho pensado que pudia ter ido mais além (por exemplo por causa do Turksat, que transmite jogos da nossa Liga).

Boas.

My Satellite Setup
My Location
Norte Portugal
pois, mas o meu problema de tamanho é o condominio... mesmo 90cm se calhar já é um risco...

obg

MMatos

Regular Member
My Satellite Setup
Edision 2100,
Motor FTE Dimo120+
My Location
(PT) Alentejo e Amadora
Bem, assim sendo, para os 3 sats que indicaste uma de 90 penso que dá.
Boas.